Submissão do resumo expandido
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
10/10/2018 até 27/05/2019
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO
Deverão ser submetidos dois arquivos: o artigo desidentificado, e um arquivo apenas com os nomes, filiações e títulos dos autores, conforme instruções abaixo.
As propostas de comunicação (textos completos e resumos) nas sessões temáticas deverão ser enviadas até o dia 27 de maio de 2019 pelo formulário abaixo, e a divulgação dos trabalhos aceitos ocorrerá a partir do dia 24 de junho de 2018, neste site. Os trabalhos aceitos só serão publicados após sua apresentação no evento, e trabalhos que não forem apresentados não serão publicados. Os autores que apresentarão os trabalhos deverão estar inscritos no evento. Os trabalhos serão publicados segundo a versão inicialmente enviada, ou seja, não haverá oportunidade para alterações nos textos após o envio. A opção de "Resumo Expandido" destina-se exclusivamente aos trabalhos de Iniciação Científica, que devem ser submetidos na Área Temática Iniciação Científica.
NORMAS PARA ENVIO DE RESUMOS EXPANDIDOS
Os resumos expandidos devem conter no máximo 5 páginas.
O resumo expandido deve seguir, no que couber, as normas estabelecidas pela revista História Econômica & História de Empresas, destacando-se as seguintes especificações:
• O resumo expandido submetido na página do evento não poderá ter identificação (nome dos autores). A revisão será cega.
• Deverá ser submetida na página do evento uma folha à parte com a identificação do(s) autor(es): Título resumo expandido, nome do(s) autor(es), contato, vinculo institucional e titulação.
• Idiomas: Português, Inglês ou Espanhol;
• Formato do arquivo: Microsoft Word, Open Office ou RTF (não serão aceitos arquivos em PDF);
• Devem conter título, resumo e cinco palavras-chave em Português e Inglês. Trabalhos submetidos em outros idiomas, que não o Português, devem conter título, resumo e cinco palavras-chave no idioma da submissão e em Português;
• Também deverá vir acompanhado do Resumo Expandido um resumo de até 300 palavras para ser publicado no Caderno de Resumos;
• O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) estar alinhado(s) à direita depois de uma linha de espaço do título;
•TEXTOS: fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5;
• MARGENS: “normal”, superior e inferior 2,5 cm, esquerda e direita 3,0 cm;
• TABELAS: devem vir em arquivos Word, inseridas no texto;
• GRÁFICOS e PLANILHAS: devem vir inseridos no texto;
• FIGURAS, GRAVURAS, ILUSTRAÇÕES e DESENHOS EM GERAL: devem vir inseridos no texto. As imagens digitalizadas devem ter resolução mínima de 600 dpi reais (não interpolados), em tamanho natural. Cromos ou slides devem ter resolução mínima de 2.500 dpi reais (não interpolados). Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter resolução mínima de três megapixels sem compressão (módulo high definition).
• Todas as TABELAS, GRÁFICOS, FIGURAS, GRAVURAS, ILUSTRAÇÕES e DESENHOS EM GERAL devem ser numerados, acompanhados de legendas e indicação de fonte (de acordo com as normas para citação).
• As citações devem conter autor, ano e página e estar de acordo com a norma da ABNT NBR-10520.
• Nas referências, quando for o caso, usar as Normas da ABNT NBR 6023.
Para mais informações, as normas da revista estão disponíveis no seguinte endereço: http://abphe.org.br/revista/index.php/rabphe/about/submissions#authorGuidelines