Programação - Pôster
| 
			 Sessão de Pôster  | 
		|
| 
			 Dia: 25/09/2017 Horário: 15:50 – 17:30  | 
		|
| 
			 Local: Centro de Convivência da UFAM  | 
		|
| 
			 O uso do tablet nas aulas de espanhol no ensino médio: Uma abordagem Contemporânea  | 
			
			 Daniel Couto de Oliveira, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior  | 
		
| 
			 UM RECORTE DA FRONTEIRA BRASIL VENEZUELA: O USO DO PORTUGUÊS E ESPANHOL NO COMERCIO DE SANTA HELENA DE UAIRÉN  | 
			
			 Adriana Alves da Silva  | 
		
| 
			 APRENDIENDO ESPAÑOL ¿DE QUÉ SE RÍE?  | 
			
			 Viviane Alves Azevedo Leão, Antonia Pinheiro de Souza  | 
		
| 
			 REFLEXOES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA CICERO VIERIA NETO – PACARAIMA: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA NA FRONTEIRA  | 
			
			 Adriana Alves da Silva  | 
		
| 
			 Linguagem e códigos no Enem - uma análise do ensino da língua espanhola no ensino médio das escolas públicas e de Boa Vista-RR.  | 
			
			 Carla Caroline Pantoja Correa  | 
		
| 
			 La comprensión lectora y los aspectos socioculturales en el cuento “la tía cristina” de la escritora Ángeles Mastretta  | 
			
			 Antonia Pinheiro de Souza, Viviane Alves Azevedo Leão  | 
		
| 
			 Semelhanças entre as Santas padroeiras do Brasil, México e Espanha: compartilhando a experiência de atividades de ensino de língua espanhola no projeto de Extensão no Colégio Amazonense Dom Pedro II  | 
			
			 Laura Sodré Soares (Aluna de graduação Ufam)  | 
		
| 
			 O PROFISSIONAL COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM LÍNGUA ESPANHOLA E AS INOVAÇÕES DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO  | 
			
			 Ana Paula Ciqueira da Silva Trindade, Tamiris Lhani Sousa da Cruz, Elisangela Silva da Costa  | 
		
| 
			 POLÍTICAS PÚBLICAS E O ENSINO DE ESPANHOL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS/AM: UM OLHAR NO USO DAS TECNOLOGIAS  | 
			
			 Silvana Suelen Mendonça Mesquita, Raimunda Julia de Freitas Brandão e Wagner Barros Teixeira  | 
		
| 
			 Reflexões sobre o Ensino de Língua Espanhola para Alunos Indígenas da Comunidade Canauanim falantes das línguas Wapixana e Macuxi: desafios e perspectivas.  | 
			
			 Fernanda Silva e Silva  | 
		
| 
			 ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA: A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL E LITERATURA HISPÂNICA DO IFRR.  | 
			
			 Hartenia farias dos reis pequeno  | 
		
| 
			 O uso do tablet na sala de aula: Estratégias de aprendizagem no ensino da língua espanhola.  | 
			
			 Daniel Couto de Oliveira, Luiz Carlos Braga Celestino Júnior  | 
		
| 
			 Os desafios do professor de Língua Espanhola no Ensino Fundamental de uma escola pública da região Norte  | 
			
			 Hanna Yanael Mota Maia  | 
		
| 
			 VIABILIDADES INTERDISCIPLINARES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA LÍNGUA ESPANHOLA  | 
			
			 MA LUCIMARA SALOMÃO HOOPER  | 
		
| 
			 Dom Quixote: transpondo os moinhos de vento do letramento literário no ensino médio  | 
			
			 Clemência Gomes Costa  | 
		
| 
			 Uma estratégia pedagógica para despertar a motivação pela leitura: o uso da Literatura Infantil  | 
			
			 GISELLE DE ARAUJO MOREIRA  | 
		
| 
			 O uso de tecnologias para o estudo do Simbolismo  | 
			
			 Christiane Jaroski Barbosa, Awdren Alves Kohler  | 
		
| 
			 A DISCIPLINA LIBRAS PRESENCIAL MINISTRADA POR UM PROFESSOR SURDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS  | 
			
			 Jéssica dos Santos Bacelar Guedes, Tatiane da Silva Matos, Aphroditte Kareninna Pinto  | 
		
| 
			 O Desenvolvimento e Avanço da Disciplina Libras dentro dos Cursos de Graduação na Modalidade à Distância X Modalidade Presencial  | 
			
			 Crisoney de Brito Gomes, Adriano Vilaça de Souza  | 
		
| 
			 Tradução ou Transcriação: o problema na Língua de Sinais ?  | 
			
			 joana angelica ferreira monteio  | 
		
| 
			 A Literatura Infanto-Juvenil Indígena Amazonense: Mito, História e Memória.  | 
			
			 RALLYME VASCONCELOS COSTA  | 
		
| 
			 A Variação Linguística em Marabá-PA  | 
			
			 Ana Letícia Bittencourt Brito  | 
		
| 
			 Metaficção na Obra Fazendo Ana Paz de Lygia Bojunga  | 
			
			 Fernanda Bulcão Macedo  | 
		
| 
			 TEMAS TRANSVERSAIS ATRAVÉS DOS GÊNEROS APÓLOGOS E FABULAS EM SALA DE AULA.  | 
			
			 Lorena Dávila Souza de Souza  | 
		
| 
			 A crítica social em Lygia Bojunga a partir das personagens humanas e não humanas nas obras O sofá estampado e Sapato de salto  | 
			
			 Jakeline da Silva Gonzaga, Delma Pacheco Sicsú  | 
		
| 
			 O uso de tecnologias para o estudo do Simbolismo  | 
			
			 CHRISTIANE JAROSKI BARBOSA, Awdren Alves Köhler, Cristina Maria de Oliveira  | 
		
| 
			 AUTOR COMO PERSONAGEM: A FICCIONALIZAÇÃO DE BORGES NAS CRÔNICAS DE LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO  | 
			
			 Carla Carolina Moura Barreto  | 
		
| 
			 OS DISCURSOS PEDAGÓGICOS PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS E SUAS RELAÇÕES IDEOLÓGICAS NO PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO.  | 
			
			 WILDER MAX VIEIRA DOS SANTOS  | 
		
| 
			 A Função Humanizadora da Literatura e o uso da tecnologia da informação e comunicação: Um estudo de caso realizado com os alunos do Ensino médio da Escola Estadual Mineko Hayashida em Laranjal do Jari, Amapá, Brasil.  | 
			
			 Francisco Santos Borges  | 
		
| 
			 O maravilhoso como elemento canalizador das emoções e da crítica social na obra A bolsa amarela de Lygia Bojunga  | 
			
			 Erica de Freitas Ferreira, Delma Pacheco Sicsú  | 
		
| 
			 A ABORDAGEM TEMPORAL NO CONTO “VALENTE ROMANO” DE RONALDO CORREIA DE BRITO.  | 
			
			 LILIANE DE OLIVEIRA SEVERO, Maria Sebatiana Guedes  | 
		
| 
			 Gêneros textuais, multiletramentos e multimodalidade em questões do Exame Nacional do Ensino Médio  | 
			
			 GREICY DE JESUS COELHO FREITAS  | 
		
| 
			 Aspectos Semântico-Lexicais do Linguajar Anoriense  | 
			
			 Romário Neves Coelho, Aline Mota Salomão, Wendel da Silveira Sena  | 
		
| 
			 Leitura de Contos e Lendas Amazônicos  | 
			
			 Rócia Báez Leão Ribeiro, Gessé Pereira Costa, Laury Vander Leandro de Souza  | 
		
| 
			 O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA OBRA MACUNAÍMA, DE MÁRIO DE ANDRADE.  | 
			
			 Liliane de Oliveira Severo  | 
		
| 
			 Ler é conhecer, crescer e vencer.  | 
			
			 MARTA DE ALMEIDA FREIRE  | 
		
| 
			 A personagem feminina nos contos de Rubem Fonseca  | 
			
			 Daniel Alexandro Pacheco Sicsu  | 
		
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
        















