Minicurso 4 - 2a parte
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS MULTIPLATAFORMA NA LINGUAGEM LUA UTILIZANDO A FERRAMENTA CORONA SDK
José Wellison Souza (Instituto Federal de Alagoas)
Márcio Ferro (Instituto Federal de Alagoas)
Resumo
O desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis atrai vários desenvolvedores de software. A utilização da linguagem Lua tem crescido nos últimos anos, por fornecer recursos de criação de scripts que podem ser compatíveis entre várias plataformas de dispositivos móveis. O minicurso proposto nesse documento tem por objetivo apresentar a utilização dessa linguagem, além da utilização do Corona SDK, utilizado para desenvolver jogos multiplataformas de alta perfomance. O minicurso tem como público pessoas que tenham no mínimo conhecimento em lógica de programação e será ministrado com conteúdo teórico e prático.
Conteúdo Programático
- Introdução (1:00h): Apresentação do ambiente e principais conceitos, Linguagem Lua. Configuração do ambiente de desenvolvimento;
- Linguagem e Kit de Desenvolvimento (4:00h): Trabalhando com imagens, textos e áudio, Criando animações, Uso da biblioteca física, Criação de exemplos;
- Desenvolvimento de um jogo (3:00h): Criação das telas: inicial, pause e fim, Criando a estrutura e a lógica, Exportação do aplicativo para dispositivos Android e IOS.