MINICURSOS TARDE – 2ª SESSÃO - VSPERTINO (FINAL)

Vespertino

26.09.2017 – 1ª Sessão – das 14h às 16h

27.09.2017 – 2ª Sessão – das 14 às 16h

Carga Horária – 4h –  Local: Campus Universitário Setor Norte:

 

ORD.

Tecnologia da Informação e da comunicação nos estudos linguísticos e literários de

MINISTRANTES

TÍTULO

Local

17

 

Luciana Maria Almeida de Freitas

A produção escrita e seu papel na educação linguística

Aud Rio Negro

18   Rildo Cosson Literatura e internet: modos de usar na escola Sala 1A – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

19

Língua Espanhola

Luz Marina Canelo de Ramirez

Variedades lexicais em língua espanhola e o livro didático: abordagens lúdicas em sala de aula

Sala 1B – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

20

Língua Espanhola

Francisca Eduarda Barroso Barbosa

O uso de tecnologias no ensino da cultura espanhola como instrumento de ensino-aprendizagem em aulas língua espanhola

Sala 2 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

21

Língua Inglesa

Elaine Lima de Sousa

Análise de necessidades para o ensino-aprendizagem de inglês no PROEJA: uma proposta para desenho de curso

Sala 3 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

22

Língua Inglesa

Daniela de Brito Branquinho

O uso de tecnologias no ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Franca

Sala 4 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

23

Língua Brasileira de Sinais

Iranvith Cavalcante Scantbelruy

Como elaborar resumos científicos na LIBRAS

Sala 5A – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

24

Cultura africana e cultura afro-brasileira

Diana Kelly Lima Costa, Louisson Costa Pereira

Pòtigè pou ayisyen yo - se pou nou sèvi ak Lang Kreyòl la pou aprann nou lang peyi Brezil la

Sala 5B – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

25

Língua Brasileira de Sinais

Crisoney de Brito Gomes, Tiago Silva de Oliveira

Jogos e lazer com materiais adaptados e tecnológicos  para a criança surda na educação inclusiva

Sala 6 – Bloco 1 Salas de Aula – IFCHS

26 Língua Portuguesa Edmildo de Jesus Barroso Passos Literatura Amazonense: O romance, o conto, a lenda, a poesia, a música... Um acervo a ser explorado Sala 7 - Bloco 2 Salas de Aula - IFCHS

27

Língua Portuguesa

Maison Antonio dos Anjos Batista, Sandra Oliveira de Almeida

Transformando os contos amazônicos em notícia

Sala 8 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS

28

Língua Portuguesa

Francisco Alves Gomes, Cacio José Ferreira

Epistemologias teatrais em sala de aula: Teatro do Oprimido em cena

Sala 9 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS

29

Língua Portuguesa

Adriano Brito Feitoza

Práticas de uso das TICs no ensino de português para alunos  surdos

Sala 10– Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS

30

Língua Portuguesa

Rosa Maria Monteiro de Araújo

O conto e interações midiáticas na sala de aula

Sala 11 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS

31

Língua Portuguesa

Izabely Barbosa Farias, Caroline Silva Muniz, Sinara Vieira Pinheiro

Aquiles: resíduos e transformações do herói

Sala 12 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS

32

Língua Portuguesa

Sabrina Emanuela de Melo Araújo, Kaellen Rodrigues Ferreira, Jeanne Araújo e Silva

Aprender e ensinar em tempos da era digital

Sala 16 – Bloco 3 Salas de Aula – IFCHS

33

Língua Portuguesa

Adriana Gama Do Nascimento, Hevanna Lima Arce, Viviane Do Nascimento Bitar

O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) dentro do processo literário e criativo no ensino de línguas e de literaturas

Sala 17 – Bloco 2 Salas de Aula – IFCHS

34

Língua Portuguesa

Luiz Carlos Braga Celestino Júnior, Daniel Couto de Oliveira

O ensino da língua portuguesa e as novas tecnologias educacionais no ambiente escolar: o uso do EDILIM como ferramenta auxiliar na construção de situações de aprendizagens significativas

Sala 18 – Bloco 3 Salas de Aula – IFCHS

35

Língua Portuguesa

Silvia da Silva Nunes, Andreila de Souza e Souza, Ely Raimunda Barros. Evangelista

Teatro de sombras: utilização de novas tecnologias no ensino aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Sala 4 – Térreo Prédio Mário Ypiranga – IFCHS

36

Língua Portuguesa

Bryana Connie Linda Lopes Batista, Orlando da Silva Azevedo, Bruna Kellen Almeida Tavares

Tópicos em dialetologia e geolingüística

Sala 5 – Térreo Prédio Mário Ypiranga – IFCHS

 

Compartilhe!

APOIO

REALIZAÇÃO