XV SEFOPER

O Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER), buscando dar continuidade ao seu objetivo de acompanhar, organizar e subsidiar o esforço de professores, associações e pesquisadores na efetivação do Ensino Religioso na Educação Básica, vem promovendo, historicamente, em anos alternados, Seminários Nacionais de Formação de Professores em Ensino Religioso (anos pares) e Congressos Nacionais de Ensino Religioso (anos ímpares), em parceria com instituições de ensino superior e sistemas de ensino.

Em 2018, o FONAPER organiza, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Conselho de Ensino Religioso do Espírito Santo (CONERES), o XV Seminário Nacional de Formação de Professores para o Ensino Religioso (SEFOPER), com o tema Formação Docente do Ensino Religioso: desafios e perspectivas à luz da BNCC.

Conjuntamente ocorrerá III Seminário Regional do Ensino Religioso no Espírito Santo, cujo objetivo é fortalecer as discussões e ações em torno da oferta do Ensino Religioso no Ensino Fundamental, bem como fomentar projetos de formação inicial e continuada de professores.

Os eventos serão realizados nas dependências do UFES, auditório Ailton Pedreira da Silva, localizado no Campus universitário de Goiabeiras, no térreo do centro de Ciências Exatas, entre os dias 13 a 15 de setembro de 2018.

Leia mais... →

Data do evento

13 de setembro de 2018, 08h00 até 15 de setembro de 2018, 12h00

LOCAL DO EVENTO

Auditório Ailton Pedreira da Silva, térreo do Centro de Ciências Exatas, UFES - Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória - Espirito Santo

Ver no mapa