O CONEPI (Congresso Nacional de Educação e Práticas Interdisciplinares) é um evento acadêmico que está em sua segunda edição e tem a função de discutir a educação em seu contexto interdisciplinar. Dessa forma, congregamos grupos de trabalhos, minicursos, oficinas de modo a propiciar o debate sobre educação em caráter interdisciplinar.  O evento é  anual, e na edição de 2018 será realizado nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho (no feriado de corpus christi), contando com a iniciativa pública e privada, como forma de fomentar o debate e a formação continuada dos docentes e demais profissionais da educação e áreas afins.

Para a edição de 2018, a organização do CONEPI optou por discutir a interdisciplinaridade à luz dos estudos da linguagem, e como estes podem colaborar para o processo da educação a partir de diversas áreas, não apenas da Linguística, mas sobretudo,  da neurociência, educação, das artes, mídias, literatura, cinema e etc. Assim, nessa edição, a linguagem estará permeando todos os grupos de trabalhos, por meio de dois grandes eixos: EIXO 1: LINGUAGEM E ENSINO e o EIXO 2:  LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES.

Faça já sua inscrição

Busque a chamada (lote) que está em vigência, escolha uma opção, insira seus dados e pague dentro do prazo da chamada.

Confira as modalidades

Normas do evento

Confira os detalhes sobre o evento

Acessar normas

Normas de submissão

Regras quanto a submissão e participação de trabalhos, seja em comunicação oral ou pôster

Acessar normas

Inscreva-se nas atividades

Ao se inscrever o congressista tem direito a participar das atividades e submissão de trabalhos, contudo apenas os minicursos e oficinas tem taxa à parte.

Saiba mais

Área do participante

Caro congressita, confira detalhes de sua inscrição em uma página dedicada à você.

Saiba como acessar

Está com dúvidas?

Navegue pelas páginas do site e encontrará mais informações, mas ainda está com dúvidas?

Enviem-nos uma mensagem

Como atividades a serem desenvolvidas ao longo do  II CONEPI  teremos, assim, como na primeira edição:

1- Oficinas pedagógicas (necessário inscrição)-  Esta modalidade de atividade será destinada ao público da educação infantil, fundamental I e  áreas de inclusão, pois entedemos que este público necessita de práticas interdisciplinares que desenvolvam habilidades psicomotoras, manuais, artes e etc.    As oficinas terão carga horária de 3h, acontecendo sempre em turnos opostos aos  Gt's (grupos de trabalhos).  Assim, como no ano passado, abriremos períodos de submissão de propostas.

2- Minicursos (necessário inscrição) - Para esta modalidade destinaremos  carga horária de 6 horas,  com a possibilidade de  ser dividido em dois dias ( 3 h e 3h), para que todos possam participar das  demais atividades.

3- Palestras-   As palestras serão com temas veiculados aos grupos de trabalhos e terão  a carga horária de 2 horas.

4- Conferências (abertura e encerramento) - conferir a programação.

5- Mesas- redondas - As mesas também estarão com temas relacionados aos grupos de trabalhos.