Resultados das isenções:    

Inscrições aprovadas:

                                                                             

 



INSCRIÇÕES PRORROGADAS DO X SNHH.

Confira as novas datas de inscrição e submissão de trabalhos:

Inscrições: até 10/08/2018 (clique aqui para fazer a sua)
Submissão de trabalhos: até 15/08/2018 (clique aqui para submeter seu trabalho)

                                                                      



Passo a Passo da Inscrição e Submissão de Trabalhos

Ficou com alguma dúvida na hora de realizar sua inscrição no X Seminário Brasileiro de Teoria e História da Historiografia? Veja este pequeno vídeo explicando o passo a passo do processo. 



Conheça a obra Aracnes

A obra Aracnes da artista brasileira Rosana Paulino foi escolhida para tematizar a nossa décima edição. Você conhece Rosana Paulino? Ela nasceu em São Paulo no ano 1967. É doutora em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP, é especialista em gravura pelo London Print Studio, de Londres e bacharel em Gravura pela ECA/USP.

​Como artista, vem se destacando por sua produção ligada às questões sociais, étnicas e de gênero. Seus trabalhos têm como principal foco a posição da mulher negra na sociedade brasileira e os diversos tipos de violência sofridos por esta população decorrente do racismo e das marcas deixadas pela escravidão.

​Na parte superior de sua instalação "Aracnes", Paulino constrói com tecidos, fios e impressão um mundo de Marias. São santas encerradas em véus, como em uma procissão. No subsolo, as Marias são mulheres operárias, eternamente costuradas, como aranhas em suas teias, presas a um universo frágil, úmido e único. São donas e prisioneiras de um labirinto árido, de cacos e pó. "Não conseguiria trabalhar com algo que não me apertasse o calo", disse a artista.

                      

​Para saber mais clique aqui.