Coordenação: Tauã Lima Verdan Rangel - UFF e  Neuza Maria de Siqueira Nunes - FAMESC

Ementa: O desenvolvimento do Ensino, na contemporaneidade, ultrapassa os modelos bancários de exposição. Atualmente, desde o implemento e incremento das tecnologias da inovação e da comunicação (TIC) nos ambientes de ensino, pensa-se em uma formação em que o discente seja capaz de ser sensível ao uso daquelas enquanto promotoras de ampliação da qualidade do ensino-aprendizagem. Ainda assim, o uso das TIC’s se apresenta como um desafio e perpassa uma série de problemáticas a serem consideradas e que encampam a questão econômica, estrutural, formação docente e de acesso por parte da comunidade discente. Neste passo, são objetivos do Grupo de Trabalho: i) estabelecer um espaço de discussão acerca das reflexões do uso das TIC’s nos diversos cenários de ensino; ii) promover o debate sobre o incremento e potencialização das TIC’s nas dinâmicas cotidianas de ensino-aprendizagem; iii) socializar práticas e experiências exitosas do uso das TIC’s no cotidiano de ensino-aprendizagem. À luz dos objetivos, o Grupo de Trabalho se volta para a conjunção de propostas e discussões que abordem, quer seja do ponto de vista teórico, quer seja a partir das experiências empíricas, relatos e vivências sobre o uso das TIC’s no cotidiano do ambiente de ensino-aprendizagem.

Compartilhe!