TRABALHOS INDICADOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTAS
Prezados/as participantes,
Segue a lista dos trabalhos indicados para publicação nas revistas parceiras do evento.
REVISTA DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES |
A FALÁCIA DA “IDEOLOGIA DE GÊNERO”: ARTIMANHAS NEOLIBERAIS E O PÂNICO MORAL PARA REGULAÇÃO DE CONDUTAS |
EJA MINEIRA: ONDE ESTÃO OS SURDOS? |
IDENTIDADES E AUTORREPRESENTAÇÃO ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA |
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA EAD: CONCEPÇÕES, DESAFIOS E PROTAGONISMO DISCENTE |
OS RESULTADOS DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: O CURRÍCULO ESCOLAR NO CENTRO DO DEBATE |
NUANCES DO APRENDIZADO ONLINE ANTES E DURANTE A PANDEMIA: UMA REVISÃO DE TEMAS DA ANPED E DA RBE |
PUBLICAÇÕES SOBRE GAMIFICAÇÃO NO PERÍODO DE 2011 A 2020: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NA BASE DE DADOS WEB OF SCIENCE |
ENSINO DE HISTÓRIA: A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL (1914-1918) EM CARTÕES-POSTAIS FRANCESES |
INTERFACES DO TRABALHO DOCENTE COM AS MUDANÇAS DA ATUALIDADE, COMPROMETIMENTO DA SAÚDE E A DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL |
A CONTRARREFORMA (GOLPISTA) DO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA ESTUDANTES DE LETRAS – ESPANHOL |
As relações racializadas na sociedade brasileira neoliberal e neoconservadora |
A Epistemologia Feminista Negra: uma abordagem interseccional dos marcadores da opressão em contraposição ao Feminismo Hegemônico |
HISTÓRIA DIGITAL E CONEXÕES COM AS HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EDUCATIVAS: ENCONTROS E INTERLOCUÇÕES POSSÍVEIS |
O modelo grupo escolar em expansão: o caso do estado do Espírito Santo (1930-1940) |
NARRATIVAS EM UM ACERVO: O CASO DO ARQUIVO HISTÓRICO MUNICIPAL JUAREZ MIGUEL ILLA FONT |
ENTRELAÇANDO HISTÓRIAS, TECENDO MEMÓRIAS A PARTIR DE OBJETOS DA CULTURA MATERIAL ESCOLAR |
GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL DE FAZENDA SOUZA: ASPECTOS DE PATRIOTISMO E DA NACIONALIZAÇÃO DO ENSINO NA ZONA RURAL DE CAXIAS DO SUL/RS (1940) |
O ESTUDO DE INSTITUIÇÕES ESCOLARES: A PRODUÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UCS (2008-2023) |
LA EDUCACIÓN INDUSTRIAL EN LA ESCUELA DE ARTES Y OFICIOS (URUGUAY, 1878-1887): INTERSECCIONES ENTRE PRÁCTICAS Y DISCURSOS |
HISTÓRIA DA IMPLANTAÇÃO DO CEDUP TIMBÓ: diálogo entre a história e a cultura escolar. |
A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA E DOS ARQUIVOS ESCOLARES |
O JORNAL “A RAZÃO”: A MEMÓRIA DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PARA CLASSE TRABALHADORA EM POUSO ALEGRE/MG |
Educação Patrimonial: aliando lugares de memória à prática docente |
A PRESENÇA PROTESTANTE NA POLÍTICA NACIONAL: INSTALAÇÃO DE UM FUNDAMENTALISMO ÉTICO OU AMPLIAÇÃO DE CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS? |
A literatura de Borderlands enquanto ferramenta paradidática de leitura em direção a um ensino decolonial de língua inglesa |
CONSCIENTIZAÇÃO E LIBERTAÇÃO COMO PRÁTICA DE HUMANIZAÇÃO EM TEMPOS DE NEOCONSERVADORISMO. |
TIC NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO EM PILÕES-RN |
A POLITICA PÚBLICA DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM) E A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXILIO CRECHE PARA ESTUDANTES MÃES |
REVISTA CAMINHOS DO PAMPA |
PNLD E A ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA |
A COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE NO ESTUDO HISTÓRICO: MULHERES NA LUTA CONTRA A DITADURA-CIVIL MILITAR |
FILME DOCUMENTÁRIO “DIVERGÊNCIAS” (2021): TERRITÓRIO E INDÍGENAS QUE VIVEM NOS ESPAÇOS URBANOS |
“DA CONTRACULTURA À CAPA DO VINIL?”: ROCK PROGRESSIVO, HISTÓRIA E IMAGEM |
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA E A FORMAÇÃO DOCENTE: A VISÃO DISCENTE NO PROCESSO FORMATIVO |
O LIVRO DIDÁTICO COMO FONTE E OBJETO DE PESQUISA HISTÓRICA |
O HISTORIADOR E O DILEMA DE PENSAR HISTORIOGRÁFICO EM SUAS NARRATIVAS |
O FOMENTO DA EDUCAÇÃO PARA A AMPLIAÇÃO DA DEMOCRACIA NO BRASIL |
Semina- Revista dos Pós-Graduandos em História da UPF. |
ANÁLISE DAS RELAÇÕES RACIAIS EM UM LIVRO DIDÁTICO DE BIOLOGIA CONTEMPORÂNEO À SANÇÃO DA LEI 10.639/03 |
O USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INFÂNCIA: A BUSCA DE CAMINHOS PARA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS |
PERSPECTIVA DE GÊNERO NA AMAZÔNIA URBANA: O MOVIMENTO GREVISTA DO MAGISTÉRIO DA CIDADE DE CASTANHAL-PARÁ (1980) |
APLICAÇÃO DA TEORIA DAS CAPACIDADES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A visão de Nussbaum sobre a diversidade |
A IGREJA CATÓLICA E O PROJETO EDUCACIONAL NA COLÔMBIA DE LA REGENERACIÓN (1880-1905) |
O PROCESSO DE INSTALAÇÃO DE UMA ESCOLA CONFESSIONAL PROTESTANTE METODISTA NO MUNICÍPIO DE DOURADOS/MT (1955-1965) |
“A MÃO INVISÍVEL DO MERCADO É O BRAÇO FORTE DO ESTADO”: A MILITARIZAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS E O PROJETO NEOLIBERAL NO BRASIL |
REVOGAÇÃO OU PERMANÊNCIA DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO – O que dizem os diferentes atores? |
O ENSINO DE HISTÓRIA E A PLURALIDADE CULTURAL NAS ESCOLAS
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Povo Pomerano: a elaboração de um produto final pesquisando sua religiosidade e suas crenças |
VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA |
A Educação Pós Pandemia, as Políticas Públicas, as Adaptações Curriculares e a Inclusão |
A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA PARAENSE |
REFLEXÕES ACERCA DA CONSTRUÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E O ENSINO DE SABERES HISTORÍCOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Metodologias para a Construção do Conhecimento Histórico: Relato de Experiência de Residentes Pedagógicos (2021) |
CAMPANHA DA LEGALIDADE E GRUPOS DE ONZE: A REPRESENTAÇÃO SATÍRICA EM CÁGADA (OU A HISTÓRIA DE UMA CIDADE A PASSO DE) DE GLADSTONE OSÓRIO MÁRSICO |
O NOVO ENSINO MÉDIO E O NEOLIBERALISMO: A EDUCAÇÃO DENTRO DA LÓGICA CAPITALISTA |
O TRABALHO DOCENTE COM AS REDES SOCIAIS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO NETNOGRÁFICO NO BRASIL |
PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL MEDIADA PELO BRINCAR: IMPLICAÇÕES DO PROCESSO FORMATIVO |
O ACERVO DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL NEGRA EM BIBLIOTECAS DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RN CENTRAL |
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DO DIREITO CONSTITUCIONAL PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO: UM ESTUDO SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 70/2015 |
Previdência Social Pública e pelo Sistema de Repartição: mitos e alternativas em torno da questão demográfica |
QR CODES e o aplicativo “Patrimônios de São Sepé” possibilidades de gamificação do aprendizado com a produção e pesquisa em História Local |
A REVISTA AÇÃO: UM IMPRESSO DA ESCOLA NORMAL ASSUNTA FORTINI EM BARÃO |
A educação na defesa da democracia e no combate às múltiplas facetas do conservadorismo |
O PROTAGONISMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS POPULARES CONTRA O NEOCOSERVADORISMO NO BRASIL |
EDUCAÇÃO, CULTURA E DEMOCRACIA: Reflexões sobre o sentido da escola |
MOVIMENTOS FEMINISTAS PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO SABER: REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DAS MULHERES NOS ESPAÇOS DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO |
PERFIL SOCIOECONÔMICO DO ESTUDANTE ATENDIDO PELA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA |
MISSÕES: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS |
PUBLICAÇÕES SOBRE CAPACITISMO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: ESTADO DO CONHECIMENTO NA PLATAFORMA SCIELO |
O SERTÃO E O SERTANEJO COMO ASPECTOS HISTÓRICOS E POLÍTICOS EM O PAÍS DE SÃO SARUÊ |
TRANSGRESSÕES NAS CIDADES – ESTILOS DE VIDAS MARGINAIS NAS ORIGENS DO SKATE NO MUNDO |
AS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS DE MULHERES COMO PEDAGOGIAS CULTURAIS INSURGENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE ARTES VISUAIS |
VISUALIDADES NA CIBERCULTURA E DOCÊNCIA EM ARTES VISUAIS: UMA PESQUISA EM PROCESSO |
A NECROPOLÍTICA NA HISTÓRIA DO NEGRO NO BRASIL: ESCRAVIDÃO, PÓS-ABOLIÇÃO E EUGENIA |
A EDUCAÇÃO FEMININA NAS LINHAS E ENTRELINHAS DO JORNAL NORTE-RIO-GRANDENSE O ÍRIS (1875-1876) |
A HISTÓRIA DAS MULHERES E OS MOVIMENTOS FEMINISTAS: CONHECENDO A SOCIEDADE PRÉ-PATRIARCAL |
A ESCOLA NORMAL DE ANNAPOLIS/GO E A ATUAÇÃO DE VICTOR COELHO DE ALMEIDA (1931) |
De objeto de tutela à Sujeito de Direitos: Percursos históricos da Institucionalização da Infância |
A PROBLEMÁTICA DA LIBERDADE E A LITERATURA ENGAJADA |
AS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO AGRÍCOLA NO ESPÍRITO SANTO (1910-1940) |
O PERCURSO EM BUSCA DE FONTES ESCOLARES: O CASO DO GYMNASIO SÃO VICENTE DE PAULO |
O ACERVO DIGITAL E A POSSIBILIDADE DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL |
CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA: REPRESENTAÇÕES HISTÓRICAS NA MISE EN SCÈNE |
O ENSINO DE HISTÓRIA POLÍTICA A PARTIR DO USO DA IMPRENSA: OS JORNAIS ENQUANTO OBJETO DE ENSINO DE HISTÓRIA |
PENSO, LOGO INSISTO: NARRATIVAS SOBRE DOUTRINAÇÃO NA FOLHA DE S. PAULO |
A REFORMA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO BRASILEIRO RUMO A CRUZADA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
POLITICAS AFIRMATIVAS NA UNIVERSIDADE: PROMOVEM INCLUSÃO DO ALUNO PERTENCENTE AO PROGRAMA DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL? |
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