VII Encontro Internacional de Direitos Culturais

COMUNICADO Nº 02/2018 - VII ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITOS CULTURAIS -  COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão Organizadora do VII EIDC – Encontro Internacional de Direitos Culturais, em cumprimento ao disposto no item 13.2 do Edital R Nº 30/2018, firmado pela Magnífica Reitora da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, informa e decide o que segue:

1. Considerando a possibilidade de o conteúdo integral do VII EIDC - Encontro Internacional de Direitos Culturais ser acessado a qualquer momento pelos inscritos que não o puderam acompanhar no momento da transmissão ao vivo;

2. Considerando, por outro lado, a necessidade da definição de uma data-limite a partir da qual os certificados de participação possam ser emitidos, DECIDE:

a) Os participantes que atingiram ou superaram o percentual mínimo de presença definido no item 9.3 do Edital de regência (75%) já estão aptos a receber o respectivo certificado de participação;

b) Os participantes que não atingiram o percentual mínimo de presença definido no item 9.3 do Edital de regência (75%), poderão fazê-lo assistindo as respectivas gravações, cujos links estão indicados abaixo:

  Vídeos Formulários de Pesquisa
DIA 1 VÍDEO 01.10.18 PESQUISA 01.10.18
DIA 2 VÍDEO 02.10.18 PESQUISA 02.10.18
DIA 3 VÍDEO 03.10.18 PESQUISA 03.10.18
DIA 4 VÍDEO 04.10.18 PESQUISA 04.10.18
DIA 5 VÍDEO 05.10.18 PESQUISA 05.10.18

3. A prova das presenças será feita:

a) pela inserção do nome no chat do evento e/ou pela resposta aos formulários de avaliação, para os que o acompanharam ao vivo;

b) pela resposta, até 13 de outubro de 2018, aos formulários de avaliação, para os que o viram, total ou parcialmente, a partir das gravações.

4. Serão desconsideradas as avaliações cujo preenchimento for evasivo ou nitidamente desconexo para com os eventos a que se referem.

5. Os certificados de que trata o presente Comunicado estarão disponíveis até o dia 14 de novembro de 2018, na página do evento (www.doity.com.br/7eidc).

Fortaleza, 5 de outubro de 2018.

Francisco Humberto Cunha Filho

Presidente do VII EIDC


VII EIDC - ACESSO AO EVENTOLançamento de Livros:

  Título Editora Download
1 Coleção Cultura e Pensamento: Direitos Culturais EDUFBA Livro 1
2 Coleção Cultura e Pensamento: Políticas culturais para as cidades EDUFBA Livro 2
3 Coleção Cultura e Pensamento: Políticas para as Artes EDUFBA Livro 3
4 Direitos Culturais: Múltiplas Perspectivas vol. IV EDUECE Livro 4

Sobre o evento: 

 O Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, realiza, de 1º a 5 de outubro de 2018, o VII Encontro Internacional de Direitos Culturais (EIDC).

O evento tem como tema "Liberdades Culturais: um bem humano universal". No ano em que a Constituição da República Federativa do Brasil completa 30 anos, o encontro tem por objetivo aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de liberdades constitucionais de natureza cultural.

Neste ano, o evento irá ocorrer de forma totalmente online com mesas temáticas virtuais, lançamentos de livros e apresentação de pesquisas de professores e pesquisadores do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor (GEPDC). O acesso poderá ser feito via computador, telefone ou tablet. .

A transmissão irá ocorrer entre os dias 1º a 5º de outubro de 2018 na página do Grupo de Estudos no Youtube. Basta digitar na busca "Gepdc Direitos Culturais" ou acessar pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCNzT6p7GYhRzo7Lrp8g2f_w . Na Unifor, as transmissões ocorrerão no Auditório do Bloco Z para aqueles que desejarem assistir de forma presencial. 

programação, contemplará 05 (cinco) grandes mesas temáticas virtuais sobre o tema "Liberdades Culturais", além de relatos de pesquisas, seminário, lançamentos de obras e ainda apresentação da síntese de teses e dissertações envolvendo os Direitos Culturais no âmbito do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Unifor.

público-alvo são alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

Inscrições de verbetes

O EIDC abriu inscrições para a coleta de verbetes que comporão o Dicionário Aberto de Direitos Culturais, a ser disponibilizado no site do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais.

O prazo para submissão de trabalhos encerrou-se no dia 15 de setembro de 2018.

Cada autor poderia submeter a quantidade de verbetes que desejasse, desde que fossem inéditos. Os autores dos verbetes considerados mais relevantes poderão ser convidados para apresentação oral.

A formatação e orientação de inscrição está disponível no Edital R Nº 30/2018

Participação de ouvintes

Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever, gratuitamente, pelo mesmo link: https://doity.com.br/7eidc.

Sobre o evento

Os objetivos do evento são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Serviço

VII Encontro Internacional de Direitos Culturais 

De 1º a 5 de outubro de 2018

No Campus da Unifor (Auditório do Bloco Z) 

No Youtube: Canal "Gepdc Direitos Culturais"

Mais informações
Edital R. Nº 30/2018
Site | www.direitosculturais.com.br
E-mail | contato@direitosculturais.com.br

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Link: https://www.youtube.com/channel/UC2lprSYNhbDgLJmrFp8rYIw