26/01/2017 e 27/01/2017

Horário: 09:00 às 11:30

 

FACILITADORA: Mírian Vital De Morais

Pedagoga - Pós-Graduando em Neuropsicopedagogia   (Maurício De Nassau)

 

 

             No que tange a necessidade de contribuir com a aprendizagem de crianças com algumas necessidades especiais. E, partindo do pressuposto que o jogo está ganhando uma nova configuração no que diz respeito a forma de como essa ferramenta pedagógica é aplicada na pratica educativa. 

             Lançamos então a proposta ao I Simpósio Nacional de Educação Inclusiva e Linguagem, de realizar de uma oficina de confecção de jogos pedagógicos recicláveis para utilização em sala de aula, ou em espaços terapêuticos para crianças com dificuldades de aprendizagem. De forma que, realizamos uma oficina para compartilhar saberes, ideias e metodologia como recurso pedagógico.

    Crianças com deficiências intelectuais apresentam dificuldades para resolver pequenos problemas, estabelecer e associar regras, compreender ideias abstratas, realizar AVDs (Atividades da vida diária), estabelecer relações convencionais como por exemplo ações de autocuidado etc. Desta maneira, enfatizo crianças com TEA, deficiências intelectuais ou cognitiva leve ou moderada.

             A inclusão é o processo de valorização do aprendente, seja este com alguma necessidade especial ou não. No entanto, precisamos de ações inclusivas para os avanços acontecerem. O mediador necessita de subsídios como instrumento para auxiliar esta mediação, afim de dá-lhes suporte as demandas que o público alvo necessita.

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