Sessão de Pôster

Dia: 25/09/2017

Horário: 15:50 – 17:30

Local: Centro de Convivência da UFAM

O uso do tablet nas aulas de espanhol  no ensino médio: Uma abordagem Contemporânea

Daniel Couto de Oliveira, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior

UM RECORTE DA FRONTEIRA BRASIL VENEZUELA: O USO DO PORTUGUÊS E ESPANHOL NO COMERCIO DE SANTA HELENA DE UAIRÉN

Adriana Alves da Silva

APRENDIENDO ESPAÑOL ¿DE QUÉ SE RÍE?

Viviane Alves Azevedo Leão, Antonia Pinheiro de Souza

REFLEXOES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA CICERO VIERIA NETO – PACARAIMA: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA NA FRONTEIRA

Adriana Alves da Silva

Linguagem e códigos no Enem - uma análise do ensino da língua espanhola no ensino médio das escolas públicas e de Boa Vista-RR.

Carla Caroline Pantoja Correa

La comprensión lectora y los aspectos socioculturales en el cuento “la tía cristina” de la escritora Ángeles Mastretta

Antonia  Pinheiro de Souza, Viviane Alves Azevedo Leão

Semelhanças entre as Santas padroeiras do Brasil, México e Espanha: compartilhando a experiência de atividades de ensino de língua espanhola no projeto de Extensão no Colégio Amazonense Dom Pedro II

Laura Sodré Soares (Aluna de graduação Ufam)

O PROFISSIONAL COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM LÍNGUA ESPANHOLA E AS INOVAÇÕES DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade, Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Elisangela Silva da Costa

POLÍTICAS PÚBLICAS E O ENSINO DE ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS/AM: UM OLHAR NO USO DAS TECNOLOGIAS

Silvana Suelen Mendonça Mesquita, Raimunda Julia de Freitas Brandão e Wagner Barros Teixeira

Reflexões sobre o Ensino de Língua Espanhola para Alunos Indígenas da Comunidade Canauanim falantes das línguas Wapixana e Macuxi: desafios e perspectivas.

Fernanda Silva e Silva

ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA: A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA DO IFRR.

Hartenia farias dos reis pequeno

O uso do tablet na sala de aula: Estratégias de aprendizagem no ensino da língua espanhola.

Daniel Couto de Oliveira, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior

Os desafios do professor de Língua Espanhola no Ensino Fundamental de uma escola pública da região Norte

Hanna Yanael Mota Maia

VIABILIDADES INTERDISCIPLINARES DAS PRÁTICAS  PEDAGÓGICAS DA LÍNGUA ESPANHOLA

MA LUCIMARA SALOMÃO HOOPER

Dom Quixote: transpondo os moinhos de vento do letramento literário no ensino médio

Clemência Gomes Costa

Uma estratégia pedagógica para despertar a motivação pela leitura: o uso da Literatura Infantil

GISELLE DE ARAUJO MOREIRA

O uso de tecnologias para o estudo do Simbolismo

Christiane Jaroski Barbosa, Awdren Alves Kohler

A DISCIPLINA LIBRAS PRESENCIAL MINISTRADA POR UM PROFESSOR SURDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Jéssica dos Santos Bacelar Guedes, Tatiane da Silva Matos, Aphroditte Kareninna Pinto

O Desenvolvimento e Avanço da Disciplina Libras dentro dos Cursos de Graduação na Modalidade à Distância X Modalidade Presencial

Crisoney de Brito Gomes, Adriano Vilaça de Souza

Tradução ou Transcriação: o problema na Língua de Sinais ?

joana angelica ferreira monteio

A Literatura Infanto-Juvenil Indígena Amazonense: Mito, História e Memória.

RALLYME VASCONCELOS COSTA

A Variação Linguística em Marabá-PA

Ana Letícia Bittencourt Brito

Metaficção na Obra Fazendo Ana Paz de Lygia Bojunga

Fernanda Bulcão Macedo

TEMAS TRANSVERSAIS ATRAVÉS DOS GÊNEROS APÓLOGOS E FABULAS EM SALA DE AULA.

Lorena Dávila Souza de Souza

A crítica social em Lygia Bojunga a partir das personagens humanas e não humanas nas obras O sofá estampado e Sapato de salto

Jakeline da Silva Gonzaga, Delma Pacheco Sicsú

O uso de tecnologias para o estudo do Simbolismo

CHRISTIANE JAROSKI BARBOSA, Awdren Alves Köhler, Cristina Maria de Oliveira

AUTOR COMO PERSONAGEM: A FICCIONALIZAÇÃO DE BORGES NAS CRÔNICAS DE LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO

Carla Carolina Moura Barreto

OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS E SUAS RELAÇÕES IDEOLÓGICAS NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO.

WILDER MAX VIEIRA DOS SANTOS

A Função Humanizadora da Literatura e o uso da tecnologia da informação e comunicação: Um estudo de caso realizado com os alunos do Ensino médio da Escola Estadual Mineko Hayashida em Laranjal do Jari, Amapá, Brasil.

Francisco Santos Borges

O maravilhoso como elemento canalizador das emoções e da crítica social na obra A bolsa amarela  de Lygia Bojunga

Erica de Freitas Ferreira, Delma Pacheco Sicsú

A ABORDAGEM TEMPORAL NO CONTO “VALENTE ROMANO” DE RONALDO CORREIA DE BRITO.

LILIANE DE OLIVEIRA SEVERO, Maria Sebatiana Guedes

Gêneros textuais, multiletramentos e multimodalidade em questões do Exame Nacional do Ensino Médio

GREICY DE JESUS COELHO FREITAS

Aspectos Semântico-Lexicais do Linguajar Anoriense

Romário Neves Coelho, Aline Mota Salomão, Wendel da Silveira Sena

Leitura de Contos e Lendas Amazônicos

Rócia Báez Leão Ribeiro, Gessé Pereira Costa, Laury Vander Leandro de Souza

O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA OBRA MACUNAÍMA, DE MÁRIO DE ANDRADE.

Liliane de Oliveira Severo

Ler é conhecer, crescer e vencer.

MARTA DE ALMEIDA FREIRE

A personagem feminina nos contos de Rubem Fonseca

Daniel Alexandro Pacheco Sicsu