O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

05/05/2021 até 22/07/2021

Estudantes, pesquisadores e professores de educação básica, graduação e pós-graduação são convidados a comunicarem suas pesquisas, trabalhos de iniciação científica e práticas pedagógicas no evento. Para tanto, faz-se necessário observar as seguintes condições: 

1. Serão aceitos no máximo dois trabalhos por autor, mas apenas um de autoria individual. O segundo trabalho, deverá ser em coautoria. Ambos os trabalhos, se for o caso, devem ser direcionados ao mesmo GT.

2. Envio de resumo expandido, conforme as normas do evento, exclusivamente via plataforma on-line mediante inscrição de todos os autores, entre 5 de maio a 17 de julho de 2021 (PRORROGADO!)

3. A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à aprovação da Comissão Científica e à efetivação da inscrição e pagamento da taxa correspondente por parte de TODOS os autores. 

4. Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para emissão de documentos, publicações, declarações e certificados. 

5. Os resumos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificação após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de coautores.

6. A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores;

7. Todos os resumos aprovados e comunicados serão publicados em Anais eletrônicos e disponibilizados após o término do evento na página eletrônica do FONAPER; 

8. Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão autorizando a Coordenação do Seminário a publicar o resumo expandido em versão digital;

9. O resumo expandido deverá apresentar problemática anunciada e desenvolvida; fundamentação teórica, metodologia, conclusões e/ou resultados parciais e referências. 

10. O arquivo final contendo o resumo expandindo deverá conter entre 10 mil e 20 mil caracteres com espaços, incluindo título, notas de rodapé e referências e deve ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no TEMPLATE disponível abaixo.

11. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT. 

12. A avaliação dos resumos, por parte da Comissão Científica, observará os seguintes critérios:
     a)    relevância e pertinência do trabalho para o GT escolhido;
     b)   Adequada elaboração conceitual no desenvolvimento da problemática;
     c)    consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
     d)    originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

13. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica.