O SPPGT conta com dez publicações, a décima primeira será lançada durante o XII SPPGT, as 6 primeiras publicações foram produzidas apenas em formato impresso, já as 4 últimas estão em formato impresso e digital, disponíveis abaixo. 

O livro “Planejamento e Gestão Territorial: Gestão Integrada do Território” trata de temática da conservação ambiental. O território, enquanto espaço concreto, apresenta-se como laboratório de experimentações de alternatividades e bem viver para evidenciar a interconectividade entre sistemas sociais e ecológicos.

Organizadores: Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm

Ebook disponível em: http://www.unesc.net/portal/capa/index/300/11993

O e-book “Planejamento e Gestão Territorial: a sustentabilidade dos ecossistemas urbanos" é o resultado do VIII Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - SPPGT, ocorrido em 2017 na Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, composto por 23 capítulos que se identificam com temas de áreas específicas e transitam transdisciplinarmente em outras áreas afins do seminário e do próprio livro. Temos artigos da área de Arqueologia, Arquitetura, Biologia, Engenharia, Geografia, e Ciências Ambientais.

Organizadores: Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm
Ebook disponível em:http://www.unesc.net/portal/capa/index/300/11993


A obra, "Planejamento e Gestão Territorial: o papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural" é resultado do IX Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - SPPGT, ocorrido em 2018 na UNESC, cuja temática foi “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”. Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial - PGT e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais – PPGCA da UNESC, o IX SPPGT revela a consolidação do Seminário e da proposta de um evento científico no Sul do Brasil que faça o papel de difusão científica de forma interdisciplinar. As principais vantagens de se trabalhar em projetos interdisciplinares é que a pesquisa passa a ser expressiva nas relações e nos procedimentos. Neste sentido, estamos trazendo a socialização dos resultados do IX SPPGT que é parte fundamental de um projeto de evento científico e de importância para a construção da integração entre as universidades, os pesquisadores e a comunidade.

Organizadores: Nilzo Ivo Ladwig e Juliano Bitencourt Campos
Ebook disponível em: http://www.unesc.net/portal/capa/index/300/12366/

A obra "Planejamento e Gestão Territorial: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade faz parte de uma coletânea que completa 10 edições em 2020. Nesta edição apresenta capítulos que discutem que os diferentes setores da sociedade necessitam de inovação tecnológica que possa dar sustentabilidade ao desenvolvimento. Com enfoque de que a inovação tecnológica orientada para a sustentabilidade é uma alternativa para contribuir com a construção de uma nova forma de capitalismo que considera a unidade entre sociedade e natureza, economia e ética.

Organizadores: Nilzo Ivo Ladwig e Juliano Bitencourt Campos
Ebook disponível em: http://www.unesc.net/portal/capa/index/300/12722