Trabalhos aprovados para Apresentação de Relatos de Experiências de Estágio Supervisionado

Data: 20/05/22 - 14h

Acesso à sala virtual do Google Meet: meet.google.com/hdm-cbsg-qnw

 

- Título do trabalho: "CORDELIZANDO A EJA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO EM PERÍODO REMOTO"

Autoria: Ítalo Lima Silva, Rita Kelmany Cavalcante de Oliveira e Sâmia Heloísa dos Santos Bispo, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Gorete Rodrigues de Amorim

 

- Título do trabalho: "ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA"

Autoria: Cristiane Ferreira da Silva, Enilda dos Santos Torres, Letícia Vitor dos Santos e Luciana de Abreu Silva, sob a orientação da Profa. Dra. Maria Gorete Rodrigues de Amorim

 

- Título do trabalho: ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA: UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA VIDA DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO AGRESTE ALAGOANO

Autoria: Maria Dávita Ciara Silva e Prezado José Maria Ferreira dos Santos, sob a orientação da Profa. Dra. Lívia Couto Guedes

 



 

Chamada para Inscrição de Trabalhos com Relatos de Experiência de Estágio Supervisionado

 

Art. 1º - Estudantes licenciandas/os e Egressas/os das diversas licenciaturas da Ufal/Campus de Arapiraca poderão apresentar trabalhos com Relatos de Experiência de Estágio Supervisionado na Semana de Pedagogia 2022 que, nesta edição, abriga o IX Seminário de Estágio Supervisionado. Para isso, é imprescindível observar as normas e orientações contidas no site do evento e no modelo (template) abaixo relacionado.

Art. 2º - Cada participante poderá inscrever 1 (uma) proposta no formato “resumo expandido” de seu relato de experiência. Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail para o endereço semana.pedagogia.ufal@gmail.com, com o título "SUBMISSÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO", em letras maiúsculas, entre 28/04 e 09/05/2022.

§ 1º - O modelo para digitação do trabalho a ser submetido está disponível no link: [https://docs.google.com/document/d/1iPLP9xlHDgEC8wvMiTdfmOFhwhUgGA20P5YO9yBtAc8/edit].

§ 3º - É admitida a submissão de trabalhos com 2 (dois) a 5 (cinco) autores/as, sendo um/a deles/as o/a Professor/a Orientador/a.

§ 4º - Todos/as os/as autores/as deverão estar inscritos/as no evento.

§ 5º - Caso haja submissão de mais de um trabalho, será considerado o arquivo com submissão mais recente.

Art. 3º - Os relatos deverão apresentar a proposta de estágio desenvolvida, identificando os objetivos e o contexto (cenário) do campo de estágio que serviu à intervenção, pesquisa ou outro modelo de atuação realizado/orientado, com base no formato (remoto, presencial ou híbrido) praticado, além de incluir os procedimentos metodológicos, as análises (resultados e discussão), as conclusões alcançadas (considerações finais) e as referências.

§ 1º - A revisão ortográfica e gramatical ficará sob responsabilidade dos/das proponentes, mas o excesso de erros na redação pode ser critério para recusa do trabalho.

§ 2º - Os trabalhos deverão ser apresentados obrigatoriamente no template de resumo expandido indicado, ter entre 3(três) e 5 (cinco) páginas, com margens de 2cm em todos os lados e conter Título, Identificação de autoria, Corpo do texto e Referências. É permitido dividir o trabalho em sessões, como no template, ou apresentá-lo em texto único.

Art. 4º - A Comissão Organizadora distribuirá os trabalhos em sessões de apresentação a serem realizadas presencialmente remotamente na Ufal/Campus de Arapiraca. Havendo número significativo de trabalhos aprovados, as sessões poderão ser distribuídas em diferentes dias e/ou turnos ao longo da Semana de Pedagogia. A relação de trabalhos em cada sessão de apresentação será divulgada até o dia 12/05/2022. 

Parágrafo Único: Os casos omissos serão avaliados pela Comissão Organizadora.