Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
05/05/2021 até 17/08/2021
Estudantes, pesquisadores e professores de educação básica, graduação e pós-graduação são convidados a comunicarem suas pesquisas, trabalhos de iniciação científica e práticas pedagógicas no evento. Para tanto, faz-se necessário observar as seguintes condições:
1. Serão aceitos no máximo dois trabalhos por autor, mas apenas um de autoria individual. O segundo trabalho, deverá ser em coautoria. Ambos os trabalhos, se for o caso, devem ser direcionados ao mesmo GT.
2. Envio de resumo expandido, conforme as normas do evento, exclusivamente via plataforma on-line mediante inscrição de todos os autores, entre 5 de maio a 17 de julho de 2021 (PRORROGADO!)
3. A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à aprovação da Comissão Científica e à efetivação da inscrição e pagamento da taxa correspondente por parte de TODOS os autores.
4. Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para emissão de documentos, publicações, declarações e certificados.
5. Os resumos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificação após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de coautores.
6. A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores;
7. Todos os resumos aprovados e comunicados serão publicados em Anais eletrônicos e disponibilizados após o término do evento na página eletrônica do FONAPER;
8. Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão autorizando a Coordenação do Seminário a publicar o resumo expandido em versão digital;
9. O resumo expandido deverá apresentar problemática anunciada e desenvolvida; fundamentação teórica, metodologia, conclusões e/ou resultados parciais e referências.
10. O arquivo final contendo o resumo expandindo deverá conter entre 10 mil e 20 mil caracteres com espaços, incluindo título, notas de rodapé e referências e deve ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no TEMPLATE disponível abaixo.
11. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT.
12. A avaliação dos resumos, por parte da Comissão Científica, observará os seguintes critérios:
a) relevância e pertinência do trabalho para o GT escolhido;
b) Adequada elaboração conceitual no desenvolvimento da problemática;
c) consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
d) originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.
13. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica.
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.