O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

03/08/2023 até 14/09/2023

DA SUBMISSÃO DE ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS

Os termos de autorização assinados pelo/s autor/es e coautor/es para publicação nos anais do evento deverão ser encaminhados no momento da Submissão (campos disponíveis para esse fim na área de Submissão dos trabalhos) e serão vinculados aos trabalhos aprovados! O arquivo pode ser assinado por exemplo pro meios digitais, como o GOV.BR (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica), ou impresso, assinado e digitalizado/scaneado para upload no site.

Submissões Científicas:

Eixos Temáticos:

1 - Direitos humanos, pluralismo jurídico e pensamento descolonial

2 - Constitucionalismo crítico na América Latina

3. Direitos da Natureza, Ecologização do Direito Ambiental e Direito Urbanístico

4. Direitos Humanos e Defesa dos povos originários

5. Novos Direitos, Litigiosidade e Direitos Humanos

6. Direitos Humanos e Políticas Públicas de Segurança

7. Prisões e Segurança Pública no Neoliberalismo

8. Republicanismo, Cidadania e Jurisdição

9. Políticas públicas, direitos fundamentais e trabalho digno

10. Estado, Políticas públicas e Direitos Sociais

11. Estado, Democracia e Participação Política

12. Políticas Públicas para crianças e adolescentes, juventudes e idosos(as)

13. Direitos humanos, insurgências, aquilombamentos e lutas sociais na perspectiva de raça, classe, gênero e sexualidades

14. Direito, Sociedade Econômica e Desenvolvimento

15. Direitos humanos, políticas públicas de saúde e direito sanitário

16. Direitos humanos: abordagens contemporâneas

17. Direito e Políticas Públicas

 

Período de submissão de trabalhos: de 03.08.2023- 03.09.2023;

Divulgação dos trabalhos aprovados:  até 10.09.2023

Período de inscrição somente como ouvinte: de 15.08.2023 a 17.09.2023.

Das inscrições e submissões de trabalhos.

1. A participação no V Seminário Internacional em Direitos  Humanos e Sociedade,  no II Seminário em Direitos Humanos com a Sociedade, no II Seminário Nacional de Pesquisa Jurídica em Direitos Humanos e na 28ª Semana Acadêmica do Curso de  Direito da Unesc ocorrerá  por meio de inscrição como Congressista Ouvinte, Congressista Autor(a) ou ambos.

2. As inscrições para Congressista Autor(a) serão feitas por via de submissão de trabalho científico com temática situada no campo dos eixos temáticos para apresentação, na seguinte forma:

2.1. Comunicação oral de artigos completos ou resumos expandidos elaborados de acordo com os eixos temáticos do evento.

2.2. Só poderão ser submetidos artigos inéditos ou resumos expandidos que não tenham sido publicados na íntegra em outros eventos, revistas, livros, e que também não tenham sido submetidos simultaneamente a outro evento, periódico, ou qualquer outro veículo de comunicação científica.

3. Os artigos e resumos poderão ser inscritos em português, espanhol ou inglês.

4. Cada artigo ou resumo expandido poderá ter no máximo 03(três) autores(as).

5. O(A) autor(a) que efetuar a submissão do trabalho é o(a) responsável exclusivo por incluir o nome do(a)(s) outro(a)(s) autor(a)(s) e sua(s) qualificação(ções), bem como a definição da ordem de apresentação dos nomes.

5.1. Cada artigo ou resumo expandido deverá ser enviado de duas formas: uma com o trabalho completo contendo o nome do(s) autor(es) e, outra, sem qualquer identificação do(s) mesmo(s), a serem anexados nos respectivos campos disponibilizados na área de submissão de trabalhos.

6. Cada autor(a) ou coautor(a) poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos para apresentação no evento.

6.1. Todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) poderão submeter ou fazerem parte de até 03 (três) trabalhos. 

6.2. Todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) deverão estar inscritos(as) no evento na qualidade de congressista autor(a), com o pagamento da taxa de inscrição.

6.3. A taxa de inscrição poderá ser paga até o dia 04.09.2023.

6.4. O não pagamento da taxa de inscrição por todos(as) os(as) autores(as) e coautores(as) até a data limite estabelecida implicará na desclassificação do trabalho.

7. Para o recebimento do certificado de apresentação oral deverá haver o comparecimento de pelo menos um(a) autor(a) para realizar a comunicação científica do trabalho inscrito.

7.1. As apresentações serão feitas pela forma hibrida (presencial ou virtual e síncrona pela plataforma google meet). Os(Às) autores(as) deverão do ato da submissão a modalidade de apresentação escolhida.

 

8. A duração das exposições dos trabalhos aprovados será de 15 minutos (10 min para apresentação e 5 min. para debates).

9. Os trabalhos aprovados e apresentados oralmente serão publicados nos anais do evento (respeitado o limite de no máximo 40% de artigos de Santa Catarina), na forma eletrônica.

9.1. Será selecionado, pelo menos um artigo completo (conforme resultados do processo avaliativo) por GT para compor um livro do evento.

10. Os artigos serão recebidos de 03/08/2023 a 03/09/2023, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).

11. Os artigos e resumos expandidos deverão ser encaminhados exclusivamente por meio do link da editora da UNESC, que será indicado oportunamente.

São requisitos para elaboração dos trabalhos completos:

1. Deverão ser formatados como artigo completo (de 12 a 20 páginas, com as referências inclusas), em formato doc. ou docx (não serão aceitos outros formatos); 2. Papel A4, Letra Arial, tamanho 12 pts, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior e esquerda 3,0cm, e inferior e direita 2,0cm; 3. Título: em negrito, centralizado e somente a inicial de frase em maiúsculo; 4. Autores: o nome completo dos(as) autores(as) deve ser inserido abaixo do título à direita e a afiliação deve ser inserida em nota de rodapé, com a identificação titulação máxima, nome da instituição de afiliação por extenso e e-mail de cada autor(a).

5. O resumo deverá conter: tema, objetivos do trabalho, metodologia e síntese dos principais resultados que foram alcançados na pesquisa. O resumo deve conter no mínimo 100 e no máximo 250 palavras e espaçamento simples entre as linhas.

6. Palavras-chave: em número de três a cinco.

7. Resumos e palavras-chave traduzidos para o inglês ou espanhol (deve ser diferente da língua em que o trabalho foi escrito), em espaço simples;

8. O texto deve ter introdução, desenvolvimento e conclusão;

9. Citações com mais de 03 linhas com espaço simples e recuado em 4 cm.  Citações com menos de 03 linhas no próprio texto entre aspas;

10. O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato AUTOR/DATA, com notas de rodapé somente explicativas; 11. As citações e as referências devem obedecer às regras da ABNT.

12. Após as referências pode ser inserida uma seção de agradecimentos (opcional) às instituições que financiaram o estudo e demais colaboradores(as);

13. Os artigos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados;

14. A reprovação do artigo em nenhuma hipótese possibilita a devolução do valor da inscrição;

15. Os artigos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double  blind peer review).

São critérios para elaboração dos resumos expandidos:

 

1. Deverão ser formatados como resumo expandido (de 3 a 5 páginas, com as referências inclusas), em formato doc. ou docx (não serão aceitos outros formatos); 2. Papel A4, Letra Arial, tamanho 12 pts, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas, margens superior e esquerda 3,0cm, e inferior e direita 2,0cm; 3. Título: em negrito, centralizado e somente a inicial de frase em maiúsculo, seguido do título em inglês ou espanhol;

4. Autores(as): o nome completo dos(as) autores(as) deve ser inserido abaixo do título à direita e a afiliação deve ser inserida em nota de rodapé, com a identificação titulação máxima, nome da instituição de afiliação por extenso e e-mail de cada autore(a) 5. Palavras-chave e Keywords/ palavras clave: no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco), em ordem alfabética.

6. Citações conforme as regras da ABNT, em sistema autor/data.

7. Referências conforme regras da ABNT.

8. Os resumos expandidos devem conter obrigatoriamente: objetivo geral/problema, objetivos específicos, metodologia, resultados finais ou preliminares.

9. Resumos e palavras-chave em inglês ou espanhol (palavras-chave deve ser diferente a língua em que o trabalho foi escrito), em espaço simples;

10. Após as referências pode ser inserida uma seção de agradecimentos (opcional) às instituições que financiaram o estudo e demais colaboradores(as);]

11. Os resumos expandidos que não estiverem de acordo com os critérios acima serão desclassificados;

12. Os resumos expandidos inscritos serão avaliados pelo sistema da revisão dupla cega (double blind peer review).

INSCRIÇÃO NO EVENTO

Período de inscrição de ouvintes: até 20.09.2023 pelo site (sujeito a disponibilidade de vagas);

Para submissão de trabalhos: R$ 45,00 + taxa: submissão de até 03 (três) trabalhos como autor(a) ou coautor(a) e participação como ouvinte em palestras e minicursos; Ouvintes com certificado: R$ 10,00, limitado a número de vagas.

Ouvintes sem certificado: R$ 0,00, limitado a número de vagas.

 

Para maiores Informações:

E-mail: eventoppgd@unesc.net  

Telefone: (48)3431.4548

 

Contamos com a sua presença,

Comissão Organizadora do V Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade, do II Seminário em Direitos Humanos com a Sociedade, do II Seminário Nacional de Pesquisa Jurídica em Direitos Humanos e da 28ª Semana Acadêmica do Curso de Direito da Unesc