PROGRAMAÇÃO - COMUNICAÇÕES ORAIS
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua espanhola |
|
Auditório Rio Negro |
|
Tema: |
Nome do Autor |
PROYECTO GIRASSOL: UNA EXPERIÉNCIA INTERDISCIPLINARIA EN LA ENSEÑANZA DE LA LENGUA ESPAÑOLA |
Késia Siqueira Gomes Paulino |
O programa de iniciação à docência- PIBID e seus desdobramentos para o ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira |
Nathália Oliveira da Silva Menezes Eliana Dias Laurido |
VIABILIDADES INTERDISCIPLINARES DA PRÁTICA DA LÍNGUA ESPANHOLA |
Maria Lucimara Salomão Hooper Luana Ferreira Rodrigues |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua espanhola |
|
Sala 1B |
|
Tema: |
Nome do Autor |
AUTOFICÇÃO: A FICCIONALIZAÇÃO DO AUTOR EM TRAICIONES DE LA MEMORIA, DE HÉCTOR ABAD FACIOLINCE |
Carla Carolina Moura Barreto |
CLUBE DE LEITURA CUÉNTAME: UM RELATO SOBRE A PRÁTICA DA LEITURA LITERÁRIA NO CONTEXTO ESCOLAR |
Elivelton Magalhães Lima, Carla Carolina Moura Barreto, Amanda Araújo Nascimento |
APRENDIENDO LA LENGUA ESPAÑOLA: MEMORIAS DE UNA GALLINA DE LA AUTORA CONCHA LÓPEZ NARVÁES |
Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Fernanda Silva e Silva, Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua espanhola |
|
Sala 2 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA EM UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO EM BENJAMIN CONSTANT - AM |
Ivan Maurício de Souza Ramirez |
APLICAÇÃO DAS TIC NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA: UMA PROPOSTA COM O USO DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA |
Franciane de Araújo Soares, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho |
A Incorporação das Tics à Formação de Professores : um estudo de caso da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT. |
GENI CONCEIÇÃO FIGUEIREDO |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua espanhola |
|
Sala 3 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE A PARTIR DA PRÁTICA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA –IFRR. |
Servina Severina Costa, Olinda Tarciane Magalhães do Carmo, Nathália Oliveira da Silva Menezes |
O mundo do YouTube: a valorização das gírias para o ensino de língua espanhola. |
Igor de Serpa Brandão Pereira Leite |
CRENÇAS SOBRE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL COMO LE: UM ESTUDO DE CASO |
Mariana Rabelo Rocha |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua espanhola |
|
Sala 4 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
ESCOLA MARCANTONIO VILAÇA E O INSTITUTO DE EDUCACIÓN PABLO PICASSO: produção textual e leitora em língua espanhola e relações de amizade entre a juventude discente |
Francisco Renê Moreira |
ALFABETIZAÇÃO BILINGUE WARAO-ESPANHOL: UM OLHAR SOBRE A PRÁXIS EDUCATIVA EM UM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM NÃO FORMAL |
Sandrielle Vitória Barreto Pessôa, Saulo Raphael Soares Schunk, Leidiane de Sousa Bezerra |
INTERAÇÃO EM SALA DE AULA E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS ALUNOS |
Sandrielle Vitória Barreto Pessôa |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua Inglesa |
|
Sala 5 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Projeto Sing: produção de vídeo clipes com alunos do Ensino Médio |
LAURA CRISTINA LEAL E SILVA |
English through music: uma aliada na formação de falantes fluentes em Língua Inglesa na Escola Pedro Caldas Batista em Munguba, Pará, Brasil. |
Francisco Santos Borges |
Relato de experiências nas disciplinas de Literatura em Vídeo I, II e III no Curso de Letras – Língua e Literatura Inglesa da Universidade Federal do Amazonas |
Serley Pacheco Leite Barbosa, Giulliana da Silva Nery |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua Inglesa |
|
Sala 6 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
GAMIFICANDO A LÍNGUA ESTRANGEIRA – LÍNGUA INGLESA – NO 7º ANO/9 DO ENSINO FUNDAMENTAL: AMBIENTES NÃO-VIRTUAIS |
KARINA FIGUEIREDO GAYA |
A AUTOFICÇÃO NO CIBERESPAÇO: REPENSANDO A FIGURA DO AUTOR LITERÁRIO NA CONTEMPORANEIDADE |
Anderson Guerreiro dos Santos (Modalidade: Lingua Portuguesa) |
ESTUDO DAS POTENCIALIDADES DAS ATIVIDADES NO ENSINO DE INGLÊS GRATUITO PELA INTERNET |
Samuel de Carvalho Lima, Mayara Ilka Lopes |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua Inglesa |
|
Sala 7 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Portfólio: o que é e para que serve? |
Luana Augusta de Araújo |
EMOÇÕES: NOVOS RUMOS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA |
Antônia Martins Ferreira |
ANÁLISE DE NECESSIDADES DO ENSINO DE INGLÊS NO PROEJA: UMA PROPOSTA PARA DESENHO DE CURSO |
Elaine Lima de Sousa |
“PORQUÊ SE ENSINA-APRENDE INGLÊS NO AMAZONAS?”: ANALISANDO O DISCURSO DE PROFESSORES DO AMAZONAS |
Marta de Faria e Cunha Monteiro |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Língua Japonesa |
|
Sala 8 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
MUNDOS POSSÍVEIS: O RETÁBULO DE SANTA JOANA CAROLINA, DE OSMAN LINS, EM LÍNGUA JAPONESA |
Cacio José Ferreira, Francisco Alves Gomes |
A comunicação que ocorre entre o leitor e o romance Caçando Carneiros de Haruki Murakami |
JONE BRAGA DE MOURA |
Booktubers e a Tecnologia da Informação e da comunicação como auxílio no ensino da literatura japonesa. |
JONE BRAGA DE MOURA |
Ensino de Língua Japonesa por meio da Leitura Extensiva |
Ruchia Uchigasaki |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Cultura ameríndia |
|
Sala 9 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
PLATAFORMA JÊ UM®: ATIVIDADES GAMIFICADAS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE PARKATÊJÊ COMO LÍNGUA DE HERANÇA |
KARINA FIGUEIREDO GAYA, Gabriel Menezes |
AUTORIA MULTIMÍDIA: FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS INDÍGENAS |
Ademar dos Santos Lima, Jéssica Nayara Cruz Pedrosa |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O LIVRO DIDÁTICO: UMA ENSINO FRAGMENTADO |
Edilani Ribeiro de Oliveira, Rocilange Salles Cabral |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: LIBRAS |
|
Sala 10 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Experimentação semântica de termos hiperônimos e hipônimos em escolares surdos da cidade de Manaus. |
LARISSA DANTAS DE LIMA, Ana Francisca Ferreira da Silva |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM SINAIS DE MANAUS/AM E SÃO PAULO/SP: UMA EXPERIÊNCIA DE ANÁLISE LEXICAL DA LIBRAS COM APOIO DO APLICATIVO ELAN. |
João Batista Marcelino dos Santos |
Glossário de Educação Física em Libras |
Keegan Bezerra Ponce |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: LIBRAS |
|
Sala 11 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
COMUNICAÇÃO E ACESSIBILIDADE: LITERATURA SURDA E SEU CONTEXTO CULTURAL DE IDENTIDADE |
Tássia Patricia Silva do Nascimento |
A Utilização dos Jogos Eletrônicos como Ferramenta Tecnológica na Educação Física Infantil para Alunos Surdos |
Crisoney de Brito Gomes, Tiago Silva de Oliveira |
O papel do Neuropsicopedagogo frente as TIC'S com os alunos surdos |
Eduardo Figueira Rodrigues, Geceilma Oliveira Pedrosa |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: LIBRAS |
|
Sala 12 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
USO DE EXPRESSÕES FACIAIS DE UM MESMO SINAL EM CONTEXTOS DISTINTOS NA LIBRAS: UMA ANÁLISE DESCRITIVA NO PROGRAMA ELAN |
Pedro Henrique Lopes Ribeiro |
Monitoria de Libras: práxis da pré-docência no Ensino Superior |
Alanna Silva Coelho |
Letramentos digitais para além da sala de aula |
Franklin Roosevelt Martins de Castro, José Valdir Souza de Castro |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Estágio Supervisionado |
|
Sala 16 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Leitura, interpretação e produção textual: o gênero anúncio publicitário |
Lylian Macedo |
Leitura, interpretação e produção textual: A linguagem no cinema. |
Bruna Karolina Alves Sousa |
Produção textual: a leitura como base e o texto como consequência |
Eloísa Carvalho de Araújo |
A importância do PIBID para a leitura e produção textual dos alunos do ensino fundamental |
Carla Paulain Campos |
Comunicação oral 1ª sessão Dia 25/09/2017 Horário: 14:00 as 15:30 |
|
Modalidade: Estágio Supervisionado |
|
Sala 17 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
A experiência do Estágio Supervisionado I: os prós e contras das situações vividas em sala de aula. |
Rosiane Eufrazio Machado, Samara Silva Soares |
Estágio Curricular III: Experiências em escolas de Ensino Fundamental e Médio |
Josivaldo Vilaça do Nascimento |
O MODERNISMO PRESENTE NA LITERATURA AMAZONENSE: UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS OBRAS DE VIOLETA BRANCA & ASTRID CABRAL |
Núbia Barbosa Cordeiro, Greiciane Saraiva Sena |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Auditório Rio Negro |
|
Tema: |
Nome do Autor |
FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS EGRESSOS DA REDE PÚBLICA E CALOUROS 2016 DO CURSO DE LETRAS – LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA-UFAM |
Glenda Mendes da Silva |
Os recursos digitais como ferramenta de incentivo à leitura |
Emanuely Monteiro Celestino, Michelle Braz Nogueira |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 1B |
|
Tema: |
Nome do Autor |
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DESAFIOS OU POSSIBILIDADES? UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS. |
Francisco Dias do Nascimento, Geisse Brigido de Souza |
O SOFTWARE EDUCATIVO: RECURSO TECNOLÓGICO PARA O ENSINO EM SALA DE AULA NUMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA |
JEFFERSON GIL DA ROCHA SILVA, Aila Rodrigues Pantoja |
O SOFTWARE EDUCATIVO: RECURSO TECNOLÓGICO PARA O ENSINO EM SALA DE AULA NUMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA |
JEFFERSON GIL DA ROCHA SILVA, Aila Rodrigues Pantoja |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 2 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
TRAÇOS EXPRESSIONISTAS NA DRAMATURGIA DE NELSON RODRIGUES |
Alexandre Rodrigues Gomes |
LITERATURA INFANTIL COM NEIL GAIMAN E OS LOBOS DENTRO DAS PAREDES |
Ana Fabiola Silva dos Santos |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 3 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
A HIPERONÍMIA E A HIPONÍMIA EM TEXTOS JORNALÍSTICOS À LUZ DA SEMÂNTICA LEXICAL E CULTURAL |
JACKELINE ANDRADE DUARTE DE SOUZA, Adriano Ferreira da Silva |
DO LETRAMENTO LITERÁRIO AO GÊNERO TEXTUAL: CRÔNICAS AMAZÔNICAS REVISITADAS |
Raquel Souza de Lira |
A língua em ação: uma proposta de ensino-aprendizagem por meio da produção de curtas |
Maria do Perpétuo Socorro Conceição da Silva, Regina Célia Ramos de Almeida, Danilo Pessoa Ferreira de Souza |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 4 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
O lugar e o entrelugar do discurso da verdade na peça O Visitante (1968), de Hilda Hilst |
Francisco Alves Gomes, Cacio José Ferreira |
AS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DO POEMA O GAIOLA HONORATO CRUZA O RIO, DE ANÍBAL BEÇA |
Adriano Ferreira da Silva |
O pensar e a palavra responsiva na peça A Empresa (ou a possessa), de Hilda Hilst |
Francisco Alves Gomes, Cacio José Ferreira |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 5 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Análise fílmica em situação de ensino e aprendizagem de literatura |
Aila Rodrigues Pantoja, Jefferson Gil da Rocha Silva, Valderiza de Almeida Alves |
JOGO DE DADOS E TRÊS ESTÓRIAS DA TERRA: A INTERDISCIPLINARIDADE EM “O TOCADOR DE CHARAMELA, DE ERASMO LINHARES |
Leandro Harisson da Silva Vasconcelos |
ENSINO DE LITERATURA E A CONDIÇÃO HUMANA (HUMANIZAÇÃO) NO ENSINO BÁSICO |
Monike Rabelo da Silva Lira, Jaiana Cristina Oliveira Penedo |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 6 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Literatura e História em Machado de Assis e Fiódor Dostoiévski |
Minoru Uchigasaki |
A função humanizadora da Literatura: Um estudo realizado com os educandos da Educação de Jovens e Adultos - EJA na Escola Prof.º Antônio Gomes Moreira Júnior na Vila do Planalto, distrito de Monte Dourado, Pará, Brasil. |
Francisco Santos Borges |
A história da literatura infantojuvenil no Amazonas: proposições, objetivos e práticas |
Raimunda Thamires Moura Maquiné |
A teoria da literatura e a formação de leitores multiplicadores: o desafio de aliar teoria e prática |
MIRELLA MIRANDA DE BRITO SILVA |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 7 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
VIVÊNCIAS LITERÁRIAS |
ROSA MARIA MONTEIRO DE ARAÚJO, NIVEA CLÁUDIA DUTRA BENTES |
O Ensino de gêneros narrativos literários, através da obra O Senhor dos anéis - as duas torres, de Tolkien. |
Alexandre da Silva Santos |
SARAU: ARTE, CULTURA E IDENTIDADE REGIONAL NA FRONTEIRA NO MUNICÍPIO DE AMAJARÍ – RORAIMA |
Claudina Miranda e Silva, Selma Maria Cunha Portela |
O reino da noite na poesia de Cecília Meireles e Ana Marques Gastão |
Karoline Alves Leite |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 8 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL: EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES INDÍGENAS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE PARINTINS/AM |
Luis Alberto Mendes de Carvalho, Karine Figueira Alfaia, Delma Pacheco Sicsu |
PRODUÇÃO TEXTUAL E TRANSDISCIPLINAR NA TRÍPLICE FRONTEIRA |
Rocilange Salles Cabral, Edilani Ribeiro de Oliveira |
A Leitura e a Produção Textual da Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos- EJA |
Lucia de Souza Cidade, Samarah Fonseca Tavares, Yan Paulo Silva Nunes |
OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL: EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES INDÍGENAS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE PARINTINS/AM |
Luis Alberto Mendes de Carvalho, Karine Figueira Alfaia, Delma Pacheco Sicsu |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 9 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Vozes do cotidiano escolar: as concepções de educação a partir dos documentos primários da Escola Estadual Araújo Filho |
PABLIANO NOGUEIRA DOS SANTOS |
A FUNÇÃO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DA SOCIEDADE MANAUARA |
Anna Karen Alves Menezes |
Apagamento e embranquecimento do negro na educação: como são abordadas as questões ligadas à afrodescendência nos livros didáticos de 8 ano adotados na rede pública de Boa Vista - RR |
Nathalia Pétala Batista Fernandes, Felipe Thiago Cordeiro da Rocha |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 10 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
“LER, COMPREENDER, INTERPRETAR...” UMA DIDÁTICA BASEADA NA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO |
Hudson Silva de Azevedo |
GÊNERO TEXTUAL CONVERSA COMO FERRAMENTA PARA TRABALHAR A EXPRESSÃO ORAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS |
Ana Lídia Laurido da Silva |
A Ecolinguística e os gêneros discursivos como desenvolvimento do letramento no ensino de Língua Portuguesa nas escolas da zona rural no município de Manaus. |
GREICY DE JESUS COELHO FREITAS |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 11 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
CONFLUÊNCIA DE VOZES EM “ROSA DE CARNE”, DE CARLOS GOMES |
Neila da Silva de Souza |
ESTUDOS LITERÁRIOS E DE GÊNERO NOS DIÁRIOS DE CAROLINA MARIA DE JESUS |
Naiva Batista Ferreira |
Na Madrugada ao luar, meu Amazonas, meu olhar: viajando ao passado para se reafirmar no presente |
Dariany Andrade de Souza |
O IMAGINARIO PRESENTIFICADO EM NARRATIVAS INFATO-JUVENIL AMAZONENSE |
Wilker silva Figueiredo |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 12 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
LETRAMENTO LITERÁRIO MULTIMODAL NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO |
Daniele Barbosa de Almeida (UFAM), Manuella Nogueira da Silva |
A Função Humanizadora da Literatura e os Direitos Humanos na sala de aula |
Milena Araújo Marães |
A descrição no conto Felicidade Clandestina de Clarice Lispector: uma experiência no ensino mediado por tecnologia |
Denilson Saturnino da Silva |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 16 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
As contribuições das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos estudos geolinguísticos. |
BRYANA CONNIE LINDA LOPES BATISTA |
AS VISÕES/CONCEPÇÕES SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA PÁGINA DO FACEBOOK |
Lorena de Lima Ferreira, Mary Jani dos Santos Fontenelle |
CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO QUANTO A IMPORTÂNCIA DAS TIC NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS |
Adriana Souza, Elimary Picanço Picanço |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 17 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
Panorama sobre a competência leitora no exame Celpe-Bras |
Heraldo Klinger Duarte Rozeno e Wagner Barros Teixeira |
Letramentos digitais para além da sala de aula |
Franklin Roosevelt Martins de Castro, José Valdir Souza de Castro |
A leitura da Literatura Infanto-juvenil: do livro a outros suportes |
Delma Pacheco Sicsú |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Sala 18 |
|
Tema: |
Nome do Autor |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO COMO MEIOS DE ACESSO A ACERVOS INTERNACIONAIS |
Patricia dos Reis |
Fanfiction: o fênomeno da literatura marginal da internet |
Ayane Camila de Araújo Silva |
Fanfiction: o fênomeno da literatura marginal da internet |
Ayane Camila de Araújo Silva |
Comunicação oral 2ª sessão Dia 26/09/2017 Horário: 16:20 as 18:00 |
|
Modalidade: Língua Portuguesa |
|
Auditório Rio Negro |
|
Tema: |
Nome do Autor |
EXPERIMENTO COM APLICATIVO WHATSAPP NAS AULAS DE PORTUGUÊS BRASILEIRO NO ENSINO MÉDIO |
MARCOS DOS REIS BATISTA |
A utilização de tecnologias Google para Educação como ferramenta de desenvolvimento do Ensino-aprendizagem: “Um experimento no Amazonas - Região Norte do Brasil” |
Lucas Pinto de Oliveira, Daniela Veiga de Oliveira, Lia Raquel Oliveira |
Machado de Assis em fotonovela: da leitura da literatura à leitura dos gêneros digitais. |
Gisele dos Santos Ribeiro |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.