REGRAS GERAIS PARA ENVIO DE TRABALHOS
Os trabalhos enviados devem ser inéditos, ou seja, não publicados e nem em processo de publicação ou revisão. Ao enviar o trabalho, presume-se que todos os autores signatários deram seu consentimento. Após a proposta ser enviada, ela não poderá ser modificada nem outra versão enviada, a menos que alterações sejam solicitadas após a revisão.
1) Número de empregos permitidos
Cada autor(a)/coautor(a) pode enviar até um total de 10 artigos. Observe que somente os(as) autores(as) que apresentarem seus trabalhos e estiverem inscritos(as) no Congresso receberão o certificado correspondente. Entretanto, a publicação dos artigos nos Anais contemplará todos(as) os(as) autores(as) dos mesmos.
2) Idiomas
Espanhol e Português.
3) Âmbito do trabalho
Serão aceitos somente artigos completos, com extensão de 2.000 a 3.500 palavras (não incluindo títulos, resumos, palavras-chave e referências). Artigos de pesquisa com orientação artística também podem incluir um link para qualquer material audiovisual necessário.
As apresentações orais presenciais terão no máximo 15 minutos de tempo de apresentação, mais 5 minutos para perguntas e interação com os participantes (no total, máximo de 20 minutos).
Os envios serão feitos por meio desta plataforma a partir de 16 de dezembro de 2024.
4) Programa de edição e modelo
Cada proposta deve ser feita em um único arquivo Word. Este arquivo é o que será enviado aos avaliadores e, portanto, os arquivos devem garantir o anonimato de seus(suas) autores(as) e coautores(as). A utilização do modelo é obrigatória para facilitar a posterior edição dos Anais de forma homogênea. Instruções específicas de edição estão detalhadas no próprio modelo, bem como instruções para edição e formatação de tabelas e figuras, referências e citações textuais.
5) Avaliação e aceitação dos trabalhos
Os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Científico utilizando o sistema de revisão por pares duplo-cego, resultando nas seguintes decisões possíveis: aceito, para revisão ou não aceito.
6) Prazo de submissão
Envio dos trabalhos para avaliação: 16 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.
Período de avaliação: 03 de fevereiro a 05 de março de 2025.
Período para revisão e envio da versão final: até 15 de março de 2025.