No período de 04 a 07 de maio de 2021, o Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN), em parceria com o Mestrado Acadêmico em Geografia (GEOCERES-UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN - Campus de Caicó), estará sediando, de forma virtual, o II Seminário Nacional de História Social dos Sertões, que ocorre paralelo à IV Jornada de História dos Sertões, com a temática Caminhos e sertões: territórios e culturas. 

 

Dessa forma, a Comissão Organizadora divulga a presente Chamada Pública para pessoas interessadas em participar do evento, ministrando Minicursos (MCs) integrados à programação, conforme regras abaixo: 


 

A - DEFINIÇÃO DA ATIVIDADE

Os minicursos constituem-se em espaços dedicados à divulgação de estratégias teórico-metodológicas inovadoras de pesquisas acadêmicas concluídas ou em andamento ligadas à História dos Sertões. As propostas poderão ser individuais ou de até 3 pesquisadores, destes, pelo menos 1 pesquisador deverá ter o título de mestre (em andamento ou concluído). As propostas deverão dialogar com a temática do evento.


 

B - REGRAS PARA A PROPOSIÇÃO

1. Cada MC poderá ter até 03 (três) pessoas como ministrantes, sendo que, ao menos, uma, deve ter o título de mestre ou estar cursando o mestrado.

2. O MC proposto deve inscrever-se no domínio temático da História dos Sertões.

3. Deverá ser enviado, até o dia  02 de março de 2021, para o e-mail sehis.sertoes@gmail.com, a proposta, contendo:

- Título do MC

- Sinopse de até 15 linhas, contendo o objetivo do MC e que temáticas serão discutidas

- Justificativa da proposição, com até 20 linhas

- Identificação da(a) pessoa(s) que irá(ão) ministrar o MC, com nome completo, e-mail, telefone, link do Currículo Lattes e filiação institucional

4. O resultado da análise, por parte da Comissão Científica, será divulgado até o dia 09 de março de 2021.

 

Caicó, RN, 12 de fevereiro de 2021.

Prof.ª Airan Borges e Prof. Helder Macedo - Coordenadores
Em nome da Comissão Organizadora

 

Faça download da Chamada para Minicursos