EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES VOLUNTÁRIOS PARA O II SEHIS - CAICÓ - 2021 - REPUBLICAÇÃO COM VAGAS PARA A COMUNIDADE EXTERNA À UFRN

 

A Comissão Organizadora divulga o presente EDITAL para pessoas interessadas em participar como MONITORES (AS) VOLUNTÁRIOS na equipe executiva do evento, conforme regras abaixo: 

 

1.    DO EVENTO:

No período de 04 a 07 de maio de 2021, o Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN), em parceria com o Mestrado Acadêmico em Geografia (GEOCERES-UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN - Campus de Caicó), estará sediando, de forma virtual, o II Seminário Nacional de História Social dos Sertões, que ocorre paralelo à IV Jornada de História dos Sertões, com a temática Caminhos e sertões: territórios e culturas. 

 

2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 

2.1 O processo seletivo a que se propõe o presente edital é o de selecionar estudantes (graduação e pós-graduação) regularmente matriculados em uma das instituições promotoras do evento, conforme estabelecido no item 1, para serem monitores (as) no II SEHIS - Caicó - 2021.

2.2 As atividades de monitoria envolverão atuação na criação e administração das salas virtuais que servirão para a realização das atividades nos Simpósios Temáticos e Minicursos, no Google Meet, servindo de suporte técnico para os coordenadores dos Simpósios e ministrantes dos minicursos, além de acompanhar as sessões de trabalho.

2.3 Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas, sendo 20 (vinte) destinadas ao cadastro de reserva.

2.4 Para atuar como monitor, o estudante deverá ter disponibilidade integral no período de 04 a 07 de maio de 2021; ter seu próprio computador com acesso à internet estável (banda larga) e saber utilizar as ferramentas do Windows e do Google (Word, Excel, Power Point, Google Drive, Google Meet, e/ou similares)

2.5 A ausência do estudante, bem como apresentação de comportamento inadequado, mediante avaliação da Subcomissão de Monitoria do evento, acarretará automaticamente em seu desligamento, sendo sua vaga imediatamente ocupada por um integrante do cadastro de reserva. 

2.6 Não serão aceitas inscrições fora dos prazos determinados neste Edital ou com informações incompletas no formulário de inscrição.

 

3. REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO

a)    Estar matriculado/a em curso de graduação (licenciatura ou bacharelado) ou pós-graduação em uma das instituições promotoras do evento; 
b)    Domínio de ferramentas do Google meet, Pacote Office e Google Drive;
c)    Ter disponibilidade integral durante a realização do evento;
d)    Comprometer-se a participar do treinamento virtual, bem como da realização de escala de trabalho para a organização de tarefas pré-seminário, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.

 

4. DAS INSCRIÇÕES 

4.1 A inscrição deve ser feita, exclusivamente, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/1SzqWx63bsWE8sgxT3sGYOW1hEH0b4xPL6aUXNSVxNog/edit?usp=sharing

4. 2 Enviar o comprovante de matrícula ativa pelo formulário do link acima.

4.3 A inscrição deverá ser feita no período de 10 a 15 07 de abril de 2021.

4.4 A divulgação do resultado contendo a relação dos candidatos selecionados e daqueles que comporão o cadastro de reserva ocorrerá até o dia 17 de abril de 2021, no site do evento (https://doity.com.br/sehis) e por e-mail aos selecionados.

 

5. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A SELEÇÃO

a)    Formulário eletrônico indicado na seção 4.1;

b)    Comprovante de matrícula ativa em uma das instituições promotoras do evento, conforme as orientações estabelecidas no ponto 4.2.

 

6. SELEÇÃO
 
6.1. Análise de todos os documentos enviados. 

6.2. Classificação decorrente do preenchimento do formulário de inscrição. 

Observação: O não recebimento dos documentos exigidos, bem como a não comprovação, remeterá à desclassificação do candidato/a. A relação dos candidatos/as selecionados  estará disponível em ordem alfabética e a lista de suplentes será divulgada em ordem de classificação. 

 

7. SOBRE O BÔNUS DA PARTICIPAÇÃO

a) O monitor receberá certificado de congressista e certificado de monitoria de 30 (trinta) horas pelo trabalho desenvolvido; 
b) Contato com a comissão organizadora de monitoria: sehis.monitoria@gmail.com

c) Grupo no WhatsApp criado exclusivamente para este fim.

 

8. CRONOGRAMA

Período de Inscrições: 10 a 15 de abril de 2021
Análise das Inscrições: 16 a 17 de abril de 2021
Resultado final: 17 de abril de 2021.


Caicó, RN, 10 de abril de 2021.

Prof.ª Airan Borges - Departamento de História (DHC) e MHIST-CERES-UFRN
Prof. Iapony Galvão - Departamento de Geografia (DGC) e GEOCERES-UFRN
Subcomissão de Monitoria

 

Baixe aqui o Edital em formato PDF