DIAS E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES
27/08/2024 - 08 horas GT - História das Instituições para crianças no Brasil |
|
08h00 |
História Oral como metodologia de aprendizagem da disciplina História da Educação no curso de Pedagogia |
08h15min |
Joana Grassi Fagundes E Sua Função Formadora No Cargo De Inspetora De Escolas Maternais No Estado De São Paulo Na Década De 1920 |
08h30min |
|
27/08/2024 - 08 horas GT - História e Educação nas Fronteiras: Perspectivas e Desafios Sul-Americanos |
|
08h15min |
Desafios E Possibilidades Das Práticas Pedagógicas Na Alfabetização Brasil-Bolívia: Uma Abordagem Decolonial |
08h30min |
|
27/08/2024 - 14 horas GT - Formação, Direitos Humanos e Diversidade(s) na educação |
|
14h00min |
Diversidade na Aprendizagem E Ensino Diferenciado Nos Anos Iniciais Da Escola De Aplicação Da Feusp (2011-...) |
14h15min |
Direitos Humanos No Curso De Formação Pedagógica Para Graduados Não Licenciados Do Ifsul Câmpus Pelotas/Rs |
14h30min |
Resiliência Docente E Comunidade: Narrativa De Resistência A Partir Do Filme 22 De Julho |
14h45min |
|
15h00min |
Entre A Mídia E A Justiça: A Representação Dos Cinco Do Central Park Na Minissérie "Olhos Que Condenam" |
15h15min |
Masculinidades E Paternidade(S): Um Estudo Sobre A Composição Paterna Na Identidade Masculina |
15h30min |
A Articulação De Políticas Curriculares Para A Educação Básica Da Bahia |
15h45min |
Prevenção Do Comportamento Autolesivo E Suicida Nas Escolas Por Meio Da Formação Continuada De Professores(As) |
16h00min |
|
27/08/2024 - 14 horas GT - Ensino, tecnologias e linguagens alternativas |
|
14h00min |
Inovação No Ensino De Geografia: Novas Tecnologias Educacionais Nos Anos Finais Do Ensino Fundamental |
14h15min |
A Tecnologia Voltada Para A Inclusão Educacional De Alunos Com Deficiência No Município De Saquarema-Rj |
14h30min |
Audiografias Históricas E Ensino De História: A Experiência Na Escola Dom Velloso De Ouro Preto |
14h45min |
|
15h00min |
Mangá E Ensino De História: A Relação De Poderes Na Obra One Piece De Eiichiro Oda |
15h15min |
Guia No Geogebra Para Auxiliar O Ensino De Curvas De Níveis E Mitigar Os Desafios Pedagógicos |
15h30min |
Estratégias De Ensino E Aprendizagem Utilizadas Nos Anos Finais Do Ensino Fundamental A Partir Do Google Docs Em Tempos De Pandemia |
15h45min |
As Dificuldades Na Aplicação Da Modelagem Matemática Em Um Ambiente Pandêmico |
16h00min |
|
27/08/2024 - 14 horas GT - Desafios da Formação de Professores na Contemporaneidade |
|
14h00min |
Construção De Narrativas Docentes A Partir Da Literatura Infantil: Uma Proposta De Formação De Professores |
14h15min |
Desafios Na Formação Docente: Reflexões Frente As Novas Exigências Sociais |
14h30min |
“Nossas Mãos Procuram A Liberdade” : O Ensino De História E Os Desafios Da Formação De Professores Na Licenciatura Da Educação Do Campo, Bom Jesus (Pi), 2023 |
14h45min |
|
15h00min |
Formação De Professores: O Desafio Da Prática Social Na Educação Básica |
15h15min |
O Papel Do Professor Na Formação Do Professor: Ressonâncias Entre Paulo Freire E Antônio Gramsci |
15h30min |
|
27/08/2024 - 14 horas GT - Educação Patrimonial e História da Cidade: Preservação e Identidade |
|
14h00min |
A Importância Da Educação Patrimonial |
14h15min |
Metodologias Possíveis: Temas Sensíveis E Patrimônios Difíceis A Partir Da Investigação Do Holocausto Judeu |
14h30min |
|
14h45min |
Acervo Mucuripe: Memória Social Como Forma De Resistência No Litoral De Fortaleza (2017-2024) |
15h00min |
Enraizamento, Desenraizamento E Patrimônio Histórico: O Ponto De Vista Dos Monitores Ambientais Do Núcleo Itaim Biacica |
15h15min |
|
28/08/2024 - 14 horas GT - Educação e Democracia: História, Identidades e Práticas Culturais |
|
14h00min |
História E Educação: Uma Breve Observação A Partir De Rousseau |
14h15min |
Educar Para Formar Um Anarquista: A Cultura Política Libertária Expressa Nos Jornais Operários De São Paulo (1995-1935) |
14h30min |
A Construção De Uma Escola Quilombola: Desafios E Perspectivas. |
14h45min |
|
15h00min |
"O Enunciado Que Faz Acontecer": O Afoxé Como Instrumento Didático E Difusor Do Conhecimento Histórico No Ensino Básico |
15h15min |
À Guisa De Introdução Sobre As Influências Históricas Na Criação Da Universidade Integrada Da Terceira Idade (Uniti) No Maranhão |
15h30min |
Transformações Na Educação E Cultura No Perímetro Irrigado Curu-Paraipaba-Ce: Uma Análise Das Mudanças Agrícolas E Sociais |
15h45min |
|
16h00min |
A Valorização Da Cultura Discente Na Construção De Uma Educação Emancipadora |
16h15min |
Do Acervo À Leitura: Análises Iniciais Sobre A Circulação Do Acervo Disponibilizado Para A Remição Da Pena Por Meio Da Leitura No Presídio Estadual De Camaquã/Rs |
16h30min |
Formação E Deformação: Conexão E Desconexão No Contexto De Experiências Deseducativas. |
16h45min |
Educação Menonita Na Colônia Nova: Inovação, Tradição E Desafios Comunitários |
17h00min |
|
28/08/2024 - 14 horas GT - Educação Além Dos Muros: Construindo Práticas e Saberes em Diversos Espaços |
|
14h00min |
Transformações e Permanências: Práticas de Educação no Perímetro Irrigado Curu-Paraipaba-CE |
14h15min |
|
28/08/2024 - 14 horas GT - Educação, Relações Étnico-Raciais, Decolonialidade & Diálogos Entre Ciências Humanas E Naturais |
|
14h00min |
História Da Arte, Racismo E Eurocentrismo |
14h15min |
Importância Do Conhecimento Da História Das Questões Raciais E Temas Sensíveis No Brasil |
14h30min |
A Escola No Quilombo: Estudo Acerca Das Práticas Docente Na Comunidade Remanescente Arapucu-Óbidos |
14h45min |
|
15h00min |
Narrativas Em Costura: Famílias Inter-Raciais E Colonialidade |
15h15min |
Possibilidades Para A Educação Na Literatura Indígena Contemporânea |
15h30min |
Interseccionalidade Na Educação: As Ideias De Asad Haider E Mulheres Negras Nos Livros Didáticos De Geografia E História |
15h45min |
|
16h00min |
Entre Cruzos Pedagógicos: Museu, Educação E Cultura Material Africana |
16h15min |
Presença De Autoras Negras Nos Acervos Das Bibliotecas Do Ifsul: Vamos Escurecer As Referências? |
16h30min |
Interdisciplinaridade Na Educação Infantil: Possibilidades De Diálogo Através Da Análise Da Historicidade Dos Instrumentos Ópticos De Ampliação De Imagem |
16h45min |
|
17h00min |
Colonialidade Nas Redes Digitais: Ancestralidade, Cultura De Luta Antirracista E Currículo |
17h15min |
Construindo Silêncios: As Relações Étnico-Raciais E Os Currículos Dos Cursos De Direito Vinculados A Universidade De São Paulo - Usp |
17h30min |
O Uso Da Arte Educação No Ensino De História Pré-Colonial |
17h45min |
|
28/08/2024 - 14 horas GT - Imprensa E Impressos Educacionais |
|
14h00min |
Representações Sobre A Criação Da Faculdade Estadual De Filosofia, Ciências E Letras De Ponta Grossa: Disputas Entre Os Jornais Diário Dos Campos E O Dia (Pr) |
14h15min |
|
29/08/2024 - 13 horas GT- Educação Especial E Inclusiva Nos Espaços Formais De Ensino Básico E Superior |
|
13h00min |
Estratégias Metodológicas Inclusivas No Trabalho Docente: O Impacto Das Tecnologias Digitais No Ensino De Matemática |
13h15min |
Acessibilidade E Inclusão No Ensino Superior: Quebrando Barreiras |
13h30min |
O Desenvolvimento Cognitivo Da Criança Autista E A Sua Interferência Por Fatores Externos |
13h45min |
|
27/08/2024 - 15 horas GT- Produtos Educacionais, Metodologias Ativas, Inovações No Processo Ensino-Aprendizagem E A Prática Exploratória |
|
15h00min |
A Jogabilização E Suas Contribuições No Ensino Da Matemática Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental |
15h15min |
Jogos Na Educação: Desenvolvendo Competências Docentes Para O Ensino De Inglês |
15h30min |
Ensino De Sociologia: Narrativas Do Cotidiano E Os Clássicos |
15h45min |
|
16h00min |
Metodologias Ativas E Inclusão Educacional: Promovendo A Participação E A Equidade Na Sala De Aula |
16h15min |
A Utilização Do Podcast Na Educação: Desafios E Oportunidades Na Formação Docente |
16h30min |
|
29/08/2024 - 14 horas GT- Resumos |
|
14h00min |
O Léxico Neoliberal No Projeto Do Novo Ensino Médio: Um Exame A Partir Do Conceito De Governamentalidade De Michel Foucault |
14h15min |
Peter Burke E A Educação No Brasil: Recepção, Usos E Apropriações Das Obras Do Historiador Inglês Na História Da Educação Paulista E Brasileira. |
14h30min |
|
14h45min |
Arquitetura Escolar No Colégio Agostiniano |
15h00min |
Inscrições Urbanas Como Ferramenta De Mediação No Ensino-Aprendizagem De História: Consciência Histórica Em Formação |
15h15min |
|
29/08/2024 - 14 horas GT- Ensino de História e Educação Básica |
|
14h00min |
A TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1838-2018) |
14h15min |
ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: UMA ANÁLISE DA ATUAL PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS-BA. |
14h30min |
UM CAMPO EM DISPUTA: VISÕES DE TEORIA E HISTÓRIA ENSINADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR |
14h45min |
|
15h00min |
IMPACTOS DA ECONOMIA BRASILEIRA NA PRECARIZAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA |
15h15min |
REPRESENTAÇÕES DO POSSÍVEL: A ESCRITA POÉTICA NA APRENDIZAGEM HISTÓRICA NO COLÉGIO ESTADUAL ROTARY, ITAPUÃ, SALVADOR, BAHIA |
15h30min |
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: O PAPEL DO ENSINO DE HISTÓRIA, NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS ESCOLARES |
15h45min |
LIVROS DIDÁTICOS E HISTORIOGRAFIA: O ENSINO DE HISTÓRIA DOS GOVERNOS AUTORITÁRIOS BRASILEIROS |
16h00min |
|
Quer se tornar um parceiro?
Dados enviados com sucesso!
Fique tranquilo, assim que o organizador visualizar seu dados ele entrará em contato!
Seja um dos nossos Parceiros!
Preencha nosso formulário para que possamos entrar em contato com você, nosso futuro parceiro!
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.