Célia Santana Silva (UNEB)

Doutora em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2018). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE (2001). Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana- UEFS (1991). Professora assistente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde atua com componentes curriculares dos eixos Estágio Supervisionado em História e Laboratório de Ensino de História. Participa do grupo de pesquisa ensino de história, memória e culturas, vinculado ao Laboratório de Ensino de História/LEH/UDESC. Faz parte também do grupo CONEXÕES: Cultura e Educação/UNEB-XVIII. Atua nas áreas de: Formação de Professores de História, Ensino de História, História do Tempo Presente, Memória, Práticas Docentes, Educação de Jovens e Adultos, Gênero, Religião e Religiosidades . Desenvolveu pesquisa de iniciação cientifica relacionada a Educação de Jovens e Adultos e coordenou curso de extensão sobre Ensino de História na Educação de Jovens e Adultos e sobre patrimônio em Eunápolis, Belmonte e Guaratinga. É coordenadora de Área de Estágio Supervisionado em História. Coordenadora do GT de Ensino da Bahia- Anpuh. Sócia da Anpuh-BA. É Representante da ADUNEB-Campus XVIII- Eunápolis. (Texto informado pelo autor) Fonte http://lattes.cnpq.br/7091345210499642

Edson Machado de Brito(IFBA)

Doutor pelo programa pós-graduado em Educação: História, Política, Sociedade, na PUC-SP, com pesquisa financiada pelo CNPq e CAPES (2012), sob orientação da professora doutora Circe Maria Fernandes Bittencourt. É mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com financiamento do CNPq (2008), sob orientação da doutora Heloísa Cruz. É Graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), com pós-graduação lato sensu (especialização) em História e Historiografia da Amazônia, pela Universidade Federal do Amapá (2000). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA), atuando na docência em licenciaturas, cursos técnicos e Pós-graduação lato sensu, além de orientar TCCs e monografias. Exerce ainda as funções de docente e orientador de pesquisas de mestrado no Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Ètnico-Raciais na Universidade Federal do Sul da Bahia. (Texto informado pelo autor)Doutor pelo programa pós-graduado em Educação: História, Política, Sociedade, na PUC-SP, com pesquisa financiada pelo CNPq e CAPES (2012), sob orientação da professora doutora Circe Maria Fernandes Bittencourt. É mestre em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com financiamento do CNPq (2008), sob orientação da doutora Heloísa Cruz. É Graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), com pós-graduação lato sensu (especialização) em História e Historiografia da Amazônia, pela Universidade Federal do Amapá (2000). Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal da Bahia (IFBA), atuando na docência em licenciaturas, cursos técnicos e Pós-graduação lato sensu, além de orientar TCCs e monografias. Exerce ainda as funções de docente e orientador de pesquisas de mestrado no Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Ètnico-Raciais na Universidade Federal do Sul da Bahia. (Texto informado pelo autor) fonte: http://lattes.cnpq.br/0433710450942228