Palestrantes
Conheça nossos palestrantes
Profa. Dra. Ângela Cristina Alves Albino
Universidade Federal da Paraíba
Professora Associada da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. Professora do Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED/UFCG. Líder do Grupo de Pesquisas em Políticas Curriculares de Formação Docente - MANDACARU. Doutora em Educação, na linha de Políticas Educacionais (UFPB). Diretora Estadual da Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação - ANPAE/PB. Tem doutorado e mestrado em Educação, na linha de Políticas Educacionais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) (2010) e Mestrado Interdisciplinar em Ciências Da Sociedade, pela Universidade Estadual da Paraíba (2006). Especialista em Formação do Educador (UEPB). Graduada em Pedagogia com trajetória profissional docente e de Supervisão Educacional na Educação Básica.
Profa. Dra. Lorena Vargas Ampuero
Universidad Nacional del Comahue | Argentina
Mi desempeño comprende Historia, Teorías de la Historia, Derechos Humanos y Prácticas Musicales. En la actualidad cuento con una tesis doctoral en Historia, bajo la dirección de la Dra. Marta Flores (UNCOma). En paralelo, continúo investigando la relación entre música y política a partir de la indagación en las prácticas trovadorescas en Patagonia. Entre los años 2006 y 2008 me desempeñé como ayudante de cátedra del teórico e historiógrafo Ariel Petrucelli. En simultáneo abordé la tesis de Licenciatura con orientación en Historia Social del Arte Musical, desde la metodología Historia Oral bajo la dirección del Doctor Andreas Doeswijk hasta 2012. Desde el año 2016 me involucro en temáticas y acciones referidas a Derechos Humanos a partir de la escritura ensayística y, desde 2017, a través de la Asamblea Permanente por los Derechos Humanos (APDH), Noroeste del Chubut. Allí abordo una línea de investigación en artes y su relación militancias/activismo.
Prof. Dr. Manuel Alves Sousa Junior
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia | Universidade de Santa Cruz do Sul
Doutor em educação pela UNISC (2025) e Mestre em Bioenergia pela UniFTC Salvador (2011). Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela UCSal (2002), Especialização em Análises Clínicas pela UCSal (2004), graduação tecnológica em Segurança do Trabalho pela UNIASSELVI (2016), Graduação em Licenciatura Plena em História pela UNIJORGE (2020), MBA em História da Arte pela Estácio (2020) e Especialização em Confluências Africanas e Afro-brasileiras e as relações étnico-raciais na educação pela UNIDA (2022). Atualmente é servidor público efetivo como professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) campus Lauro de Freitas/BA. Possui experiência na docência do ensino superior no IFBA, e em outras Instituições de Ensino Superior privadas, tendo atuado também na docência em cursos técnicos e outras modalidades, sobretudo no IFBA, além de cursos de Formação Inicial e Continuada e cursos de extensão. No IFBA tem plena atuação em ensino, pesquisa, extensão e gestão. Na área técnica, tem experiência em todos os setores da área de Análises Clínicas/Patologia Clínica, além de membro da CIPA. Publicou três livros autorais, participou da organização de dezenas livros, possui capítulos de livros e artigos publicados em periódicos e também diversas publicações em eventos. Colunista do Soteroprosa. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq/UNISC Identidade e Diferença na Educação e do Observatório de Educação e Biopolítica - OEBIO. Bolsista CAPES/PROSUC modalidade 2 durante o doutorado em educação na UNISC. Áreas de domínio e interesse atualmente: História Geral e do Brasil, História da Arte, Relações étnico-raciais, Diversidade, Biopolítica, Necropolítica, Estudos foucaultianos, Branquitude, Mestiçagem, Mito da Democracia Racial e Educação.
Profa. Dra. Jessica Visotsky-Hasrun
Universidad Nacional del Sur
- Lic. En Ciencias de la Educación. Universidad Nacional del Comahue-2000.
- Especialización En Investigación Educativa. Universidad Nacional del Comahue- Escuela Marina Vilte- CTERA-
2007.
- Doctorado en Historia. Universidad Nacional del Sur. Año: 2013. Título: “Hegemonía – Subalternidad en la Historia Social de la Educación. Reflexiones en Centros de Alfabetización de Adultos en Bahía Blanca entre los años 1999-2003”. Directora de Tesis: Dra. Graciela Hernández-CONICET-UNS.
- Postdoctorado: Universidad de Buenos Aires , Facultad de Filosofía y Letras. Titulo: Postoctorado en Ciencias Humanas y Sociales, “Imbricaciones entre clase, raza y género en los procesos formativos en experiencias de co-construcción de conocimientos con Movimientos Sociales. Un abordaje desde la Historia Oral”. Dir. Dra. Flora Hillert y Dra. Anahí Güelman. Resol CD Facultad de Filosofia y Letras. UBA 3785/17. Año: 2019
Quer se tornar um parceiro?
Dados enviados com sucesso!
Fique tranquilo, assim que o organizador visualizar seu dados ele entrará em contato!
Seja um dos nossos Parceiros!
Preencha nosso formulário para que possamos entrar em contato com você, nosso futuro parceiro!
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.