Programação - Pôster
Sessão de Pôster |
|
Dia: 25/09/2017 Horário: 15:50 – 17:30 |
|
Local: Centro de Convivência da UFAM |
|
O uso do tablet nas aulas de espanhol no ensino médio: Uma abordagem Contemporânea |
Daniel Couto de Oliveira, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior |
UM RECORTE DA FRONTEIRA BRASIL VENEZUELA: O USO DO PORTUGUÊS E ESPANHOL NO COMERCIO DE SANTA HELENA DE UAIRÉN |
Adriana Alves da Silva |
APRENDIENDO ESPAÑOL ¿DE QUÉ SE RÍE? |
Viviane Alves Azevedo Leão, Antonia Pinheiro de Souza |
REFLEXOES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA CICERO VIERIA NETO – PACARAIMA: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA NA FRONTEIRA |
Adriana Alves da Silva |
Linguagem e códigos no Enem - uma análise do ensino da língua espanhola no ensino médio das escolas públicas e de Boa Vista-RR. |
Carla Caroline Pantoja Correa |
La comprensión lectora y los aspectos socioculturales en el cuento “la tía cristina” de la escritora Ángeles Mastretta |
Antonia Pinheiro de Souza, Viviane Alves Azevedo Leão |
Semelhanças entre as Santas padroeiras do Brasil, México e Espanha: compartilhando a experiência de atividades de ensino de língua espanhola no projeto de Extensão no Colégio Amazonense Dom Pedro II |
Laura Sodré Soares (Aluna de graduação Ufam) |
O PROFISSIONAL COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM LÍNGUA ESPANHOLA E AS INOVAÇÕES DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO |
Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade, Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Elisangela Silva da Costa |
POLÍTICAS PÚBLICAS E O ENSINO DE ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS/AM: UM OLHAR NO USO DAS TECNOLOGIAS |
Silvana Suelen Mendonça Mesquita, Raimunda Julia de Freitas Brandão e Wagner Barros Teixeira |
Reflexões sobre o Ensino de Língua Espanhola para Alunos Indígenas da Comunidade Canauanim falantes das línguas Wapixana e Macuxi: desafios e perspectivas. |
Fernanda Silva e Silva |
ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA: A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA DO IFRR. |
Hartenia farias dos reis pequeno |
O uso do tablet na sala de aula: Estratégias de aprendizagem no ensino da língua espanhola. |
Daniel Couto de Oliveira, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior |
Os desafios do professor de Língua Espanhola no Ensino Fundamental de uma escola pública da região Norte |
Hanna Yanael Mota Maia |
VIABILIDADES INTERDISCIPLINARES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA LÍNGUA ESPANHOLA |
MA LUCIMARA SALOMÃO HOOPER |
Dom Quixote: transpondo os moinhos de vento do letramento literário no ensino médio |
Clemência Gomes Costa |
Uma estratégia pedagógica para despertar a motivação pela leitura: o uso da Literatura Infantil |
GISELLE DE ARAUJO MOREIRA |
O uso de tecnologias para o estudo do Simbolismo |
Christiane Jaroski Barbosa, Awdren Alves Kohler |
A DISCIPLINA LIBRAS PRESENCIAL MINISTRADA POR UM PROFESSOR SURDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS |
Jéssica dos Santos Bacelar Guedes, Tatiane da Silva Matos, Aphroditte Kareninna Pinto |
O Desenvolvimento e Avanço da Disciplina Libras dentro dos Cursos de Graduação na Modalidade à Distância X Modalidade Presencial |
Crisoney de Brito Gomes, Adriano Vilaça de Souza |
Tradução ou Transcriação: o problema na Língua de Sinais ? |
joana angelica ferreira monteio |
A Literatura Infanto-Juvenil Indígena Amazonense: Mito, História e Memória. |
RALLYME VASCONCELOS COSTA |
A Variação Linguística em Marabá-PA |
Ana Letícia Bittencourt Brito |
Metaficção na Obra Fazendo Ana Paz de Lygia Bojunga |
Fernanda Bulcão Macedo |
TEMAS TRANSVERSAIS ATRAVÉS DOS GÊNEROS APÓLOGOS E FABULAS EM SALA DE AULA. |
Lorena Dávila Souza de Souza |
A crítica social em Lygia Bojunga a partir das personagens humanas e não humanas nas obras O sofá estampado e Sapato de salto |
Jakeline da Silva Gonzaga, Delma Pacheco Sicsú |
O uso de tecnologias para o estudo do Simbolismo |
CHRISTIANE JAROSKI BARBOSA, Awdren Alves Köhler, Cristina Maria de Oliveira |
AUTOR COMO PERSONAGEM: A FICCIONALIZAÇÃO DE BORGES NAS CRÔNICAS DE LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO |
Carla Carolina Moura Barreto |
OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS E SUAS RELAÇÕES IDEOLÓGICAS NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO. |
WILDER MAX VIEIRA DOS SANTOS |
A Função Humanizadora da Literatura e o uso da tecnologia da informação e comunicação: Um estudo de caso realizado com os alunos do Ensino médio da Escola Estadual Mineko Hayashida em Laranjal do Jari, Amapá, Brasil. |
Francisco Santos Borges |
O maravilhoso como elemento canalizador das emoções e da crítica social na obra A bolsa amarela de Lygia Bojunga |
Erica de Freitas Ferreira, Delma Pacheco Sicsú |
A ABORDAGEM TEMPORAL NO CONTO “VALENTE ROMANO” DE RONALDO CORREIA DE BRITO. |
LILIANE DE OLIVEIRA SEVERO, Maria Sebatiana Guedes |
Gêneros textuais, multiletramentos e multimodalidade em questões do Exame Nacional do Ensino Médio |
GREICY DE JESUS COELHO FREITAS |
Aspectos Semântico-Lexicais do Linguajar Anoriense |
Romário Neves Coelho, Aline Mota Salomão, Wendel da Silveira Sena |
Leitura de Contos e Lendas Amazônicos |
Rócia Báez Leão Ribeiro, Gessé Pereira Costa, Laury Vander Leandro de Souza |
O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA OBRA MACUNAÍMA, DE MÁRIO DE ANDRADE. |
Liliane de Oliveira Severo |
Ler é conhecer, crescer e vencer. |
MARTA DE ALMEIDA FREIRE |
A personagem feminina nos contos de Rubem Fonseca |
Daniel Alexandro Pacheco Sicsu |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.