INFORMAÇÕES RELEVANTES - RESUMOS SUBMETIDOS

FAVOR LER COM ATENÇÃO E SEGUIR TODAS AS ORIENTAÇÕES

 

RELAÇÃO AVALIAÇÃO -  RESUMOS

 

CLIQUE  E VEJA LISTA RESUMOS AVALIADOS

As cartas de aceite ou não dos resumos, serão enviadas para o email do autor principal, com todas as informações necessárias do Resumo (correções sugeridas pelos avaliadores, Publicação nos Anais, Formato e Modelo Pôster, horários e datas de apresentação, etc). As cartas serão enviadas até segunda-feira (07/08), porém, para os resumos que foram aceitos sem correções, podem seguir as informações abaixo.

 

PUBLICAÇÃO DOS ANAIS

Para que o Resumo (aceito ou aceito com considerações) seja publicado nos Anais, é necessário que o mesmo seja enviado, obrigatoriamente, para o e-mail: floricultura@boineventos.com.br. Não serão aceitas correções que não foram solicitadas pelos revisores. Caso seja necessário colocar os agradecimentos, favor colocar. Correções após o envio do resumo para publicação não serão aceitos.

O Resumo deverá ser enviado somente em formato PDF (com as devidas correções) e conforme instruções, até o dia 18 de Agosto de 2017, impreterivelmente (data irrevogável). Resumos enviados em outra extensão não serão aceitos. Favor colocar no assunto do email - Resumo Anais e salvar o arquivo com o nome do Resumo.

O “Modelo Resumo”, contém o modelo que deverá ser obrigatoriamente utilizado para a formatação de seu Resumo.

 

CLIQUE AQUI E BAIXE O MODELO RESUMOS PUBLICAÇÃO ANAIS

 

CASO O RESUMO NÃO SEJA ENVIADO NO PRAZO ACIMA E NO FORMATO INFORMADO, O MESMO NÃO SERÁ PUBLICADO NOS ANAIS DO 21º CBFPO E 8º CBCTP.

 

CONFECÇÃO DO PÔSTER

  • O formato do pôster deve ter 90 cm largura x 120 cm de altura no formato retrato vertical, conforme instruções no “Modelo Pôster”.
  • O pôster poderá ser utilizado preferencialmente no método PEA – Painel Verde, onde o mesmo pode ser impresso em materiais ou com técnicas que utilizem menos recursos naturais (evitando o banner convencional que usa bastante polietilenos) ou utilizar materiais alternativos (como papel reciclado) ou técnicas que ajudam a economizar os recursos naturais (e econômicos) empregados na elaboração de seu pôster. Existem diversos métodos inovadores que auxiliam nessa tendência "verde" de reduzir os custos e o impacto ambiental na hora da impressão!
  • Caso não opte pelo método PEA, o pôster deverá estar com cordão para ser pendurado nos ganchos disponíveis nos painéis;
  • Será fornecido um painel revestido de fórmica branca e fitas adesivas para fixação do pôster;
  • A fixação e retirada do pôster é de responsabilidade dos Autores;
  • Os pôsteres que não forem retirados, na data e horário informados, não serão armazenados.

 

CLIQUE AQUI E BAIXE O MODELO CONFECÇÃO DO POSTER.

Alteramos o template do Pôster para que consiga utilizar de maneira mais eficiente. Informamos que quem já confeccionou o pôster com o modelo enviado anteriormente, não tem haverá nenhum problema.

 

SUSTENTABILIDADE

O 21º CBFPO e o 8º CBCTP terão ações que instigam boas práticas no uso de recursos naturais que ainda estão sendo elaboradas, mas já temos como certo a ação do “Painel Verde” e desejamos contar com a Colaboração de todos!!

Demais ações serão noticiadas em breve!!

PEA – Painel Verde

Painel Verde

O que é um 'painel verde'?

É o seu banner impresso em materiais ou com técnicas que utilizem menos recursos naturais (evitando o banner convencional que usa bastante polietilenos) ou usem materiais alternativos (como papel reciclado) ou técnicas que ajudam a economizar os recursos naturais (e econômicos) empregados na elaboração de seu painel.

Existem diversos métodos inovadores que auxiliam nessa tendência "verde" de reduzir os custos e o impacto ambiental na hora da impressão! Um simples ajuste de letras pode ajudar. Trocar a letra "Arial" por "CenturyGothic" pode economizar na impressão. Porém existe uma técnica mais eficiente para a economia de tinta que é a utilização da Ecofont. Trata-se de um novo software que permite a impressão do texto com pequenas brechas entre os pontos de tinta que formam a letra, que são imperceptíveis à visão humana, pois são muito pequenas. A Ecofont não modifica seu trabalho, é de fácil utilização e garante economia. Se as duas técnicas forem utilizadas em conjunto (uso da letra "CenturyGothic" e da Ecofont) a economia será ainda maior. Para ter acesso ao software Ecofont basta acessar o site http://www.ecofont.com/ e "baixar" a Ecofont para o seu computador.

Dicas gerais:

  • A impressão em papel reciclado e uso de tintas vegetais pode diminuir consideravelmente os impactos ambientais do processo de impressão.
  • Procure produtos que maximizam a eficiência e minimiza o consumo de energia. Algumas marcas de toners reduzem em ate 40% a emissão de CO2, NO2 e SO2.
  • Use produtos livre de compostos perigosos.
  • Opte por tintas de base vegetal ou a base de água ou ainda tintas que solidificam ao invés de secar (elimina a liberação de compostos orgânicos voláteis).
  • Repense na quantidade de papel usado, lembre que o espaço pode ser melhor aproveitado pelo melhoramento do layout e da tipografia.
  • Quando for imprimir seu painel, dê preferência a alternativas como papel sulfite, que não tem camada plástica em sua superfície. Evite painéis compostos de PVC, vinil e poliéster que não são recicláveis. Lembre-se também de evitar acabamentos com tubos e ponteiras plásticas.
  • Use sua criatividade, mas não esqueça de obedecer as regras gerais de apresentação de painel. Seu objetivo principal deve ser comunicar seu trabalho de forma objetiva e legível.
  • Mas lembre-se, todos os participantes que apresentarem seus trabalhos em "Painel Verde" concorrerão a um prêmio. Esse prêmio visa revelar não apenas uma tendência, mas a fidelização no compromisso com o planeta e as futuras gerações, tornando-se um exemplo de boas práticas. O painel será avaliado de acordo com o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, e será especificamente avaliada quanto à economia de recursos, reutilização de materiais, reciclagem, originalidade do trabalho, clareza e organização de exposição do conteúdo.
  • Quer minimizar custos ambientais? Não use plástico para cobrir as folhas, use papel reciclado e dispense a cartolina por baixo das folhas avulsas. O que realmente importa no painel é o conteúdo do trabalho e sua habilidade em tornar-se um consumidor de menor custo ambiental.