INFORMAÇÕES GERAIS PARA A INSCRIÇÃO


  • Serão aceitas submissões de Resumos para as sessões de Pôsteres, Simpósios e Relatos Pedagógicos de Experiências.
  • Podem ser inscritas nos Simpósios e nas sessões de Pôsteres pesquisas concluídas ou em andamento.
  • Podem ser inscritas experiências pedagógicas realizadas na realidade educativa nos Relatos Pedagógicos de Experiências e nas sessões de Pôsteres.
  • Para qualquer uma das modalidades de apresentação de trabalhos um dos autores deverá estar inscrito no evento e cada autor poderá enviar até dois trabalhos.
  • Cada trabalho poderá ter no máximo cinco (5) autores.
  • Para o estudante de graduação, o resumo deve ter o nome de um(a) docente indicado(a) como orientador(a).
  • Somente os resumos que cumprirem as normas de formatação, redação, ortografia e gramática, serão avaliados pela Comissão Científica.
  • Não serão permitidas substituições de resumos, após a avaliação.
  • A aprovação do resumo será enviada até 3 dias após a sua postagem no site.

INSTRUÇÕES DE REDAÇÃO DO RESUMO



1) Área Temática
Assinale a sua escolha conforme a modalidade de trabalho a apresentar.

2) Título do Trabalho
Informe o título do trabalho em letras maiúsculas.

3) Palavras-Chave
Inclua de 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave em letras maiúsculas separadas por ponto e vírgula

4) Resumo do Trabalho
Nome de autores e data de suas publicações, tais como: (SILVA, 2012) ou Silva (2012) podem ser referidos no corpo do resumo. Não devem ser incluídas citações diretas no corpo do resumo ou referências ao final. O texto do resumo deve ser redigido conforme indicado a seguir:

Temática e Fundamentação Teórica: Redigir o parágrafo que corresponde ao item.

Metodologia: Redigir o parágrafo que corresponde ao item.

Resultados/Conclusões: Redigir o parágrafo que corresponde ao item.

5) Dados do(s) autor(es)
Podem ser incluídos até 5 (cinco) autores da seguinte maneira:
SOBRENOME, Nome, Nome da Instituição de Origem, SIGLA.

No caso do estudante de graduação é obrigatório indicar o nome de um professor orientador conforme a seguir:
SOBRENOME, Nome, Nome da Instituição de Origem, SIGLA (Orientador ou Orientadora).

 


INSTRUÇÕES DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


Simpósios e Relatos Pedagógicos de Experiências

Cada comunicação a ser inscrita tanto nos Simpósios como nos Relatos Pedagógicos de Experiências terá o tempo de 15 (quinze) minutos para a apresentação. As perguntas e discussões serão realizadas após a conclusão de todas as apresentações da sessão. A sala contará com equipamento de exposição de slides, ficando a critério de cada expositor a utilização ou não do referido recurso. Os Relatos Pedagógicos de Experiências serão distribuídos após o encerramento das inscrições em temáticas específicas afins aos simpósios, sendo realizados na continuidade dos mesmos.

Pôster

O Pôster deverá ser autoexplicativo, obedecendo à dimensão 0,90 cm (largura) x 1,20 cm (altura), contendo: título do trabalho, nome de um ou mais autores por extenso (um em cada linha), nome da instituição de origem, sigla e respectivos endereços eletrônicos. Um dos autores, no mínimo, deve permanecer junto ao pôster durante a sessão que será realizada em dois momentos e incluindo o conjunto de todos os pôsteres.