"Prorrogado o prazo para as inscrições de ouvintes até o dia 15 de Setembro de 2017."

PROPOSTA DE MINICURSO

As propostas de Minicurso, devem ser enviadas em resumo inseridos diretamente na plataforma, na aba SUBMISSÃO DE TRABALHOS, impreterivelmente, até o dia 15 de agosto de 2017.

ATENÇÃO: os minicursos deverão estar formatados para atendimento de pelo menos 20 participantes.

Cada proponente poderá ministrar apenas 1 minicurso. Caso haja mais de uma proposta do mesmo proponente, será considerada válida a última encaminhada, sendo anuladas as anteriores.

Obs: Para apresentação de trabalhos é necessário que apenas o proponete se inscreva.


COMUNICAÇÃO ORAL ou PÔSTER

As propostas de  Comunicação Oral ou de Pôster, devem ser enviadas em resumo inseridos diretamente na plataforma, na aba SUBMISSÃO DE TRABALHOS, impreterivelmente, até o dia 15 de julho de 2017.

Para acessar o modelo de PÔSTER basta clicar no link

https://drive.google.com/file/d/0B2ayQnulg6JxZVY3cEtwMUpOS2c/view?usp=sharing

 

NORMAS

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS

Os resumos devem atender aos direcionamentos apontados pela plataforma de inscrição, com no máximo 300 palavras.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PÔSTER

A apresentação de trabalhos sob a forma de pôster obedecerá às seguintes especificações:

* Pôster no formato de 1,20 m de altura por 0,90 m de largura, em que conste o brasão da instituição de origem, o nome do evento e o título do trabalho;

* Nome do autor, do coautor (se houver), do orientador e o texto. É facultativa a inclusão de fotos, figuras e tabelas;

* O texto deve apresentar introdução, objetivos, metodologia, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS

* Título: centralizado, em maiúsculas;

* Na segunda linha depois do título: nome completo do autor, do coautor  (se houver alinhado à direita);

* Créditos do autor, coautor e orientador e filiação institucional de todos em nota de rodapé;

* O texto deve começar na segunda linha depois do nome do autor;

* Subtítulos de seções: sem adentramento, em negrito, apenas com a primeira letra em maiúsculo;

* Tamanho máximo: até 10 laudas;

* Fonte para o corpo do texto: Times New Roman 12;

* Fonte para as citações e poemas recuados: Times New Roman 11;

* Espaço interlinear 1,5 e espaço duplo entre as seções do texto e entre o texto e os exemplos, as citações, as ilustrações;

* Espaço interlinear simples para as citações;

* Margem padrão do word: Superior e inferior 2,5 cm; esquerda e direita 3 cm;

* Recuo de início do parágrafo de acordo com o comando “primeira linha” do link parágrafo - especial;

* Recuo de 2,5 cm nas citações longas e poemas;

* Uso de itálico para termos estrangeiros;

* Uso de itálico para títulos de livros e periódicos;

* As citações bibliográficas devem ser indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes informações: sobrenome do autor; vírgula; data da publicação; vírgula; abreviatura de página (p.); e o número desta (ex.: SOUZA, 1997, p. 58);

* As notas explicativas devem estar restritas ao mínimo indispensável e apresentadas em rodapé;

* As referências bibliográficas devem ser apresentadas ao final do texto, obedecendo às normas da ABNT e com espaço interlinear simples;

* Os gráficos e ilustrações devem vir em escala de cinza, ou seja, não serão impressos coloridos.

* Os TRABALHOS COMPLETOS devem ser enviados por meio da PLATAFORMA DE INSCRIÇÃO, na aba SUBMISSÃO DE TRABALHOS, impreterivelmente, até o dia 30 de julho de 2017.