DIA

GRUPO DE TRABALHO

COORDENADORES(AS)

  26/08/2025   História da Educação Profissional Adriana Duarte Leon
Maria Augusta Martiarena
Olívia Moraes de Medeiros Neta
A educação informal nas mídias sociais: Um palco de disputa e (re)existências na atualidade Michele Golam dos Reis
Gleissiano Ruan de Freitas
Isaias Batista de Oliveira Júnior
Memória, justiça e verdade como resistência: práticas educativas e narrativas críticas sobre desaparecidos políticos/forçados no Brasil Rogério Gesta Leal
Ana Lara Cândido Becker de Carvalho
Educação e relações étnico-raciais: possibilidades e desafios na Educação Básica Mauricio Macedo Vieira
André Afonso Vilela
Flavia Gilene Ribeiro
Educação Transformadora: Metodologias, Inovação e Práticas Pedagógicas Emergentes Dayane Kelly Sabec Pereira
Marlise Aparecida dos Santos de Napoli
Letycia Lopes Ricardo
Do pós-abolição às ações afirmativas: trajetórias das políticas educacionais para a comunidade negra Caio Vinicius dos Santos Silva
Gabriel Swahili Sales de Almeida
Serviço Social, Educação e o Enfrentamento às Desigualdades Sociais Eduardo Lima
Maria Fernanda Avila Coffi
Saberes Territoriais, Educação Ambiental e Justiça Climática* Bárbara Oliveira de Morais
Ellen Bilheiro Bragança Wittmann
Rayannie Mendes de Oliveira
Temas Transversais em História, Educação, Ciências Humanas e Sociais Ewerton da Silva Ferreira
Matheus Newton Bronzoni
  27/08/2025   Diálogos e experiências sobre Educação para as Relações Étnico-Raciais Joselene Ieda dos Santos Lopes de Carvalho
Tânia Mara de Bastiani
Práticas e Políticas para a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Ensino Básico e Superior Walmir Fernandes Pereira
Felipe Vitório Ribeiro
Tecnologias, Cultura Maker e Educação Básica: olhares históricos e práticas para uma aprendizagem criativa Vinicius Oliveira Seabra Guimarães
Emilene de Oliveira Pereira
Gilvan Cavalcante Silva Filho
Currículo na Educação Infantil: Reflexões, desafios e debates Marcos Helam Alves da Silva
Dryelle Patrícia Silva de Souza
Arquivos escolares e formação docente: trajetórias, tensões e memórias em territórios educativos. Simone Gomes de Faria
Patrícia Weiduschadt
Gênero, Sexualidade, Raça e Etnia: Diversidade e Interseccionalidades em Debate Bárbara Oliveira de Morais
Ellen Bilheiro Bragança Wittmann
Rayannie Mendes de Oliveira
História e Memória da Educação: Instituições Escolares Giovane Silva Balbino
Palloma Victoria Nunes e Silva
Caroline Cataneo
Ensino, metodologias e práticas pedagógicas nas Ciências Humanas.     Edson Monteiro Romario Paniagua
Jeremyas Machado da Silva
Temas Transversais em História, Educação, Ciências Humanas e Sociais Ewerton da Silva Ferreira
Matheus Newton Bronzoni
  28/08/2025   Educação e Formação Humanizadora: Cidadania, Direitos e Pluralidades Marcela do Nascimento Padilha
Vinícius de Mattos Oliveira
Carlos Alexandre de França do Prado Nery
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS DOCENTES: ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO-ESCOLARES DE RESISTÊNCIA Dayana da Silva Ferreira
Jayvane Quirino da Silva
Jessica Visotsky-Hasrun
Formação docente, currículo e práticas pedagógicas: caminhos interseccionais na educação. Isaías Batista de Oliveira Júnior
Ândria Vitória Nóbrega Cavalcante
Thicyane Gomes de Oliveira Gonçalves de Lima
IMPRESSOS E MANUSCRITOS COMO FONTE DE PESQUISA EM HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO Alzenira Franciscade Azevedo
Monique Daniele da Silva
Educação e territorialidade: o saber nos espaços não formais de educação das comunidades (rurais, periféricas, indígenas, quilombolas e outras) Valéria da Conceição Chaves
Rafael Ângelo Fortunato
Flávia Targa Martins
Direito à Educação e as Desigualdades Históricas na Formação Docente e no Currículo Sandra Catharinne Pantaleão Resende
Helen Rose Carlos Rodrigues Guimarães
Paulo Afonso Tavares
Desenho Universal para Aprendizagem: formação de professores, práticas pedagógicas e acessibilidade Rodiney Marcelo Braga dos Santos
Tatiana Cristina Vasconcelos
Ensino, Democracia e Práticas Culturais nas Ciências Humanas Ronaldo Bernardino Colvero
Julia Corrêa
Itinerários Formativos de Aperfeiçoamento (IFAs) como ferramentas de compromisso coletivo na escola** Gabriel Cardoso Bom
Roy Sollon Santos Costa Brancatti Borges
Ariel Nascimento Santos
Temas Transversais em História, Educação, Ciências Humanas e Sociais Ewerton da Silva Ferreira
Matheus Newton Bronzoni

                                                  *Alterado em 20/06/2025

                                                  **Alterado em 11/07/2025

Florianópolis, 13 de junho de 2025.

 

Prof. Me. Ewerton da Silva Ferreira

Coordenador Geral do Evento