Submissão de trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
15/04/2019 até 31/07/2019
DAS INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES DE TRABALHOS:
1. A participação no II Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade & IV Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado ocorrerá por meio de inscrição como Congressista Ouvinte, Congressista Autor(a) ou ambos.
2. As inscrições para Congressista Autor(a) serão feitas por via de submissão de trabalho científico com temática situada no campo dos eixos temáticos para apresentação, na seguinte forma:
2.1. Comunicação oral de artigos completos elaborados de acordo com os eixos temáticos do evento.
2.2. Só poderão ser submetidos artigos inéditos que não tenham sido publicados na íntegra em outros eventos, revistas, livros, e que também não tenham sido submetidos simultaneamente a outro evento, periódico, ou qualquer outro veículo de comunicação científica.
3. Os artigos poderão ser inscritos em português, espanhol ou inglês.
4. Cada artigo poderá ter no máximo dois(duas) autores(as).
5. O(A) autor(a) que efetuar a submissão do artigo é o responsável exclusivo por incluir o nome do(a) outro(a) autor(a) e sua qualificação, bem como a definição da ordem de apresentação dos nomes.
5.1. Cada artigo deverá ser enviado de duas formas: uma com o trabalho completo contendo o nome do(s) autor(es) e, outra, sem qualquer identificação do(s) mesmo(s), a serem anexados nos respectivos campos disponibilizados na área de submissão de trabalhos.
6. Cada autor(a) poderá submeter no máximo 02 (dois) artigos para apresentação no evento, sendo que em eixos temáticos diferentes (caso o(a) autor(a) e coautor(a) enviem mais de um trabalho para o mesmo eixo, ambos serão desclassificados).
7. Para o recebimento do certificado de apresentação oral deverá haver o comparecimento de pelo menos um(a) autor(a) para realizar a comunicação científica do trabalho inscrito.
7.1. Autores(as) de trabalhos submetidos e aprovados para a apresentação oral, residentes fora do Brasil ou nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Centro-Oeste poderão fazer a sua apresentação via Skype (as condições para a apresentação nesta modalidade poderão encerrar-se a qualquer momento caso superem as condições de gestão do evento).
8. A duração das exposições dos trabalhos aprovados será de 15 minutos (10 min para apresentação e 5 min. para debates). Serão disponibilizados recursos audiovisuais para apresentação.
9. Os artigos aprovados e apresentados oralmente serão publicados nos anais do evento (respeitado o limite de no máximo 40% de artigos de Santa Catarina), na forma eletrônica.
10. Os artigos serão recebidos de 15/04/2019 até 15/07/2019 31/07/2019, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).
11. Os artigos deverão ser encaminhados exclusivamente por meio do site do evento.
São requisitos para elaboração dos trabalhos completos:
1. Deverão ser formatados como artigo completo (de 12 a 20 páginas, com as referências inclusas), em formato doc. ou docx (não serão aceitos outros formatos);
2. Papel A4, Letra Arial, tamanho 12 pts, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior e esquerda 3,0cm, e inferior e direita 2,0cm;
3. Título: em negrito, centralizado e somente a inicial de frase em maiúsculo;
4. Autores: o nome completo dos autores deve ser inserido abaixo do título à direita e a afiliação deve ser inserida em nota de rodapé, com a identificação titulação máxima, nome da instituição de afiliação por extenso e e-mail de cada autor.
5. O resumo deverá conter: tema, objetivos do trabalho, metodologia e síntese dos principais resultados que foram alcançados na pesquisa. O resumo deve conter no mínimo 100 e no máximo 250 palavras e espaçamento simples entre as linhas.
6. Palavras-chave: em número de três a cinco.
7. Resumos e palavras-chave traduzidos para o inglês ou espanhol (deve ser diferente da língua em que o trabalho foi escrito), em espaço simples;
8. O texto deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão;
9. Citações com mais de 03 linhas com espaço simples e recuado em 4 cm. Citações com menos de 03 linhas no próprio texto entre aspas;
10. O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato AUTOR/DATA, sendo as notas de rodapé somente explicativas.
11. As citações e as referências devem obedecer às regras da ABNT.
12. Após as referências pode ser inserida uma seção de agradecimentos (opcional) às instituições que financiaram o estudo e demais colaboradores(as);
13. Os artigos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados;
14. A reprovação do artigo em nenhuma hipótese possibilita a devolução do valor da inscrição;
15. Os artigos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double blind peer review).
*Para a submissão de trabalhos, primeiro é necessário efetuar sua inscrição no evento, clicando aqui.
Período de submissão de trabalhos: de 15.04.2019 à 15.07.2019 31.07.2019
Divulgação dos trabalhos aprovados que foram submetidos até 15.07.2019: 01.08.2019
Divulgação dos trabalhos aprovados que foram submetidos até 31.07.2019: 16.08.2019 19.08.2019
Período de inscrição somente como ouvinte: de 15.04.2019 à 18.09.2019
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.