Estudantes, professores e pesquisadores de educação básica, graduação e pós-graduação são convidados a comunicarem suas pesquisas, trabalhos de Iniciação Científica e práticas pedagógicas nos eventos. Para tanto, é necessário observar as seguintes condições:
1.Cada proponente poderão participar da autoria ou coautoria de trabalhos, sendo 1 (um) como autor(a) e os demais como coautor(a). Todos os trabalhos, se for o caso, devem ser direcionados ao mesmo GT.
2.Envio de resumo expandido, conforme as normas do evento, exclusivamente via plataforma Doity, entre 25 de abril de 2025 até 06 de julho de 2025.
3.A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à aprovação da Comissão Científica e à efetivação da inscrição e pagamento da taxa correspondente por parte de TODOS(AS) os(as) autores(as) e coautores(as);
3.1 - Até o dia 03 de agosto de 2025 a Comissão anunciára (através do e-mail) os trabalhos aceitos. Mediante aceite, os autores(as) e coautores(as) devem se inscrever e efetuar o pagamento da inscrição, até o dia 17 de agosto de 2025, para receber as cartas de aceite (até o dia 18 de agosto de 2025) e, assim, comunicar no evento.
3.2 - Os pareceres podem variar entre "Aceito", "Aceito mediante correções" e "Não Aceito". No caso do(a) proponente receber o parecer "Aceito mediante correções", terá até o dia 8 de agosto de 2025 para enviar, via plataforma Doity, o arquivo revisado segundo às orientações do parecer. No caso do segundo parecer (até 11 de agosto de 2025) ser Aceito, o proponente terá até o dia 17 de agosto de 2025 para se inscrever e efetuar o pagamento da inscrição, para receber as cartas de aceite (até o dia 18 de agosto de 2025) e, assim, comunicar no evento.
3.3 - Caso o(a) proponente receba o parecer "Aceito mediante correções" e NÃO envie o trabalho com as correções até dia 08 de agosto de 2025, será impedido de comunicar no evento e, consequentemente, o trabalho não será publicado nos Anais do evento.
4.Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores(as) e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor(a) e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, declarações e certificados);
5.O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original;
6. A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores;
7. Todos os resumos aprovados e comunicados no evento constarão nos Anais publicados em meio eletrônico e disponibilizados na internet;
8. Os autores(as) e coautores(as), ao submeterem seu trabalho, estarão autorizando a Coordenação Geral a publicar o resumo expandido em versão digital;
9.O resumo expandido deverá apresentar:
a) problemática anunciada e desenvolvida;
b) Conclusões e/ou resultados parciais.
c) Lista de referências utilizadas em conformidade com as normas da ABNT.
10. A avaliação dos resumos, por parte da Comissão Científica, observará os seguintes critérios:
- Relevância e pertinência do trabalho para o Grupo de Trabalho escolhido;
- Riqueza conceitual no desenvolvimento da problemática;
- Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
- Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área;
- De acordo com as normas exigidas no template;
- Alinhado à perspectiva do Ensino Religioso não confessional.
11.O resumo expandido deverá ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no TEMPLATE disponível abaixo;
12. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT;
13. O resumo expandido deverá conter entre 10 mil e 20 mil caracteres com espaços, incluindo título, notas de rodapé e referências;
14. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica;
15. A postagem dos arquivos deve ocorrer em arquivo APENAS em DOC ou DOCX (Word). Os arquivos enviados em outro formato não serão aceitos, carecendo de revisão.
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CRONOGRAMA
Período de submissão: até 06 de julho de 2025.
Período de correção dos trabalhos e emissão dos pareceres: até 03 de agosto de 2025.
Data final para envio de trabalhos revisados (apenas para os "aceitos mediante correção"): 08 de agosto de 2025.
Período de inscrição dos(as) autores(as) e coautores(as): até de 17 de agosto de 2025.
Envio das cartas de aceite: até 18 de agosto de 2025.
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