TRABALHOS INDICADOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTAS
MISSÕES: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS
HISTÓRIA DA ARTE, RACISMO E EUROCENTRISMO
Autor: Fernando Porfirio
CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS DOCENTES A PARTIR DA LITERATURA INFANTIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autora: Marianna Carla Costa Tavares
IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DA HISTÓRIA DAS QUESTÕES RACIAIS E TEMAS SENSÍVEIS NO BRASIL
Autores: Manuel Alves de Sousa Junior, Liana Barcelos Porto
ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL: UMA ANÁLISE DA ATUAL PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BARREIRAS-BA
Autores: Rosimaria Barbosa de Oliveira Moura, Anderson Dantas da Silva Brito
À GUISA DE INTRODUÇÃO SOBRE AS INFLUÊNCIAS HISTÓRICAS NA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE INTEGRADA DA TERCEIRA IDADE (UNITI) NO MARANHÃO
Autor: José Carlos Lima Costa
ENSINO DE SOCIOLOGIA: NARRATIVAS DO COTIDIANO E OS CLÁSSICOS
Autor: Diego Fernandes Dias Severo
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA DISCENTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPADORA
Autores: Danilo Augusto Dias e Joyce Mary Adam
AS DIFICULDADES NA APLICAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
EM UM AMBIENTE PANDÊMICO
Autor: Fernando Guimarães da Silva
LIVROS DIDÁTICOS E HISTORIOGRAFIA: O ENSINO DE HISTÓRIA DOS GOVERNOS AUTORITÁRIOS BRASILEIROS
Autoras: Darcylene Pereira Domingues e Júlia Silveira Matos
PREVENÇÃO DO COMPORTAMENTO AUTOLESIVO E SUICIDA NAS ESCOLAS POR MEIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS)
Autores: Silvana Arantes da Silva e Fernando Guimarães Oliveira da Silva
ENRAIZAMENTO, DESENRAIZAMENTO E PATRIMÔNIO HISTÓRICO: O PONTO DE VISTA DOS MONITORES AMBIENTAIS DO NÚCLEO ITAIM BIACICA
Autor: Denis Moura Dos Santos
RELACULT - REVISTA LATINO-AMERICANA DE ESTUDOS EM CULTURA E SOCIEDADE
REPRESENTAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DA FACULDADE ESTADUAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE PONTA GROSSA: DISPUTAS ENTRE OS JORNAIS DIÁRIO DOS CAMPOS E O DIA (PR)
Autora: Isabele Fogaça de Almeida
A TRAJETÓRIA DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL (1838-2018)
Autora: Paula Vanessa Paz Ribeiro
A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Autora: Juliana Pacheco de Oliveira
DIREITOS HUMANOS NO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA GRADUADOS NÃO LICENCIADOS DO IFSUL CÂMPUS PELOTAS/RS
Autoras: Ingrid Simões Gross, Adriana Duarte Leon
UM CAMPO EM DISPUTA: VISÕES DE TEORIA E HISTÓRIA ENSINADA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Autor: Rafael Schier Granado
NARRATIVAS EM COSTURA: FAMÍLIAS INTER-RACIAIS E COLONIALIDADE
Autores: Liana Barcelos Porto, Manuel Alves de Sousa Junior
AUDIOGRAFIAS HISTÓRICAS E ENSINO DE HISTÓRIA: A EXPERIÊNCIA NA ESCOLA DOM VELLOSO DE OURO PRETO
Autor: Luiz Otávio Correa
MANGÁ E ENSINO DE HISTÓRIA: A RELAÇÃO DE PODERES NA OBRA ONE PIECE DE EIICHIRO ODA
Autores: Andreia Cristina Alcantara Paz e Luis Filipe Bantim de Assumpção
GUIA NO GEOGEBRA PARA AUXILIAR O ENSINO DE CURVAS DE NÍVEIS E MITIGAR OS DESAFIOS PEDAGÓGICOS
Autores: Elivanio Carneiro do Nascimento Junior; Otavio Floriano Paulino e Josenildo Ferreira Galdino
POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: O PAPEL DO ENSINO DE HISTÓRIA, NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS ESCOLARES
Autora: Eva Terezinha Ferreira Jornada
EDUCAÇÃO MENONITA NA COLÔNIA NOVA: INOVAÇÃO, TRADIÇÃO E DESAFIOS COMUNITÁRIOS
Autores: Simone Gomes de Faria e Patrícia Weiduschadt
JOANA GRASSI FAGUNDES E SUA FUNÇÃO FORMADORA NO CARGO DE INSPETORA DE ESCOLAS MATERNAES NO ESTADO DE SÃO PAULO NA DÉCADA DE 1920
Autores: Angelica Paola dos Santos Ferreira Nascimento, Francine Aparecida Lira, José Renato Polli
VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
“NOSSAS MÃOS PROCURAM A LIBERDADE”: O ENSINO DE HISTÓRIA E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA LICENCIATURA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, BOM JESUS (PI), 2023
Autoras: Pâmela de Oliveira Silva e Talyta Marjorie Lira Sousa
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: QUEBRANDO BARREIRAS
Autores: Gustavo Thayllon França Silva e Perci Cristina Klug Lima
A ESCOLA NO QUILOMBO: ESTUDO ACERCA DAS PRÁTICAS DOCENTES NA COMUNUDADE REMANESCENTE ARAPUCU-ÓBIDOS PARÁ
Autores: Jorge Luis Ribeiro Marinho e Euricléia do Rosário Galúcio
ACERVO MUCURIPE: MEMÓRIA SOCIAL COMO FORMA DE RESISTÊNCIA NO LITORAL DE FORTALEZA (2017-2024)
Autora: Ianna Edwirges Uchoa Almeida
INTERSECCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO: AS IDEIAS DE ASAD HAIDER E MULHERES NEGRAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA
Autoras: Danieli Gomes Cordeiro e Gisele Aparecida Soares dos Santos
A UTILIZAÇÃO DO PODCAST NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA FORMAÇÃO DOCENTE
Autores: Aline dos Santos Moreira de Carvalho; Priscila da Silva Fraga; Vanessa de Almeida e Silva e Thais Ribeiro Correa Pinto
ENTRE CRUZOS PEDAGÓGICOS: MUSEU, EDUCAÇÃO E CULTURA MATERIAL AFRICANA
Autora: Isabelle de Oliveira Ferreira
Quer se tornar um parceiro?
Dados enviados com sucesso!
Fique tranquilo, assim que o organizador visualizar seu dados ele entrará em contato!
Seja um dos nossos Parceiros!
Preencha nosso formulário para que possamos entrar em contato com você, nosso futuro parceiro!
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.