O período para envio de artigos para o XIX Conferência Brasileira de Folkcomunicação – FOLKCOM está aberto.

O evento, que acontecerá no período de 25 a 27 de junho no Campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em Parintins (AM), irá debater a “Folkcomunicação, Ancestralidade e Desenvolvimento Local”.

Os interessados em submeter artigos a um dos cinco Grupos de Trabalhos (GTs) podem fazer no período de 05 de fevereiro a 31 de maio de 2018. Os aceites serão divulgados em fluxo contínuo, sendo o dia 11 de junho o prazo final. Os artigos serão publicados online nos anais do evento com ISSN e os melhores textos também irão compor um e-book.

Calendário

  • Prazo inicial para envio de trabalhos completos.
  • 05 de fevereiro de 2018
  • Prazo final para envio de trabalhos.
  • 31de maio de 2018
  • Prazo final para informe de aceites.
  • 11de junho de 2018 ou conforme fluxo de chegada e aprovação do Comitê Científico ou avaliador ad hoc
  • Divulgação da programação de GTs.
  • 15 de junho de 2018
  • Prazo final para pagamento das inscrições daqueles que tiveram trabalhos aprovados – coautores também devem efetuar o pagamento até esta data.
  •   18 de junho de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Normas para envio de trabalhos

Artigos completos devem ter entre 12 e 15 páginas, incluindo título, resumo, palavras-chave e referências bibliográficas. Imagens devem vir no corpo do texto.

Cada pesquisador só poderá encaminhar um trabalho de sua autoria. São admitidas exceções no caso de coautoria, quando podem ser submetidos até dois trabalhos do mesmo autor, desde que um deles seja de autoria única e outro não ou que, sendo ambos em coautoria, o sejam com coautores diferentes. Na hipótese de coautoria,o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso.

A Rede Folkcom estimula a produção de artigos em parceria entre pesquisadores já formados (doutores) e seus orientandos de pós-graduação e de graduação, bem como a indicação formal de que o artigo foi produzido em situação institucional de formação de recursos humanos para pesquisa (Pibic ou orientação de monografia, mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

Os trabalhos devem ser enviados em versões Word e PDF para a Coordenação Geral de Grupos de Trabalho em endereço eletrônico a ser divulgado, aos cuidados da Diretoria Administrativa da Rede Folkcom (Guilherme Moreira Fernandes).

Autores receberão confirmação via e-mail de recebimento do trabalho e serão informados da sequência de avaliação.

Autores devem indicar para qual GT o trabalho deve ser submetido. Todos os trabalhos serão reenviados aos coordenadores e a membros do Comitê Científico do evento ou avaliadores ad hoc, para avaliação cega por pares.

O trabalho aprovado deverá ser apresentado oralmente no GT por pelo menos um dos autores/coautores para que seja emitido o certificado de apresentação a todos os autores e coautores.

Ao enviar o artigo para o GT o responsável declara que é o autor do trabalho, ciente das leis de direitos autorais em vigência. O autor também cede os diretos de publicação para a Rede Folkcom.

Haverá prêmios estudantis para artigos de estudantes de graduação e pós-graduação. O evento também contato com concurso de audiovisual e de fotografia.