Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua espanhola

Auditório Rio Negro

Tema:

Nome do Autor

PROYECTO GIRASSOL: UNA EXPERIÉNCIA INTERDISCIPLINARIA EN LA ENSEÑANZA DE LA LENGUA ESPAÑOLA

Késia Siqueira Gomes Paulino

O programa de iniciação à docência- PIBID e seus desdobramentos para o ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira

Nathália Oliveira da Silva Menezes

Eliana Dias Laurido

VIABILIDADES INTERDISCIPLINARES DA PRÁTICA DA LÍNGUA ESPANHOLA

Maria Lucimara Salomão Hooper

Luana Ferreira Rodrigues

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua espanhola

Sala 1B

Tema:

Nome do Autor

AUTOFICÇÃO: A FICCIONALIZAÇÃO DO AUTOR EM TRAICIONES DE LA MEMORIA, DE HÉCTOR ABAD FACIOLINCE

Carla Carolina Moura Barreto

CLUBE DE LEITURA CUÉNTAME: UM RELATO SOBRE A PRÁTICA DA LEITURA LITERÁRIA NO CONTEXTO ESCOLAR

Elivelton Magalhães Lima, Carla Carolina Moura Barreto, Amanda Araújo Nascimento

APRENDIENDO LA LENGUA ESPAÑOLA: MEMORIAS DE UNA GALLINA DE LA AUTORA CONCHA LÓPEZ NARVÁES

Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Fernanda Silva e Silva, Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua espanhola

Sala 2

Tema:

Nome do Autor

O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA EM UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO EM BENJAMIN CONSTANT - AM

Ivan Maurício de Souza Ramirez

APLICAÇÃO DAS TIC NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA: UMA PROPOSTA COM O USO DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA COMUNICATIVA

Franciane de Araújo Soares, Iandra Maria Weirich da Silva Coelho

A Incorporação das Tics à Formação de Professores : um estudo de caso da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

GENI CONCEIÇÃO FIGUEIREDO

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua espanhola

Sala 3

Tema:

Nome do Autor

O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE A PARTIR DA PRÁTICA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA –IFRR.

Servina Severina Costa, Olinda Tarciane Magalhães do Carmo, Nathália Oliveira da Silva Menezes

O mundo do YouTube: a valorização das gírias para o ensino de língua espanhola.

Igor de Serpa Brandão Pereira Leite

CRENÇAS SOBRE AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL COMO LE: UM ESTUDO DE CASO

Mariana Rabelo Rocha

 

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua espanhola

Sala 4

Tema:

Nome do Autor

ESCOLA MARCANTONIO VILAÇA E O INSTITUTO DE EDUCACIÓN PABLO PICASSO: produção textual e leitora em língua espanhola e relações de amizade entre a juventude discente

Francisco Renê Moreira

ALFABETIZAÇÃO BILINGUE WARAO-ESPANHOL: UM OLHAR SOBRE A PRÁXIS EDUCATIVA EM UM CONTEXTO DE APRENDIZAGEM NÃO FORMAL

Sandrielle Vitória Barreto Pessôa, Saulo Raphael Soares Schunk, Leidiane de Sousa Bezerra

INTERAÇÃO EM SALA DE AULA E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DOS ALUNOS

Sandrielle Vitória Barreto Pessôa

 

 

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua Inglesa

Sala 5

Tema:

Nome do Autor

Projeto Sing: produção de vídeo clipes com alunos do Ensino Médio

LAURA CRISTINA LEAL E SILVA

English through music: uma aliada na formação de falantes fluentes em Língua Inglesa na Escola Pedro Caldas Batista em Munguba, Pará, Brasil.

Francisco Santos Borges

Relato de experiências nas disciplinas de Literatura em Vídeo I, II e III no Curso de Letras – Língua e Literatura Inglesa da Universidade Federal do Amazonas

Serley Pacheco Leite Barbosa, Giulliana da Silva Nery

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua Inglesa

Sala 6

Tema:

Nome do Autor

GAMIFICANDO A LÍNGUA ESTRANGEIRA – LÍNGUA INGLESA – NO 7º ANO/9 DO ENSINO FUNDAMENTAL: AMBIENTES NÃO-VIRTUAIS

KARINA FIGUEIREDO GAYA

A AUTOFICÇÃO NO CIBERESPAÇO: REPENSANDO A FIGURA DO AUTOR LITERÁRIO NA CONTEMPORANEIDADE

Anderson Guerreiro dos Santos (Modalidade: Lingua Portuguesa)

ESTUDO DAS POTENCIALIDADES DAS ATIVIDADES NO ENSINO DE INGLÊS GRATUITO PELA INTERNET

Samuel de Carvalho Lima, Mayara Ilka Lopes

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua Inglesa

Sala 7

Tema:

Nome do Autor

Portfólio: o que é e para que serve?

Luana Augusta de Araújo

EMOÇÕES: NOVOS RUMOS PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

Antônia Martins Ferreira

ANÁLISE DE NECESSIDADES DO ENSINO DE INGLÊS NO PROEJA: UMA PROPOSTA PARA DESENHO DE CURSO

Elaine Lima de Sousa

“PORQUÊ SE ENSINA-APRENDE INGLÊS NO AMAZONAS?”: ANALISANDO O DISCURSO DE PROFESSORES DO AMAZONAS

Marta de Faria e Cunha Monteiro

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Língua Japonesa

Sala 8

Tema:

Nome do Autor

MUNDOS POSSÍVEIS: O RETÁBULO DE SANTA JOANA CAROLINA, DE OSMAN LINS,  EM LÍNGUA JAPONESA

Cacio José Ferreira, Francisco Alves Gomes

A comunicação que ocorre entre o leitor e o romance Caçando Carneiros de Haruki Murakami

JONE BRAGA DE MOURA

Booktubers e a Tecnologia da Informação e da comunicação como auxílio no ensino da literatura japonesa.

JONE BRAGA DE MOURA

Ensino de Língua Japonesa por meio da Leitura Extensiva

Ruchia Uchigasaki

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Cultura ameríndia

Sala 9

Tema:

Nome do Autor

PLATAFORMA JÊ UM®: ATIVIDADES GAMIFICADAS NO ENSINO APRENDIZAGEM DE PARKATÊJÊ COMO LÍNGUA DE HERANÇA

KARINA FIGUEIREDO GAYA, Gabriel Menezes

AUTORIA MULTIMÍDIA: FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS INDÍGENAS

Ademar dos Santos Lima, Jéssica Nayara Cruz Pedrosa

EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA  E O LIVRO DIDÁTICO: UMA ENSINO FRAGMENTADO

Edilani Ribeiro de Oliveira, Rocilange Salles Cabral

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  LIBRAS

Sala 10

Tema:

Nome do Autor

Experimentação semântica de termos hiperônimos e hipônimos em escolares surdos da cidade de  Manaus.

LARISSA DANTAS DE LIMA, Ana Francisca Ferreira da Silva

VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM SINAIS DE MANAUS/AM E SÃO PAULO/SP: UMA EXPERIÊNCIA DE ANÁLISE LEXICAL DA LIBRAS COM APOIO DO APLICATIVO ELAN.

João Batista Marcelino dos Santos

Glossário de Educação Física em Libras

Keegan Bezerra Ponce

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  LIBRAS

Sala 11

Tema:

Nome do Autor

COMUNICAÇÃO E ACESSIBILIDADE: LITERATURA SURDA E SEU CONTEXTO CULTURAL DE IDENTIDADE

Tássia Patricia Silva do Nascimento

A Utilização dos Jogos Eletrônicos como Ferramenta Tecnológica na Educação Física Infantil para Alunos Surdos

Crisoney de Brito Gomes, Tiago Silva de Oliveira

O papel do Neuropsicopedagogo frente as TIC'S com os alunos surdos

Eduardo Figueira Rodrigues, Geceilma Oliveira Pedrosa

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  LIBRAS

Sala 12

Tema:

Nome do Autor

USO DE EXPRESSÕES FACIAIS DE UM MESMO SINAL EM CONTEXTOS DISTINTOS NA LIBRAS: UMA ANÁLISE DESCRITIVA NO PROGRAMA ELAN

Pedro Henrique Lopes Ribeiro

Monitoria de Libras: práxis da pré-docência no Ensino Superior

Alanna Silva Coelho

Letramentos digitais para além da sala de aula

Franklin Roosevelt Martins de Castro, José Valdir Souza de Castro

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Estágio Supervisionado

Sala 16

Tema:

Nome do Autor

Leitura, interpretação e produção textual: o gênero anúncio publicitário

Lylian Macedo

Leitura, interpretação e produção textual: A linguagem no cinema.

Bruna Karolina Alves Sousa

Produção textual: a leitura como base e o texto como consequência

Eloísa Carvalho de Araújo

A importância do PIBID para a leitura e produção textual dos alunos do ensino fundamental

Carla Paulain Campos

 

 

 

 

Comunicação oral 1ª sessão

Dia 25/09/2017

Horário: 14:00 as 15:30

Modalidade:  Estágio Supervisionado

Sala 17

Tema:

Nome do Autor

A experiência do Estágio Supervisionado I: os prós e contras das situações vividas em sala de aula.

Rosiane Eufrazio Machado, Samara Silva Soares

Estágio Curricular III: Experiências em escolas de Ensino Fundamental e Médio

Josivaldo Vilaça do Nascimento

O MODERNISMO PRESENTE NA LITERATURA AMAZONENSE: UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS OBRAS DE VIOLETA BRANCA & ASTRID CABRAL

Núbia Barbosa Cordeiro, Greiciane Saraiva Sena

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Auditório Rio Negro

Tema:

Nome do Autor

FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A PROFICIÊNCIA DOS ALUNOS EGRESSOS DA REDE PÚBLICA E CALOUROS 2016 DO CURSO DE LETRAS – LÍNGUA E LITERATURA PORTUGUESA-UFAM

Glenda Mendes da Silva

Os recursos digitais como ferramenta de incentivo à leitura 

Emanuely Monteiro Celestino, Michelle Braz Nogueira

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 1B

Tema:

Nome do Autor

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DESAFIOS OU POSSIBILIDADES? UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS.

Francisco Dias do Nascimento, Geisse Brigido de Souza

O SOFTWARE EDUCATIVO: RECURSO TECNOLÓGICO PARA O ENSINO EM SALA DE AULA NUMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA

JEFFERSON GIL DA ROCHA SILVA, Aila Rodrigues Pantoja

O SOFTWARE EDUCATIVO: RECURSO TECNOLÓGICO PARA O ENSINO EM SALA DE AULA NUMA SOCIEDADE PÓS-MODERNA

JEFFERSON GIL DA ROCHA SILVA, Aila Rodrigues Pantoja

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 2

Tema:

Nome do Autor

TRAÇOS EXPRESSIONISTAS NA DRAMATURGIA DE NELSON RODRIGUES

Alexandre Rodrigues Gomes

LITERATURA INFANTIL COM  NEIL GAIMAN E OS LOBOS DENTRO DAS PAREDES

Ana Fabiola Silva dos Santos

 

 

 

 

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 3

Tema:

Nome do Autor

A HIPERONÍMIA E A HIPONÍMIA EM TEXTOS JORNALÍSTICOS À LUZ DA SEMÂNTICA LEXICAL E CULTURAL

JACKELINE ANDRADE DUARTE DE SOUZA, Adriano Ferreira da Silva

DO LETRAMENTO LITERÁRIO AO GÊNERO TEXTUAL: CRÔNICAS AMAZÔNICAS REVISITADAS

Raquel Souza de Lira

A língua em ação: uma proposta de ensino-aprendizagem por meio da produção de curtas

Maria do Perpétuo Socorro Conceição da Silva, Regina Célia Ramos de Almeida, Danilo Pessoa Ferreira de Souza

 

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 4

Tema:

Nome do Autor

O lugar e o entrelugar do discurso da verdade na peça O Visitante (1968), de Hilda Hilst

Francisco Alves Gomes, Cacio José Ferreira

AS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DO POEMA O GAIOLA HONORATO CRUZA O RIO, DE ANÍBAL BEÇA

Adriano Ferreira da Silva

O pensar e a palavra responsiva na peça A Empresa (ou a possessa), de Hilda Hilst

Francisco Alves Gomes, Cacio José Ferreira

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 5

Tema:

Nome do Autor

Análise fílmica em situação de ensino e aprendizagem de literatura

Aila Rodrigues Pantoja, Jefferson Gil da Rocha Silva, Valderiza de Almeida Alves

JOGO DE DADOS E TRÊS ESTÓRIAS DA TERRA: A INTERDISCIPLINARIDADE EM “O TOCADOR DE CHARAMELA, DE ERASMO LINHARES

Leandro Harisson da Silva Vasconcelos

ENSINO DE LITERATURA E A CONDIÇÃO HUMANA (HUMANIZAÇÃO) NO ENSINO BÁSICO

Monike Rabelo da Silva Lira, Jaiana Cristina Oliveira Penedo

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 6

Tema:

Nome do Autor

Literatura e História em Machado de Assis e Fiódor Dostoiévski

Minoru Uchigasaki

A função humanizadora da Literatura: Um estudo realizado com os educandos da Educação de Jovens e Adultos - EJA na Escola Prof.º Antônio Gomes Moreira Júnior na Vila do Planalto, distrito de Monte Dourado, Pará, Brasil.

Francisco Santos Borges

A história da literatura infantojuvenil no Amazonas: proposições, objetivos e práticas

Raimunda Thamires Moura Maquiné

A teoria da literatura e a formação de leitores multiplicadores: o desafio de aliar teoria e prática

MIRELLA MIRANDA DE BRITO SILVA

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 7

Tema:

Nome do Autor

VIVÊNCIAS LITERÁRIAS

ROSA MARIA MONTEIRO DE ARAÚJO, NIVEA CLÁUDIA DUTRA BENTES

O Ensino de gêneros narrativos literários, através da obra O Senhor dos anéis - as duas torres, de Tolkien.

Alexandre da Silva Santos

SARAU: ARTE, CULTURA E IDENTIDADE REGIONAL NA FRONTEIRA NO MUNICÍPIO DE AMAJARÍ – RORAIMA

Claudina Miranda e Silva, Selma Maria Cunha Portela

O reino da noite na poesia de Cecília Meireles e Ana Marques Gastão

Karoline Alves Leite

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 8

Tema:

Nome do Autor

OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL: EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES INDÍGENAS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE PARINTINS/AM

Luis Alberto Mendes de Carvalho, Karine Figueira Alfaia, Delma Pacheco Sicsu

PRODUÇÃO TEXTUAL E TRANSDISCIPLINAR NA TRÍPLICE FRONTEIRA

Rocilange Salles Cabral, Edilani Ribeiro de Oliveira

A Leitura e a Produção Textual da Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos- EJA

Lucia de Souza Cidade, Samarah Fonseca Tavares, Yan Paulo Silva Nunes

OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL: EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES INDÍGENAS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE PARINTINS/AM

Luis Alberto Mendes de Carvalho, Karine Figueira Alfaia, Delma Pacheco Sicsu

 

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 9

Tema:

Nome do Autor

Vozes do cotidiano escolar: as concepções de educação a partir dos documentos primários da Escola Estadual Araújo Filho

PABLIANO NOGUEIRA DOS SANTOS

A FUNÇÃO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DA SOCIEDADE MANAUARA

Anna Karen Alves Menezes

Apagamento e embranquecimento do negro na educação: como são abordadas as questões ligadas à afrodescendência nos livros didáticos de 8 ano adotados na rede pública de Boa Vista - RR

Nathalia Pétala Batista Fernandes, Felipe Thiago Cordeiro da Rocha

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 10

Tema:

Nome do Autor

“LER, COMPREENDER, INTERPRETAR...” UMA DIDÁTICA BASEADA NA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO

Hudson Silva de Azevedo

GÊNERO TEXTUAL CONVERSA COMO FERRAMENTA PARA TRABALHAR A EXPRESSÃO ORAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARINTINS

Ana Lídia Laurido da Silva

A Ecolinguística e os gêneros discursivos como desenvolvimento do letramento no ensino de Língua Portuguesa nas escolas da zona rural no município de Manaus.

GREICY DE JESUS COELHO FREITAS

 

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 11

Tema:

Nome do Autor

CONFLUÊNCIA DE VOZES EM “ROSA DE CARNE”, DE CARLOS GOMES

Neila da Silva de Souza

ESTUDOS LITERÁRIOS E DE GÊNERO NOS DIÁRIOS DE CAROLINA MARIA DE JESUS

Naiva Batista Ferreira

Na Madrugada ao luar, meu Amazonas, meu olhar: viajando ao passado para se reafirmar no presente

Dariany Andrade de Souza

O IMAGINARIO PRESENTIFICADO EM NARRATIVAS INFATO-JUVENIL AMAZONENSE

Wilker silva Figueiredo

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 12

Tema:

Nome do Autor

LETRAMENTO LITERÁRIO MULTIMODAL NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO

Daniele Barbosa de Almeida (UFAM), Manuella Nogueira da Silva

A Função Humanizadora da Literatura e os Direitos Humanos na sala de aula

Milena Araújo Marães

A descrição no conto Felicidade Clandestina de Clarice Lispector: uma experiência no ensino mediado por tecnologia

Denilson Saturnino da Silva

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 16

Tema:

Nome do Autor

As contribuições das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nos estudos geolinguísticos.

BRYANA CONNIE LINDA LOPES BATISTA

AS VISÕES/CONCEPÇÕES SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA PÁGINA DO FACEBOOK

Lorena de Lima Ferreira, Mary Jani dos Santos Fontenelle

CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO QUANTO A IMPORTÂNCIA DAS TIC NO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS

Adriana Souza, Elimary Picanço Picanço

 

 

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 17

Tema:

Nome do Autor

Panorama sobre a competência leitora no exame Celpe-Bras

Heraldo Klinger Duarte Rozeno e Wagner Barros Teixeira

Letramentos digitais para além da sala de aula

Franklin Roosevelt Martins de Castro, José Valdir Souza de Castro

A leitura da Literatura Infanto-juvenil: do livro a outros suportes

Delma Pacheco Sicsú

 

 

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Sala 18

Tema:

Nome do Autor

AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO COMO MEIOS DE ACESSO A ACERVOS INTERNACIONAIS

Patricia dos Reis

Fanfiction: o fênomeno da literatura marginal da internet

Ayane Camila de Araújo Silva

Fanfiction: o fênomeno da literatura marginal da internet

Ayane Camila de Araújo Silva

 

Comunicação oral 2ª sessão

Dia 26/09/2017

Horário: 16:20 as 18:00

Modalidade:  Língua Portuguesa

Auditório Rio Negro

Tema:

Nome do Autor

EXPERIMENTO COM APLICATIVO WHATSAPP NAS AULAS DE PORTUGUÊS BRASILEIRO NO ENSINO MÉDIO

MARCOS DOS REIS BATISTA

A utilização de tecnologias Google para Educação como ferramenta de desenvolvimento do Ensino-aprendizagem: “Um experimento no Amazonas - Região Norte do Brasil”

Lucas Pinto de Oliveira, Daniela Veiga de Oliveira, Lia Raquel Oliveira

Machado de Assis em fotonovela: da leitura da literatura à leitura dos gêneros digitais.

Gisele dos Santos Ribeiro