No período de 04 a 07 de maio de 2021, o Mestrado em História dos Sertões (MHIST-CERES-UFRN), em parceria com o Mestrado Acadêmico em Geografia (GEOCERES-UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN - Campus de Caicó), estará sediando, de forma virtual, o II Seminário Nacional de História Social dos Sertões, que ocorre paralelo à IV Jornada de História dos Sertões, com a temática Caminhos e sertões: territórios e culturas. 

 

Dessa forma, a Comissão Organizadora divulga a presente Chamada Pública para pessoas interessadas em participar com Exposição de Artes Visuais, conforme regras abaixo: 

 

A - DEFINIÇÃO DAS ATIVIDADES

A Exposição de Artes Visuais deve estar disponível de modo remoto, ou seja, se configurar enquanto uma webexposição. São bem vindos, assim, trabalhos que, em exposição, partam de, por exemplo, pinturas, colagens, gravuras, cinema, fotografia, escultura, arquitetura, moda, paisagismo, decoração, grafite e, entre outros, tatuagem. A exposição deve ter aderência com o tema do evento.

A exposição deve estar disponível em um site próprio (e não em perfil ou fanpage no Facebook ou em perfil no Instagram). No website da exposição deve conter, no mínimo, um texto descrevendo a motivação da exposição e sua ligação com a área da História dos Sertões.

 

A divulgação será feita: 
1 - no site do II SEHIS; 
2 - no feed e stories das redes sociais (Instagram e Facebook).


B - REGRAS PARA A SUBMISSÃO

Para participar, as pessoas interessadas/interessados deverão enviar, até o dia 15 de abril, para o e-mail da secretaria do evento (sehis.sertoes@gmail.com), os seguintes dados:


- Título da exposição;
- Sinopse da exposição, contendo a motivação, a tipologia (ou tipologias) de artes visuais utilizada(s) e as pessoas envolvidas (autorias, curadorias, por exemplo);
- Link do website onde a exposição está disponível;
- No caso de ainda não estar disponível em site, imagens que deem conta da ideia central da exposição

No título do e-mail, inserir: “Inscrição para a participação com Exposição de Artes Visuais  no II SEHIS - 2021.

 

Caicó, RN, em 26 de fevereiro de 2021.

Prof.ª Airan Borges e Prof. Helder Macedo – Coordenadores
Em nome da Comissão Organizadora

 

Fazer download da Chamada para Exposições de Artes Visuais