Concurso de Ações de Folkmarketing

 

A FOLKCOM 2023 contará com um Concurso de Ações de Folkmarketing desenvolvidas por produções laboratoriais estudantis independente de vínculo com componentes curriculares. Este evento selecionará peças publicitárias veiculadas nas mais diferentes mídias (on-line e off-line) cujas temáticas estejam relacionadas ao universo do marketing em uma perspectiva folkcomunicacional.


REGULAMENTO

 

1. Apresentação: O objetivo do concurso é promover uma mostra publicitária dando visibilidade as ações do mercado que se aproximam das estratégias propostas pelos estudos de Folkmarketing. Por Folkmarketing, se acordo com Severino Alves de Lucena Filho, entende-se: “modalidade comunicacional, com base nas matrizes teóricas da teoria da folkcomunicação e do marketing, estrategicamente adotada pelos gestores comunicacionais dos mercados regionais, apresentando como característica diferenciada a apropriação das expressões simbólicas da cultura popular, no seu processo constitutivo, por parte das instituições públicas e privadas, com objetivos mercadológico e institucional”.

2. Participação: Poderá concorrer qualquer pessoa ou equipe, desde que inscritos na FOLKCOM 2023.Assim, podem concorrer: trabalhos desenvolvidos como atividade de  componentes curriculares de curso, como disciplinas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)/Projetos Experimentais, Projetos de Extensão vinculados à Curricularização da Extensão e em Agências de Comunicação Integrada ou Agências Escolas ou Agências Juniores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Trabalhos produzidos em estágios – curriculares ou não

3.Inscrição: Cada participante poderá inscrever até 03 (três) peças que deverão ser enviadas em pdf. Em caso de produções audiovisuais, spot ou peças para podcast, o participante deverá postar o produto em um repositório público e de fácil acesso (como YouTube, Vimeo, Soundcloud, entre outros) e enviar o endereço eletrônico da produção em arquivo pdf, anexado à inscrição do trabalho no campo produto. O link deve estar ativo no período da avaliação do Folkcom 2023


A inscrição será efetivada mediante o recebimento, pela Comissão Organizadora, do e-mail com as peças inscritas, acompanhada(s) dos seguintes dados:
E-mail para inscrição no concurso: folkcomgt@gmail.com


Assunto do e-mail: Concurso Folkmarketing.
No corpo do e-mail:   a(s) peças (s) anexada(s) e as seguintes informações:
1. nome completo;
2. comprovante de inscrição na FOLKCOM 2023;
3. Telefone e e-mail para contato; 
É fundamental citar o assunto “Concurso Folkmarketing”.
 
4. Peças Publicitárias: As produções inscritas neste concurso deverão fazer jus as estratégias propostas pelos estudos de folkmarketing. A Comissão Organizadora do evento se reserva o direito de não aceitar a inscrição de produções que fujam do propósito do concurso. 

5. Cronograma:


Inscrições: até 15 de julho de 2023.
Divulgação dos três finalistas: até 1º de agosto de 2023 no site do evento.
Divulgação dos Resultados: durante o evento.

6. Seleção e Comissão Julgadora: A Comissão Julgadora será composta por profissionais, professores das instituições organizadoras e membros da Rede Folkcom. Caberá à Comissão Julgadora escolher os primeiros colocados, bem como selecionar as melhores peças. Serão considerados os seguintes critérios de avaliação: 1. Coerência com o tema; 2. Adequação da linguagem ao tema; 3. Qualidade técnica, ética e estética.

A Comissão Julgadora poderá deixar de analisar total ou parcialmente as peças apresentadas que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, bem como eliminar concorrentes que tenham deixado de apresentar qualquer dos dados solicitados.

7. Premiação: Os resultados serão divulgados durante a realização do evento e as três melhores peças serão premiadas com troféu/certificado.

8. Disposições Gerais: A inscrição no concurso e a apresentação das peças publicitárias implicam na plena aceitação, pelo concorrente, de todas as disposições deste regulamento. O resultado será divulgado durante o evento. Os materiais enviados passarão a fazer parte do acervo da REDE FOLKCOM, podendo ser usados pela Entidade. Os casos não previstos neste regulamento serão julgados de forma soberana pela Comissão Julgadora. Os candidatos que não comparecerem à cerimônia de premiação arcarão com os custos do envio do troféu e do certificado.