Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Especial Dia do Advogado: 10 eventos imperdíveis na área de Direito

Com um visual sempre impecável e linguajar bem característico, os advogados são profissionais que exibem uma postura forte e imponente. Representados no cinema e em séries, como figuras cheias de personalidade, eles são pessoas imprescindíveis para a Justiça e a democracia.

A carreira jurídica é o sonho de muita gente! A prova disso é que o curso de Direito é um dos mais procurados do país. E os profissionais dessa área, sempre em busca de capacitação, atualização e conhecimento, estão entre os que mais realizam eventos (amamos a nossa parceria!).

A Doity fica muito feliz em poder comemorar mais uma data com você e, claro, em contribuir com conhecimento e discussões, te ajudando a encontrar os principais eventos e também a gerenciar os seus da melhor maneira possível.

Para comemorar essa data, separamos os melhores eventos na área do Direito que estão acontecendo no país até o final do ano. Dá só uma olhada!

I Congresso Nordestino de Direito Civil – AL

Esse evento tem como objetivo promover debates sobre temas contemporâneos de Direito Civil Constitucional e acontecerá no dia 18 de setembro de 2018, em  Maceió. Será um dia intenso, cheio de atividades, com conferências conduzidas por profissionais de vasta experiência na área. Para saber como se inscrever e ter mais informações é só acessar esse link.

III Congresso de Relações Internacionais, Direito e Poder: Atores Emergentes e a Cidadania Global – RS

Esse evento irá tratar sobre um tema novo: “os atores não estatais emergentes”, de grande importância econômica, política, social, cultural e jurídica. O congresso será realizado nos dias 27 e 28 de setembro de 2018, em Santo Ângelo – RS. Acesse esse link para mais informações.

III O Direito Ambiental na Advocacia – RS

Esse é um evento fruto da Associação Gaúcha dos Advogados de Direito Ambiental Empresarial – AGAAE, que será realizado no dia 11 de setembro na cidade de Porto Alegre. Para este ano, o evento escolheu o tema “Licenciamento Ambiental”, que será ministrado por Eduardo Fortunato Bim e o tema “Gestão Ambiental Empresarial e Advocacia Ambiental por Luciana Esteves e Sheila Oliveira de Castro. Para mais informações acesse esse link.

VII Jornada de Direito – MA

A Jornada acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2018 na cidade de São Luís – MA, e apresentará como tema central os 30 anos da Constituição Cidadã, destacando os obstáculos enfrentados ao longo desse tempo e contará com a presença de palestrantes locais e de outros estados. Saiba mais neste link.

I Simpósio Sergipano de Tutela de Direitos Humanos – SE

Esse evento acontecerá na cidade de Aracaju – SE, do dia 13 ao dia 15 de agosto. Ele tem como objetivo trabalhar os temas relativos à tutela dos direitos humanos. Para mais informações clique aqui.

IX Congresso Internacional da ABraSD – Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito – SP

Esse evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro, em São Paulo, e sua temática girará em torno das sociedades pós-constitucionais e os 30 anos da Constituição Federal de 1988, buscando debater sua eficácia social e, sobretudo, quais as conquistas já concretizadas e os desafios que a Sociologia do Direito enfrentará no Brasil. Você pode saber todos os detalhes desse evento clicando nesse link.

III Semana de Direito da Uneal – AL

Esse é um evento que já está em sua 3ª edição e acontecerá nos dias 14 a 17 de agosto de 2018. Ele contará com palestras de importantes nomes do mundo jurídico nordestino, além de minicursos, comunicações orais, momentos culturais, entre outras atividades durante toda a semana. Para saber como se inscrever e todas as informações é clicar nesse link.

I Congresso Norte de Direito da Amazônia – PA

A cidade do Pará será a sede do primeiro Congresso Norte de Direito da Amazônia, durante os dias 13 e 14 de novembro. Esse é um evento inédito e tem como objetivo promover um debate multidisciplinar e regional entre os estados da região Norte sobre temas emergentes e os direitos da Amazônia. Para mais informações acesse esse link.

I Congresso Potiguar de Direito Constitucional – Em homenagem ao Prof. Paulo Lopo Saraiva – RN

O congresso tem como tema “30 anos da Constituição Cidadã: Avanços e Retrocessos”, e busca reunir a comunidade jurídica para, em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal, debater os temas mais relevantes com relação aos avanços e retrocessos. Ele acontecerá na cidade de Natal – RN, no dia 28 de setembro. Para saber mais sobre esse evento clique aqui.

I Congresso Internacional de Direito Público dos Direitos Humanos e Políticas de Igualdade – AL

O evento será realizado em Maceió, nos dias 3 a 5 de setembro, e terá como foco os desafios e possibilidades de consolidação, expansão e aperfeiçoamento dos direitos humanos no contexto social contemporâneo. Esse é um evento científico inédito no estado de Alagoas. Todos os detalhes você encontra aqui.

#DoityIndica

Como a  vida não é feita apenas de estudos e livros, é preciso separar um tempo para relaxar, não é mesmo? Porém, nada melhor que poder se divertir  e continuar aprendendo algo sobre a sua área de conhecimento. Por isso, como presente, escolhemos  5 séries que todo advogado deveria assistir. Aproveite seu dia!

#1 Suits

Um jovem sem licença para advogar impressiona um importante advogado de Nova York durante uma entrevista. A partir desse encontro, a vida dos personagens dessa série nunca serão as mesmas. Bastidores do mundo jurídico, dramas profissionais, lobby e ética são alguns dos temas dos episódios.

#2 The Good Wife

A história da mulher que, traída pelo marido – um político influente -, luta para resgatar o controle da própria vida, recomeçar a carreira de advogada de defesa e abandonar, de vez, o papel de dona de casa. No caminho, as dificuldades da carreira, a competição, a mídia e a pressão da família. Baseada em casos reais, a série se propõe a discutir o papel da mulher na sociedade e os conflitos de interesse.

#3 Better Call Saul

Se você gosta da série Breaking Bad tem que assistir Better Call Saul. A série é uma espécie de derivado (um spin-off, como dizem) desse sucesso da TV americana. A trama conta a história de um homem que tenta se tornar um advogado de sucesso depois de ser um criminoso. Ah, apesar das referências, a série caminha sozinha e tem enredo e personagens incríveis.

#4 How to get away with murder

Essa série acompanha a vida de uma professora de Direito criminal e advogada de sucesso, conhecida pela sua disposição a fazer de tudo para ganhar um caso.  Além dela, a trama conta a relação da professora com seu grupo seleto de estudantes, escolhidos para trabalhar em sua firma e que competem por um troféu que poderá os livrar de qualquer prova aplicada por sua professora. Em cada episódio é desvendado um caso diferente, de um jeito envolvente e repleto de reviravoltas.

#5 Scandal

Uma advogada, ex-consultora de comunicações da presidência, abre sua própria empresa na esperança de iniciar um novo capítulo em sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Porém, toda trama se complica quando parece que ela não consegue cortar completamente os laços com seu passado. A advogada dedica sua vida a proteger a imagem pública da elite da nação e garantir que seus segredos nunca venham à tona.

Quer conhecer mais eventos da área ou mesmo de outras? Acessa a página de eventos da Doity e encontre os principais eventos na sua cidade.

nv-author-image

Juliana Souza

Apaixonada por transformar ideias em momentos inesquecíveis. Experiência na organização de grandes eventos corporativos, feiras e festivais. Líder criativa e motivadora, sempre em busca de dividir conhecimento, organizar eventos incríveis e impactar as pessoas.