O período para envio de artigos para a XX Conferência Brasileira de Folkcomunicação (FOLKCOM 2021) já está aberto.

O evento, que acontecerá de 29 de junho a 02 de julho de 2021, terá sua primeira edição de realização online. Sediado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís-MA, traz como tema central a Folkcomunicação: narrativas, ritos, saberes e interculturalidade.

Os interessados em submeter artigos a um dos cinco Grupos de Trabalho (GT) podem fazer no período de 16 de novembro de 2020 a 10 de Junho de 2021. Os aceites serão divulgados em fluxo contínuo, sendo o dia 10 de Junho de 2021 o prazo final. O email para submissão é gt.folkcom2021@gmail.com.

Calendário

Prazo inicial para envio de trabalhos completos 16 de novembro de 2020
Prazo final para envio de trabalhos 10 de Junho de 2021
Prazo final para informe de aceites 21 de Junho de 2021 ou conforme fluxo de chegada e aprovação do Comitê Científico ou avaliador ad hoc
Divulgação da programação de GTs 25 de Junho de 2021
Prazo final para pagamento das inscrições
daqueles que tiveram trabalhos aprovados
coautores também devem efetuar o
pagamento até esta data
15 de Junho de 2021

Normas para envio de trabalhos

Artigos completos devem ter entre 12 e 15 páginas, incluindo título, resumo, palavras-chave e referências bibliográficas. Imagens devem vir no corpo do texto.


Utilize o template para formatar seu trabalho

Template de Artigo


Cada pesquisador só poderá encaminhar um trabalho de sua autoria. São admitidas exceções no caso de coautoria, quando podem ser submetidos até dois trabalhos do mesmo autor, desde que um deles seja de autoria única e outro não ou que, sendo ambos em coautoria, o sejam com coautores diferentes. Na hipótese de coautoria,o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso.

A Rede Folkcom estimula a produção de artigos em parceria entre pesquisadores já formados (doutores) e seus orientandos de pós-graduação e de graduação, bem como a indicação formal de que o artigo foi produzido em situação institucional de formação de recursos humanos para pesquisa (Pibic ou orientação de monografia, mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

Os trabalhos devem ser enviados em versões Word e PDF para a Coordenação Geral de Grupos de Trabalho no endereço gt.folkcom2021@gmail.com.

Autores devem indicar, já no título do email, para qual GT o trabalho deve ser submetido. Todos os trabalhos serão reenviados aos coordenadores e a membros do Comitê Científico do evento ou avaliadores ad hoc, para avaliação cega por pares. Os autores receberão confirmação via e-mail de recebimento do trabalho e serão informados da sequência de avaliação.

O trabalho aprovado deverá ser apresentado oralmente no GT por pelo menos um dos autores/coautores para que seja emitido o certificado de apresentação a todos os autores e coautores.

Ao enviar o artigo para o GT, o responsável declara que é o autor do trabalho, ciente das leis de direitos autorais em vigência. O autor também cede os diretos de publicação para a Rede Folkcom.

O evento também conta com concursos de audiovisual e de fotografia.