Concurso de artigos acadêmicos

Realizada entre os dias 25 e 27 de junho, em Parintins-AM, a XIXI Conferência Brasileira de Folkcomunicação traz o tema “Folkcomunicação, Ancestralidade e Desenvolvimento Local". Além dos Concursos de Fotografia e Audiovisual, será realizado o de Artigos, que certificará as melhores pesquisas acadêmicas de alunos de graduação e pós-graduação.

Para participar do Concurso, basta estar inscrito no evento e apresentar o artigo acadêmico em seu respectivo Grupo de Trabalho (GT) durante a Conferência. Como critérios para avaliação serão considerados a contribuição para a área; a consistência entre as referências e o embasamento bibliográfico; e a realização do trabalho em si (apresentação, formato, estrutura, conteúdo). Alunos de graduação devem inscrever trabalhos sob orientação de um professor.

A FOLKCOM 2018 será sediada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A chamada de trabalhos está aberta e segue até o dia 10 de abril.

Concurso de fotografia

Poderá participar do Concurso todo aquele que estiver inscrito no evento, enviando, no máximo, três fotografias até o dia 31 de maio de 2018. Normas e outras informações podem ser acessadas no Regulamento do Concurso, que traz no Prêmio o nome do ilustre professor Roberto Benjamin.

Concurso de Audiovisual

A FOLKCOM 2018 contará com um Concurso de Audiovisual, que selecionará vídeos de 01 a 10 minutos com conteúdos relacionados ao universo folkcomunicacional. O concurso, que traz o nome do Prof. Dr. Walmir de Albuquerque Barbosa como título do Prêmio, receberá inscrições até o dia 31 de maio de 2018. Poderão participar aqueles que estiverem inscritos na FOLKCOM 2018.

Os vídeos selecionados serão exibidos na Mostra de Audiovisual que ocorrerá durante o evento. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no Regulamento do Concurso.