Concurso de Podcasts -  Folkcom 2023

A FOLKCOM 2023 contará com um Concurso de Podcasts, que selecionará programas em mídia sonora com 15 a 60 minutos de duração cujas temáticas sejam relacionadas ao universo folkcomunicacional.


 

REGULAMENTO


1. Apresentação: O objetivo é promover um concurso de podcasts com produtos ligados ao universo folkcomunicacional.

2. Participação: Poderá concorrer qualquer pessoa ou equipe, desde que inscritos na FOLKCOM 2023.

3. Podcast: Cada participante ou equipe poderá inscrever um podcast. Caso o programa faça parte de uma série, é preciso escolher um dos episódios para concorrer. O podcast deve necessariamente já estar postado em um feed e acessível para download por um agregador de podcasts. Não serão aceitos programas que não possuam feed ou que estejam disponíveis apenas em aplicativos de vídeo. Podem concorrer programas produzidos e publicados a partir de julho de 2021. O podcast deve ter entre 15 e 60 minutos de duração. Programas menores ou maiores não serão considerados. 

4. Inscrição: A participação será efetivada mediante o envio de e-mail para a organização da XXI Conferência Internacional de Folkcomunicação folkcomgt@gmail.com - contendo as seguintes informações:

 
Assunto: Concurso de Podcasts.
Corpo de e-mail contendo:
1:  Nome completo dos participantes
2: Comprovante de inscrição na FOLKCOM 2023.
3: Link para o episódio do seu podcast 
4: Justificativa para adequação do material à folkcomunicação (em, no mínimo, 4 linhas).
5: Telefone e e-mail de contato dos participantes
 
Os finalistas serão notificados por e-mail para enviarem o arquivo de áudio em MP3 para download, de modo que trechos do seu programa possam ser reproduzidos in loco durante a FOLKCOM 2023. O vencedor da categoria receberá o troféu/certificado. 
 
5. Cronograma:

Inscrições: até 15 de julho de 2023.
Divulgação dos três finalistas: até 1º de agosto de 2023 no site do evento.
Divulgação dos Resultados: durante o evento.
 
6. Seleção e Comissão Julgadora: A  Comissão  Julgadora  será  composta  por  profissionais,  professores  das  instituições organizadoras e membros da Rede Folkcom. Caberá à Comissão Julgadora escolher os primeiros colocados, bem como selecionar os melhores vídeos. Serão considerados os seguintes critérios de avaliação: 1. Coerência com o tema; 2. Adequação da linguagem ao tema; 3. Qualidade técnica. 4. Justificativa da inserção do podcast no campo da folkcomunicação. 

A  Comissão  Julgadora  poderá  deixar  de  analisar  total  ou  parcialmente  os  podcasts apresentados que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, bem como eliminar concorrentes que tenham deixado de apresentar qualquer dos dados solicitados.
 
7. Premiação: O prêmio se materializa por meio de troféu/certificado.
 
8. Disposições Gerais: A inscrição no concurso e a apresentação dos podcasts implicam na plena aceitação, pelo concorrente, de todas as disposições deste regulamento. O resultado será divulgado durante o evento. Os programas enviados passarão a fazer parte do acervo da REDE FOLKCOM, podendo ser usados pela Entidade. Os casos não previstos neste regulamento serão julgados de forma soberana pela Comissão Julgadora. Os candidatos que não comparecerem à cerimônia de premiação arcarão com os custos do envio do troféu e do certificado.