GT - Formação Docente e currículo: debates, disputas, inclusão e impactos na educação
Coordenação: Carolina Romanazzi Freire - Unirio e Brunno Amancio Marcos - UFF
Ementa: Este GT pretende acolher trabalhos que deem visibilidade aos debates no campo da Formação docente inicial e continuada e suas interfaces com os espaços educativos, condições de trabalho, os programas de incentivo a docência, as políticas de formação docente para a inclusão e diversidade, identidade docente, as lacunas na formação,o currículo e as lacunas que podemos encontrar nele, os debates que envolvem novos sujeitos e epistemologias nos currículos e como isso reverbera na educação. São aceitos trabalhos que tenham como objetivo discutir, pensar, debater e contribuir para pensarmos coletivamente sobre temas emergentes, os limites e as possibilidades de pensarmos juntas e juntos a docência na educação básica. Cônscias e cônscios que a educação está cada vez mais inserida num cenário de disputas, objetivamos colher as temáticas supracitadas em nosso GT para pensarmos numa formação plural e humanizada.