1. PERÍODO DE SUBMISSÃO DOS RESUMOS DE TRABALHO:

1ª chamada:

O período de submissão do resumo ocorrerá entre às 00:00 do dia 10 de SETEMBRO de 2017 até as 23:59 do dia 11 de OUTUBRO de 2017.

2ª chamada:

O período de submissão do resumo ocorrerá entre às 00:00 do dia 12 de OUTUBRO de 2017 até as 23:59 do dia 12 DE NOVEMBRO de 2017.

3ª chamada:

O período de submissão do resumo ocorrerá entre às 00:00 do dia 13 de NOVEMBRO de 2017 até as 23:59 do dia 10 de DEZEMBRO de 2017.

4ª chamada:

O período de submissão do resumo ocorrerá entre às 00:00 do dia 11 de DEZEMBRO de 2017 até as 23:59 do dia 10 de JANEIRO de 2018.

* Horário de Brasília.

2. PRAZO DE ENVIO DO TRABALHO (ARTIGO COMPLETO)

  • 1ª chamada – até as 23h59 do dia 20 de OUTUBRO de 2017.
  • 2ª chamada – até as 23h59 do dia 20 de NOVEMBRO de 2017.
  • 3ª chamada – até as 23h59 do dia 10 de DEZEMBRO de 2017.
  • 4ª chamada – até as 23h59 do dia 15 de JANEIRO de 2018.

* Horário de Brasília.

2.1. Prazos de correções de trabalho

Caso o trabalho seja aceito com pendências, A COMISSÃO SOLICITARÁ OS AJUSTES que deverão ser atendidos pelos autores e o trabalho reenviado para A PUBLICAÇÃO.

Publicação com ISBN: APRESENTAÇÃO ORAL PUBLICAÇÃO DO ARTIGO COMPLETO.

Pôsteres – publicação do Resumo.

3. ORIENTAÇÕES GERAIS:

Para que os artigos sejam incluídos na programação e para que todos sejam publicados nos anais do congresso, o autor e coautores deverão estar inscritos no evento. Cada participante inscrito poderá submeter 1 trabalho como autor e até dois como coautor. Os orientadores dos trabalhos precisarão ter vínculo com universidades ou faculdades e serão certificados por orientações.

4. ELABORAÇÃO DO RESUMO:

O trabalho deve ser escrito em português, entre 200 e 500 palavras (excluindo o título, nome de autores, filiação e palavras-chave), 3 a 6 palavras-chave, formato em papel

A4, Fonte Times New Roman 12, espaço simples; margens de 2 cm. Elaborar em Word for Windows. Após preencher o formulário de inscrição envie o resumo do trabalho no modelo em MS Word

5. SUBMISSÃO DO RESUMO DO TRABALHO:

O participante deve realizar sua inscrição e logo após acessar a página Submissão e enviar seu resumo ou artigo completo. Após envio, aguardar e-mail de confirmação de recebimento pelo comitê científico. Trabalhos fora da formatação serão devolvidos.

No momento do envio os autores deverão informar o eixo temático e grupo de trabalho de adequação de seu trabalho e a modalidade de apresentação de sua preferência, podendo ser oral ou pôster. Entretanto, o parecer final sobre a modalidade de apresentação será a cargo da comissão científica.

Em caso de desistência o evento não se responsabilizará por valores pago, não havendo, assim, devolutivas.

Eixos temáticos para submissão dos resumos:

  1. Inclusão e Espaços Sociais
  2. Inclusão e Linguagens

6. SELEÇÃO:

Os trabalhos a serem apresentados no SINEIL terão seus resumos avaliados por pareceristas Ad hoc e serão aprovados após análise de mérito. É de responsabilidade de a comissão científica avaliar a qualidade científica e formatação do resumo, caso a comissão julgue que o resumo precisa de ajustes, este será aceito parcialmente, até o envio das adequações solicitadas. O Comitê Organizador aceitará ou rejeitará o trabalho de acordo com os pareceres.

7. RESULTADOS:

De acordo com os envios dos resumos, a qual é enviado junto com a inscrição, a banca estará enviando a carta de aceite em tempo hábil, para as correções que deverão ser enviadas para o SINEIL. Após o aceite, do resumo do trabalho, o congressista deverá gerar o seu boleto e efetuar o pagamento para a efetivação da sua inscrição.

8. APRESENTAÇÃO DO PÔSTER:

A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores, seguindo as orientações do evento.

Os painéis podem medir até 120 centímetros de comprimento e até 90 centímetros de largura. A fixação e retirada dos mesmos é de responsabilidade dos autores.

A informação nele contida deve ser legível de modo a permitir uma leitura fácil, devendo apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo submetido.

Os trabalhos também serão publicados nos anais, com ISBN, de acordo com as normas de publicação da biblioteca nacional. Publicação do resumo Estendido (mínimo 2 laudas e máximo 5 laudas).

9. APRESENTAÇÃO ORAL:

Recomenda-se que os autores utilizem entre 10 e 12 minutos, reservando entre 5 minutos para as perguntas e respostas, ao final da apresentação.

Em cada uma das sessões técnicas haverá monitores que auxiliarão o coordenador na organização da sessão, como conferência dos trabalhos e controle do tempo das apresentações.

Os autores deverão estar presentes no local da apresentação 30 minutos antes do início da sessão a fim de transferir o arquivo da apresentação para o equipamento disponibilizado na sala.

A ordem de apresentação será previamente divulgada.

O autor do trabalho receberá o certificado de apresentação. O trabalho será ainda publicado sobre a forma de ANAIS que será divulgado posteriormente no site eletrônico do evento.

10. ESTRUTURA DO ARTIGO CIENTÍFICO (PARA COM. ORAL)

O artigo deverá ser elaborado em, no mínimo, 10 (DEZ) e, no máximo, 15 (QUINZE) LAUDAS. Deverá ser organizado contendo: título (centralizado), autor, coautor(es), orientador alinhado à esquerda com suas requeridas instituição(ões) de origem.

Estrutura: introdução, objetivos, metodologia, fundamentação teórica, resultados e discussão, conclusão e referências.

Obs.: Ao longo do trabalho poderá conter tabelas e/ou figuras.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, justificado e espaçamento 1,5.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN, tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), alinhado à direita, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Coautores: Serão aceitos até dois coautores e um autor por trabalho, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10.

Origem acadêmica dos autores e coautores: inserir nome completo da instituição de origem, entre parênteses após o nome do autor ou coautor, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco.

Obs.: Os trabalhos só serão aceitos aqueles que seguirem rigorosamente a ABNT.

11. ELABORAÇÃO DO RESUMO ESTENDIDO (PARA PÔSTER):

Os trabalhos serão publicados nos anais, com ISBN, de acordo com as normas de publicação da biblioteca nacional. Publicação do resumo Estendido (mínimo 2 laudas e máximo 5 laudas).

Deverá ser organizado contendo: título (centralizado), autor, coautor(es), orientador alinhado à esquerda com suas requeridas instituição(ões) de origem.

Estrutura: introdução, objetivos, metodologia, fundamentação teórica, resultados e discussão, conclusão e referências.

Obs.: Ao longo do trabalho poderá conter tabelas e/ou figuras.

O texto deverá ser elaborado em formato Word na versão 2007 ou inferior, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, justificado e espaçamento 1,5.