MISSÕES: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS

HISTÓRIA DA ARTE, RACISMO E EUROCENTRISMO

Autor: Fernando Porfirio

CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS DOCENTES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autora: Marianna Carla Costa Tavares

IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DA HISTÓRIA DAS QUESTÕES RACIAIS E TEMAS SENSÍVEIS NO BRASIL

Autores: Manuel Alves de Sousa Junior, Liana Barcelos Porto

ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: UMA ANÁLISE DA ATUAL PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS-BA

Autores: Rosimaria Barbosa de Oliveira Moura, Anderson Dantas da Silva Brito

À GUISA DE INTRODUÇÃO SOBRE AS INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS NA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE INTEGRADA DA TERCEIRA IDADE (UNITI) NO MARANHÃO

Autor: José Carlos Lima Costa

ENSINO DE SOCIOLOGIA: NARRATIVAS DO COTIDIANO E OS CLÁSSICOS

Autor: Diego Fernandes Dias Severo

A VALORIZAÇÃO DA CULTURA DISCENTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA

Autores: Danilo Augusto Dias e Joyce Mary Adam

AS DIFICULDADES NA APLICAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA

EM UM AMBIENTE PANDÊMICO

Autor: Fernando Guimarães da Silva

LIVROS DIDÁTICOS E HISTORIOGRAFIA: O ENSINO DE HISTÓRIA DOS GOVERNOS AUTORITÁRIOS BRASILEIROS

Autoras: Darcylene Pereira Domingues e Júlia Silveira Matos

PREVENÇÃO DO COMPORTAMENTO AUTOLESIVO E SUICIDA NAS ESCOLAS POR MEIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS)

Autores: Silvana Arantes da Silva e Fernando Guimarães Oliveira da Silva

ENRAIZAMENTO, DESENRAIZAMENTO E PATRIMÔNIO HISTÓRICO: O PONTO DE VISTA DOS MONITORES AMBIENTAIS DO NÚCLEO ITAIM BIACICA

Autor: Denis Moura Dos Santos

RELACULT - REVISTA LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS EM CULTURA E SOCIEDADE

REPRESENTAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DA FACULDADE ESTADUAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE PONTA GROSSA: DISPUTAS ENTRE OS JORNAIS DIÁRIO DOS CAMPOS E O DIA (PR)

Autora: Isabele Fogaça de Almeida

A TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1838-2018)

Autora: Paula Vanessa Paz Ribeiro

A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autora: Juliana Pacheco de Oliveira

DIREITOS HUMANOS NO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS NÃO LICENCIADOS DO IFSUL CÂMPUS PELOTAS/RS

Autoras: Ingrid Simões Gross, Adriana Duarte Leon

UM CAMPO EM DISPUTA: VISÕES DE TEORIA E HISTÓRIA ENSINADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Autor: Rafael Schier Granado

NARRATIVAS EM COSTURA: FAMÍLIAS INTER-RACIAIS E COLONIALIDADE

Autores: Liana Barcelos Porto, Manuel Alves de Sousa Junior

AUDIOGRAFIAS HISTÓRICAS E ENSINO DE HISTÓRIA: A EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DOM VELLOSO DE OURO PRETO

Autor: Luiz Otávio Correa

MANGÁ E ENSINO DE HISTÓRIA: A RELAÇÃO DE PODERES NA OBRA ONE PIECE DE EIICHIRO ODA

Autores: Andreia Cristina Alcantara Paz e Luis Filipe Bantim de Assumpção

GUIA NO GEOGEBRA PARA AUXILIAR O ENSINO DE CURVAS DE NÍVEIS E MITIGAR OS DESAFIOS PEDAGÓGICOS

Autores: Elivanio Carneiro do Nascimento Junior; Otavio Floriano Paulino e Josenildo Ferreira Galdino

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: O PAPEL DO ENSINO DE HISTÓRIA, NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS ESCOLARES

Autora: Eva Terezinha Ferreira Jornada

EDUCAÇÃO MENONITA NA COLÔNIA NOVA: INOVAÇÃO, TRADIÇÃO E DESAFIOS COMUNITÁRIOS

Autores: Simone Gomes de Faria e Patrícia Weiduschadt

JOANA GRASSI FAGUNDES E SUA FUNÇÃO FORMADORA NO CARGO DE INSPETORA DE ESCOLAS MATERNAES NO ESTADO DE SÃO PAULO NA DÉCADA DE 1920

Autores: Angelica Paola dos Santos Ferreira Nascimento, Francine Aparecida Lira, José Renato Polli

 

VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

“NOSSAS MÃOS PROCURAM A LIBERDADE”: O ENSINO DE HISTÓRIA E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LICENCIATURA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BOM JESUS (PI), 2023

Autoras: Pâmela de Oliveira Silva e Talyta Marjorie Lira Sousa

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: QUEBRANDO BARREIRAS

Autores: Gustavo Thayllon França Silva e Perci Cristina Klug Lima

A ESCOLA NO QUILOMBO: ESTUDO ACERCA DAS PRÁTICAS DOCENTES NA COMUNUDADE REMANESCENTE ARAPUCU-ÓBIDOS PARÁ

Autores: Jorge Luis Ribeiro Marinho e Euricléia do Rosário Galúcio

ACERVO MUCURIPE: MEMÓRIA SOCIAL COMO FORMA DE RESISTÊNCIA NO LITORAL DE FORTALEZA (2017-2024)

Autora: Ianna Edwirges Uchoa Almeida

INTERSECCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO: AS IDEIAS DE ASAD HAIDER E MULHERES NEGRAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA

Autoras: Danieli Gomes Cordeiro e Gisele Aparecida Soares dos Santos

A UTILIZAÇÃO DO PODCAST NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores: Aline dos Santos Moreira de Carvalho; Priscila da Silva Fraga; Vanessa de Almeida e Silva e Thais Ribeiro Correa Pinto

ENTRE CRUZOS PEDAGÓGICOS: MUSEU, EDUCAÇÃO E CULTURA MATERIAL AFRICANA

Autora: Isabelle de Oliveira Ferreira