II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva

Este evento é promovido pelo Grupo de Trabalho "Diferença, Inclusão e Educação Matemática" da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM - GT13 em parceria com a SBEM Regional da Bahia e duas Universidades Estaduais, do Sudoeste da Bahia (UESB) e de Santa Cruz (UESC).

Em âmbito nacional, a primeira edição ocorreu em outubro de 2019, no Rio de Janeiro. A segunda edição foi concebida para ser presencial, mas devido a pandemia com o Covid-19 que enfrentamos reelaboramos a versão presencial para a versão online.

O evento tem por objetivos debater pesquisas sobre temáticas específicas e socializar experiências em sala de aula ou outros ambientes visando uma Educação Matemática Inclusiva, ou seja, “para todos”.

O formato do evento contempla as atividades: Conferência de Abertura, Mesa Redonda (MR) - Debate entre três especialistas sobre pesquisas e/ou temas específicos da Educação Matemática Especial e Inclusiva; Mesa de Experiência (ME) - Diálogos entre três convidados, sobre experiências relacionadas à Educação Matemática e Educação Especial no contexto inclusivo na Educação Básica e no Ensino Superior; Roda de Conversa (RC) - Debate entre convidados e público a partir de relatos de experiência e pesquisas concluídas submetidas ao evento e Grupo de Discussão (GD) - Discussão sobre pesquisas, em andamento relacionadas à Educação Matemática Especial e Inclusiva.

Público-Alvo: reunir pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais da educação básica e do ensino superior.

CRONOGRAMA

Período de Submissão: de 22/06 a 10/09

Publicação dos resultados: até 30/10

Encerramento das inscrições: 01/11

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Link: