Normas para submissão de Trabalhos
Acadêmicos, pesquisadores e professores de educação básica, graduação e pós-graduação são convidados a comunicarem suas pesquisas, trabalhos de Iniciação Científica e práticas pedagógicas no evento. Para tanto, faz-se necessário observar as seguintes condições:
1.Serão aceitos até três trabalhos por autor, mas somente um na condição de autoria individual. Os demais trabalhos deverão ser necessariamente em coautoria;
2.Envio de resumo expandido, conforme as normas do evento, exclusivamente via plataforma on-line mediante inscrição de todos os autores, entre 1 de julho a 30 de setembro de 2019 13 de outubro (PRORROGADO segunda vez!).
3.A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à aprovação da Comissão Científica e à efetivação da inscrição e pagamento da taxa correspondente por parte de TODOS os autores.
4.Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, declarações e certificados);
5.O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original;
6. Os resumos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificação após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de coautores.
7.A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores;
8.Todos os resumos aprovados e comunicadosserão publicados em meio eletrônico e disponibilizados após o término do evento na página eletrônica do FONAPER e da PUCPR;
9. Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão autorizando a Coordenação Geral dos Congressos a publicarem o resumo expandido em versão digital;
10.O resumo expandido deverá apresentar:
a) problemática anunciada e desenvolvida;
b) Conclusões e/ou resultados parciais.
c) Lista de referências utilizadas em conformidade com as normas da ABNT.
11. A avaliação dos resumos, por parte da Comissão Científica, observará os seguintes critérios:
- relevância e pertinência do trabalho para o GT escolhido;
- riqueza conceitual no desenvolvimento da problemática;
- consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
- originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.
12.O resumo expandido deverá ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no Template disponível aqui.
13. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT.
14. O arquivo final deverá conter entre 10 mil e 20 mil caracteres com espaços, incluindo título, notas de rodapé e referências.
15. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.