Oficina Pré-Simpósio: Flipped Classroom – Sala de Aula invertida

Descrição

Método que inverte a lógica no ensino em sala de aula. Uso de recursos tecnológicos como vídeos, multimídias, publicações virtuais no qual os estudantes sistematizam e aprofundam o conteúdo previamente enviado pelo docente ao encontro em sala de aula.  Os conteúdos enviados antes do encontro presencial propicia que todos os estudantes cheguem em condições de discutir e tragam ainda dúvidas baseadas em suas experiências/práticas do seu dia-a-dia.
A  inversão da sala de aula, estabelece que a parte expositiva, comum na sala de aula tradicional, é reduzida  e se concentra em introduzir o conteúdo e aquecer a troca entre os participantes (estudantes). 
Este modelo propicia o aproveitamento da sala de aula para aplicação de atividades para a fixação da aprendizagem, ambiente para discussões, projetos e trabalhos em grupo, sugerindo que o docente atue como um moderador e facilitador do processo de ensino e enfatiza o protagonismo do estudante.

Tutor: Geisa Sant Ana e Bárbara de Caldas Melo.

Horário

  1. As atividades abaixo são para os congressistas, porém, com vagas limitadas.
  2. Para se inscrever, você precisa estar cadastrado no Congresso, e com a taxa de adesão paga. Efetue sua adesão abaixo.
  3. Selecione a atividade desejada - permitido apenas uma atividade por congressista.
  4. Você receberá um e-mail automático do sistema logo após finalizar o processo, com os dados de sua inscrição.
  5. Dúvidas? Entre em contato com a Secretaria do Evento por meio do e-mail simposiogpma2019@gmail.com.

Compartilhe!

Parceiros