[Resultado das isenções]

O X Seminário Brasileiro de Teoria e História da Historiografia disponibilizará 50 (cinquenta) isenções da taxa de inscrição para graduandos/as, graduados/as e pós-graduandos/as interessados/as em apresentar nas categorias Simpósio Temático (ST) e Apresentação de Projeto de Pesquisa (APP).

Para concorrer a isenção o/a candidato/a deverá realizar sua inscrição no site do evento através da modalidade Isenção da Taxa de Inscrição.

O XSNHH optou por adotar critério racial para isenção como mecanismo de extensão do debate acadêmico ao público historicamente excluído desses espaços. A candidatura deve ser feita pelo preenchimento de uma auto declaração (clique aqui para baixar) e anexação de uma cópia digitalizada colorida de um documento de identificação com foto que possibilite a comprovação das informações fornecidas.

No processo de inscrição a auto declaração deve ser anexada no campo OUTROS DOCUMENTOS (1) e o documento de identificação no campo OUTROS DOCUMENTOS (2), conforme a figura:

Serão aceitos os seguintes formatos para a documentação: PDF, JPEG/JPG, PNG ou .DOCX.

Serão classificados/as os/as candidatos/as que se auto declararem pretos/as, pardos/as e indígenas.

Caso o número de inscritos/as ultrapasse o número de vagas de isenção, serão aplicados critérios de desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato(a) que:

  1. For do sexo feminino;
  2. Participar da comunidade LGBT;

A inscrição na modalidade Isenção da Taxa de Inscrição será feita no período de 28 de junho de 2018 a 11 de julho de 2018 31 de julho de 2018, e será realizada através do site do evento. 

O/a candidato/a deverá enviar a documentação exigida e aguardar o resultado do pedido, que será divulgado no dia 17 de julho de 2018 05 de agosto de 2018, através da aba Notícias..

Após aprovada a isenção o/a candidato/a terá até o dia 31 de julho 15 de agosto de 2018 para formalizar sua inscrição no evento, com o envio de seu trabalho através da aba submissão de trabalhos.

O XSNHH é uma atividade da Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH) e a isenção da taxa de inscrição não elimina a necessidade de filiação a SBTHH. Os/as candidatos/as que tiverem aprovadas suas isenções no evento terão obrigatoriamente que se associar  a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia até o dia 01 de agosto de 2018 15 de agosto de 2018 (para se associar clique aqui). 

Os/as candidatos/as que não tiverem aprovadas suas isenções terão até 10 de agosto de 2018 para realizar sua inscrição e até o 15 de agosto de 2018 para realizarem a submissão de trabalhos no evento.

Possíveis alterações nestas diretrizes podem ser efetuadas pela comissão organizadora do evento.