HORÁRIOS DAS COMUNICAÇÕES ORAIS E PÔSTER ( 01-06 E 02-06)
EIXO 1- GT 1: PSICOLINGUÍSTICA, NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO
SALA: 407 Dia: 01-06-2018
HORÁRIO |
TRABALHO |
08:30 |
A AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA COM O TESTE DECLOZE (KÁTIA NAZARETH MOURA DE ABREU) |
08:50 |
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PREPARAÇÃO PARA O ENSINO DE LEITURA |
09:10 |
A POLITECNIA NA TRANSLAÇÃO ENTRE PSICOLINGUÍSTICA E EDUCAÇÃO |
09:30 |
ESPELHAMENTO E DISLEXIA NA ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DE BASE HYPERLINK "https://doity.com.br/admin/artigos/view/47233"NEUROCOGNITIVA |
09:50 |
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LEITURA E ESCRITA: UM ESTUDO DE CASO COM UMA CRIANÇA REPETENTE DO 1º ANO FUNDAMENTAL |
10:10 - 10:30 |
DEBATE |
Dia: 02-06-2018
HORÁRIO |
TRABALHOS |
08:30 |
NEUROCIÊNCIA E NEUROEDUCAÇÃO NO CURRÍCULO DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: COMO E POR QUÊ? |
08:50 |
|
09:10 |
A PERCEPÇÃO-PRODUÇÃO DA FRICATIVA INTERDENTAL SURDA DO INGLÊS /?/ POR FALANTES BRASILEIROS |
09:30 |
A CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS DE COESÃO E DA COERÊNCIA NO PROCESSO DE COMPREENSÃO TEXTUAL. (ANTONIA BARROS GIBSON SIMÕES) |
09:50 |
DEBATE |
EIXO 1- GT 2:
LINGUAGEM, DISCURSO E SOCIEDADE
SALA: 510 Dia:01-06-2018
HORÁRIO |
TRABALHO |
08:30 |
TIROS OU BOMBAS: OS DISCURSOS DE RESISTÊNCIA À VIOLÊNCIA NO EXPERIMENTO SOCIAL E VIRAL “SOM DA GUERRA” |
08:45 |
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO TRABALHO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES SOBRE ALUNOS EM ENTREVISTAS DE INSTRUÇÃO AO SÓSIA |
09:00 |
OS EFEITOS DE SENTIDO DO DISCURSO FEMININO EM A IMAGINÁRIA DE ADALGISA NERY |
09:15 |
O DISCURSO RELIGIOSO CATÓLICO NA HISTÓRIA EM QUADRINHOS “O DEMOLIDOR”, DE FRANK MILLER: A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM “MATT MURDOCK” |
09:30 |
A VALORAÇÃO NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE SOBRE A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE DEUS |
09:45 10:15 |
DEBATE |
Dia: 02-06-2018
08:30 |
UMA ANÁLISE DO MANUAL DA SECRETÁRIA MODERNA À LUZ DA ANÁLISE DO DISCURSO FRANCESA |
08:45 |
UMA LEITURA DE TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA SOB A ÓTICA DA PLURIDISCURSIVIDADE BAKHTINIANA |
09:00 |
UMA ANÁLISE DA TEORIA DIALÓGICA DA LINGUAGEM: IDENTIDADE DO PROFESSOR EM CHARGES |
09:15 |
ANÁLISE DIALÓGICO-DISCURSIVA DO “ROMANCE XVI OU DA TRAIÇÃO DO CONDE”, DE CECÍLIA MEIRELES |
09:30 |
UMA ANÁLISE BAKHTINIANA DO DISCURSO POLÍTICO DO PSTU SOBRE A CRISE RECENTE E SOBRE A DEGENERAÇÃO DO PT |
09:45 |
ARTEFATO CULTURA SURDA: UMA VIVÊNCIA ARTÍSTICA A PARTIR DA OBRA DE HIDETO NORITOMI |
10:00-10:30 |
DEBATE |
EIXO 1 - GT 3:
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM – SALA: 512 01-06-2018
HORÁRIO |
TRABALHO |
08:30 |
A AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: OS GESTOS RITMADOS E O CONTÍNUO VOCAL |
08:45 |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES |
09:00 |
ORALIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
09:15 |
NATURAL OU SOCIAL? PASSEANDO POR PERSPECTIVAS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM |
09:30 |
A NEGAÇÃO DE UMA CRIANÇA AUTISTA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UMA ANÁLISE MULTIMODAL |
09:45 |
PRÁTICAS DE REESCRITA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
10:00 |
CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA: GESTO DE APONTAR E A PRODUÇÃO VOCAL INFANTIL (KÁTIA ARAÚJO DE LIMA, THALITA MARIA LUCINDO AURELIANO) |
10:15 10:45 |
DEBATE |
Dia: 02-06-2018
08:30 |
A EDUCAÇÃO BILÍNGUE COMO SUPORTE PARA AQUISIÇÃO DE L1 E L2 PARA OS SURDOS |
08:45 |
A APROPRIAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NA LÍNGUA PORTUGUESA POR CRIANÇAS SURDAS NO CICLO DE APRENDIZAGEM: SOB A PERSPECTIVA DO PROGRAMA SOMA (FÁBIA SOUSA DE SENA, MARIANNE CARVALHO B. CAVALCANTE) |
09:00 |
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM: UM CONTRASTE ENTRE O MENTALISMO E O MATERIALISMO |
09:15 |
A LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
09:30 |
O GESTO DÊITICO EM SINCRONIA COM AS HOLOFRASES |
09:45 |
GESTOS RITMADOS EM SINCRONIA COM O JARGÃO |
10:00 |
EPILEPSIA E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: REVISÃO DE LITERATURA |
10:15-10:45 |
DEBATE |
EIXO 1 - GT 4
ENSINO DE LINGUA(S) E OS GÊNEROS DISCURSIVOS
SALA: 513 Dia: 01-06-2018
Dia: 02-06-2018
08:30 |
ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO EM: ESPAÇO PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES |
08:45 |
PRÁTICAS LEITORAS NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO ENSINO MÉDIO: DO QUE SE DIZ AO QUE SE FAZ |
09:00 |
A CRÔNICA E SUAS PERSPECTIVAS ESCOLARES (MYLENNA VIEIRA CACHO, FRANCIELLY COELHO DA SILVA) |
09:15 |
LÍNGUA – CONSTRUIR E DESCONSTRUIR TEXTOS O QUE EU SEI SOBRE OS TEXTOS QUE PRODUZO? |
09:30 |
|
09:45 |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE RESUMOS A RESENHAS |
10:00 |
A MODALIZAÇÃO NAS TIRINHAS: UM RECURSO FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS |
10:15-10:45 |
DEBATE |
EIXO 1 - GT 5:
LITERATURA, GÊNERO E PSICANÁLISE
SALA: 504 02-06-2018
HORÁRIO |
TRABALHO |
08:30 |
POR TRÁS DAS PALAVRAS: O EMPREGO DO GÊNERO “CARTA” DESDE A ÓTICA DA PSICANALISE EM CARTA A UNA SEÑORA EN PARÍS, DE CORTÁZAR |
08:50 |
OS CONTOS DE FADAS NO ENSINO DA LITERATURA: CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM "A BELA ADORMECIDA" (YASMIN DE ANDRADE ALVES) |
09:10 |
DIVERSIDADE SEXUAL E INFÂNCIA: A QUESTÃO DA (HOMOHYPERLINK "https://doity.com.br/admin/artigos/view/46260")SEXUALIDADEHYPERLINK "https://doity.com.br/admin/artigos/view/46260" E DA IDENTIDADE DE GÊNERO EM DESENHOS ANIMADOS INFANTIS CONTEMPORÂNEOS |
09:30 |
UMA ANÁLISE NOS CONCEITOS DE SIGMUND FREUD DA PERSONALIDADE DE NELSINHO NO CONTO “ÚLTIMO AVISO” DO AUTOR CURITIBANO DALTON TREVISAN: ID, EGO E SUPEREGO |
09:50 |
A ABORDAGEM DA SEXUALIDADE NO PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS: DIALOGANDO COM OS GESTORES |
10:10-10:30 |
DEBATE |
EIXO 1 - GT 6:
LETRAMENTO ACADÊMICO: TEORIAS E PRÁTICAS
SALA: 406 01-06-2018
EIXO 2 - GT 1:
LINGUAGEM, PRÁTICAS INTERDICIPLINARES E FORMAÇÃO DOCENTE
AUDITÓRIO- 411 Dia: 01-06-2018
Dia:02-06-2018
EIXO 2 - GT 2: EDUCAÇÃO E LETRAMENTO(S)
SALA: 514 Dia: 01-06-2018
Dia: 02-06-2018
08:30 |
TRABALHANDO O GÊNERO TEXTUAL “CONTO”: UMA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO COMO PRÁTICA SOCIAL |
08:50 |
CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS DE PAULO FREIRE E DE ANA MAE BARBOSA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO |
09:10 |
RETRATOS DO LEITOR DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS DO IFPB, NO CAMPUS PICUÍ (WEBER FIRMINO ALVES, JOSEFA MAIARA DINIZ SILVA, CAROLINE DOS SANTOS ALVES) |
09:30 |
ALFABETIZAÇÃO E PROGRESSO EM LEITURA: ACOMPANHAMENTO LONGITUDINAL DE ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
09:50 |
A ORALIDADE: UM OLHAR INTERATIVO NAS AULAS DE PORTUGUÊS |
10:10 |
FONOAUDIOLOGIA E PEDAGOGIA: A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
10:30-10:50 |
DEBATE |
EIXO 2 - GT 3: PRÁTICAS INCLUSIVAS, TRANSTORNOS E DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO –
SALA: 515 Dia:01-06-2018
Dia: 02-06-2018
08:30 |
TEA – O TRANSTORNO, A APRENDIZAGEM E AS DIFICULDADES NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR |
08:50 |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E AS INTERVENÇÕES PSICOPEDAGOGICAS (LUANE DINIZ DOS SANTOS, ELIZABETH CRISTINI DA SILVA, NIEDJA MARIA GOMES SILVA)
|
09:10 |
ABORDAGEM NEUROPSICOPEDAGÓGICA E A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO DE SINTOMAS DO TDAH: UM ESTUDO DE CASO COM UMA CRIANÇA NA FASE DE PRÉ-ALFABETIZAÇÃO |
09:30 |
|
09:50-10:20 |
DEBATE |
EIXO 2 - GT 4: EDUCAÇÃO, INFORMÁTICA E NOVAS TECNOLOGIAS
SALA: 506 Dia:01-06-2018
Dia: 02-06-2018
EIXO 2 - GT 5:
LINGUAGEM , INTERDISCIPLINARIDADE E INCLUSÃO DE ENSINO DE LIBRAS
SALA:505 01-06-2018
Dia:02-06-2018
EIXO 2 - GT 6
LITERATURA, CINEMA E OUTROS GÊNEROS
SALA: 504 02-06-2018
HORÁRIO |
TRABALHO |
08:30 |
A LITERATURA INFANTO JUVENIL EM ARNALDO ANTUNES: UMA RELAÇÃO DE MATERIAIS |
08:45 |
O MEDO NA MODERNA NARRATIVA FANTÁSTICA DE MURILO RUBIÃO |
09:00 |
AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA: EXPERIÊNCIAS DE CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO EM CONTEXTO ESCOLAR |
09:15 |
EXPERIMENTANDO O GÊNERO POEMA EM SALA DE AULA |
09:30 |
|
09:45 |
EDUCAÇÃO ANARQUISTA E O CINEMA DO POVO: NARRATIVAS DE EMANCIPAÇÃO |
10:00 |
O FANTÁSTICO, A MODERNIDADE E O MEDO: UMA ANÁLISE DE A METAMORFOSE |
10:15-10:45 |
DEBATE |
EIXO 2 - GT 7
LINGUAGEM, DIVERSIDADE E MULTICULTURALISMO
SALA: 507 01-06-2018
Dia: 02-06-2018
08:30 |
INTERDISCIPLINARIDADE E ANTIRRACISMO: A BUSCA POR UMA DEMOCRACIA RACIAL NA ESCOLA |
08:50 |
ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E COMPETÊNCIA INTERCULTURAL |
09:10 |
ENTRE O TERRITÓRIO E A DIÁSPORA NEGRA: BRASIL Á MÁTRIA QUE NOS HYPERLINK "https://doity.com.br/admin/artigos/view/52911"ADOTOU” |
09:30 |
A IMPORTÂNCIA DA CONSULTORIA COLABORATIVA NO ÂMBITO EDUCACIONAL |
09:50-10:20 |
DEBATE |
SESSÃO DE PÔSTER
01-06-2018
11:00 ÀS 12:00
02-06-2018
14:00 ÀS 15:00
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.