1) Caso eu me inscreva na modalidade "Congressista Autor" e submeta trabalho(s) com outro coautor, este precisa efetuar outra inscrição como "Congressista Autor" para o mesmo trabalho?

 

Não, para fins de submissão e apresentação de um mesmo trabalho, basta apenas uma inscrição nesta modalidade. O autor que efetuar a submissão é responsável pelo cadastro do outro autor.

Lembrando que, para fins de obtenção de certificado e possibilidade de publicação em anais, o trabalho deverá ser aprovado pela comissão científica e ao menos um dos autores deverá estar presente no evento, apresentando oralmente o trabalho.

 

Importante: Caso ambos os autores tenham interesse em participar como ouvintes das demais atividades do evento e a inscrição do autor seja na modalidade "Congressista Autor e Ouvinte", o coautor deverá fazer uma inscrição isolada como "Congressista ouvinte", pois o certificado de participação em horas é individual e intransferível.

 

2) Qual a carga horária para fins de certificado de horas?

 

A carga horária do evento é de 24 horas. Para obtenção de certificado com carga máxima, o congressista deverá participar de, no mínimo, 75% das atividades do evento.

Caso o mesmo não atinja o número mínimo, o certificado será proporcional a sua participação.

O evento está organizado com 16hs de palestras e minicursos e 08 horas de apresentações de trabalhos.

 

3) Percebi que há diversos horários disponíveis para credenciamento antes de algumas atividade, preciso repetir o credenciamento para cada uma delas ou o fazendo uma vez basta para todas as demais atividades?

 

Somente um credenciamento basta.

 

4) Como será feito o controle de atividades dos Congressistas Ouvintes?

 

O controle será feito através da entrega de adesivos que deverão ser colados no crachá pelo Congressista. Este crachá será entregue no ato do credenciamento. Cada atividade do evento possui uma cor de adesivo, entregue sempre ao final pelos monitores.

Importante: quando o Congressista não tiver mais intenção de participar de nenhuma atividade, deverá entregar o crachá para os monitores.

 

5) Quantos minicursos poderei assistir?

 

Os minicursos serão todos ofertados no dia 19/09/2019 na parte da manhã. Assim, cada "Congressista Ouvinte" ou "Congressista Autor e Ouvinte" deverá escolher um de seu maior interesse e reservar a sua vaga no ato da inscrição, já que há limite de ouvintes por sala.

 

6) Caso alguma regra para submissão de trabalhos não esteja constando no edital, o que faço?

 

Para os trabalhos, você deve seguir todas as regras padrões da ABNT, alterando apenas se o edital exigir. 

 

7) Existe algum ambiente do congressista para verificar o status da minha inscrição e/ou do(s) trabalho(s) submetidos?

 

Sim, quando você efetua sua inscrição, automaticamente recebe um e-mail confirmando a mesma. Neste e-mail há a opção "criar conta". O Congressista deve clicar nesta opção e se cadastrar. A partir dai, terá acesso às "minhas inscrições" e "meus trabalhos" (na parte superior da página), podendo fazer a conferência dos mesmos.

 

8) Com a prorrogação do prazo para submissão de trabalhos, como fica a data de divulgalçao dos aprovados?

 

Serão divulgadas duas listas de aprovação de trabalhos, em respeito à primeira data informada.

Para os Congressistas que submeteram até o prazo de 15.07.2019, a divulgação se mantem no dia 01/08/2019.

Para os Congressistas que submeterem até o prazo de 31/07/2019, a divulgação será em 16/08/2019.