Brenda Rupar (Conicet-UNQ/UBA)

Doutoranda em História, na Universidade de Buenos Aires-Argentina. Bolsista Conicet. Mestre em História, Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Latino-Americana, atuando principalmente nos seguintes temas: Esquerdas, maoísmo, debates no socialismo, história argentina, ditadura, conflicto social e movimento operário e popular.

 

Muniz Ferreira (UFRRJ) 

Possui graduação em Licenciatura em História pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de História, com ênfase em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: ditadura militar, movimento comunista, extrema direita e relações internacionais.

Gelsom Rozentino (UERJ)

Possui doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2000) e mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1994). É professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e ao Programa de Pós-Graduação em História Social. É Procientista FAPERJ/UERJ. É Coordenador Geral do Ecomuseu Ilha Grande da UERJ. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil e Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, Estado, reformas, partidos políticos, movimento sindical, movimentos sociais, sistema penitenciário e direitos. Coordena as pesquisas História do Sistema Penitenciário do Rio de Janeiro, Museu do Cárcere / Ecomuseu Ilha Grande e Capital e Classes Sociais no Rio de Janeiro no século XXI. Coordena o TEMPO - Núcleo de Estudos sobre Território, Movimentos Sociais e Relações de Poder. Integra a coordenação do GT História e Marxismo da ANPUH. É membro do NIEP-MARX.

 

Compartilhe!