EDITAL DE CHAMADA PARA GRUPOS DE TRABALHO (GTS) PARA I SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAMINHOS DO PAMPA: AS CIÊNCIAS HUMANAS EM PERSPECTIVAS DAS FRONTEIRAS SUL-AMERICANAS

O Instituto Histórico e Geográfico de Alegrete/RS, a Fundação Maurício Grabois e o Curso de História da Universidade Aberta do Brasil - UAB - UNIPAMPA, campus São Borja/RS, convidam a comunidade acadêmica para submeter propostas de Grupos de Trabalho (GTs) para o I Seminário Internacional Caminhos do Pampa. O evento será realizado de 11 a 14 de junho de 2024, em formato híbrido.

OBJETIVOS DOS GRUPOS DE TRABALHOS (GTs):

Os GTs têm como finalidade estimular a troca de experiências e o compartilhamento de pesquisas, contribuindo para a produção e divulgação do conhecimento nas Ciências Humanas e fortalecendo a integração entre pesquisadores e docentes.

FORMATO DOS GTS:

Os GTs ocorrerão de forma virtual, através do Google Meet, permitindo a ampla participação de acadêmicos de diferentes regiões.

REQUISITOS PARA PROPOSTAS DE GTS:

- Cada GT deve ter, no mínimo, dois coordenadores, sendo pelo um com nível

- As propostas devem ser alinhadas aos objetivos do seminário e envolver temáticas relacionadas às Ciências Humanas nas fronteiras Sul-Americanas.

SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE GTS:

- As propostas devem ser enviadas para o e-mail revistacaminhosdopampa@gmail.com até 07 de abril de 2024.

- A proposta deve incluir o título do GT, um resumo explicativo (máximo de 300 palavras), os objetivos propostos e os nomes, e-mail, link do currículo lattes e filiações dos coordenadores.

CRONOGRAMA:

- Submissão de propostas de GTs: Até 07 de abril de 2024.

- Divulgação das propostas selecionadas: 09 de abril de 2024.

- Submissão de trabalhos para os GTs selecionados: A partir de 10 de abril de 2024.

- Prazo final para submissão de trabalhos: 10 de maio de 2024.

SELEÇÃO E DIVULGAÇÃO:

- As propostas serão avaliadas pelo comitê organizador do evento. Os GTs selecionados serão anunciados no dia 09 de abril de 2024, e as submissões de trabalhos para os GTs aprovados começarão no dia 10 de abril de 2024.

PUBLICAÇÃO:

- Os trabalhos apresentados nos GTs poderão ser submetidos para publicação nos anais do evento. Detalhes sobre normas de submissão e formatação serão fornecidos após a divulgação dos GTs selecionados.

Convidamos todos os interessados a participar deste importante espaço de diálogo e construção coletiva do conhecimento. Contamos com sua valiosa contribuição!

CONTATO:

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail revistacaminhosdopampa@gmail.com.

Atenciosamente,

Alegrete, 24 de março de 2024.

 

Prof. Dr. Edson Romário Monteiro Paniágua

Presidente Comitê Organizador do I Seminário Internacional Caminhos do Pampa