Informações Importantes
Prezados(as) Congressistas, fiquem atentos a sistemática do evento conforme as instruções abaixo:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
INSCRIÇÕES
A participação no evento é gratuita, tanto os para ouvintes quanto para autores(as).
Todos(as) os(as) participantes do "II Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons: imaginar novas práticas democráticas" devem se inscrever no evento a fim de obter o certificado eletrônico de sua participação, independente se na modalidade "autor(a) e ouvinte" ou somente "ouvinte".
CARGA HORÁRIA
A carga horária do evento é de 16 horas, válidas para fins de certificado de horas complementares.
Para obtenção do certificado de horas é necessária a prévia inscrição no site do evento e a participação em, no mínimo, 75% das atividades do Congresso (o que corresponde a pelo menos três períodos de atividades).
Os certificados de horas complementares serão enviados/liberados em até 45 dias após o término do evento.
MINICURSOS
Não será necessária a inscrição isolada para participação nos minicursos, ou seja, não haverá reserva de vagas pelo site ou qualquer outro meio eletrônico.
Uma vez encerradas as inscrições, será divulgado o link para acesso via streaming, lembrando que somente receberão certificado aqueles que estiverem inscritos no evento.
Serão ofertados dois minicursos, ambos no mesmo dia e horário - 17/11/2020, das 09h00 às 12h00, sendo de responsabilidade do congressista a chegada antecipada para garantir sua vaga no minicurso de interesse.
TRABALHOS
Os trabalhos passarão pelas seguintes etapas: 01) submissão de resumo; 02) aprovação; 03) apresentação oral do resumo; 04) seleção dos trabalhos; 05) submissão de artigo completo para publicação.
ETAPAS 01, 02 e 03
Os participantes do II Congresso Internacional sobre o Comum e os Commons: imaginar novas práticas democráticas poderão submeter resumos para comunicação oral em Grupos de Trabalho (GTs).
A submissão dos resumos se dará em fluxo contínuo por correio eletrônico, no endereço 2congressodocomum@gmail.com conforme detalhado na aba "submissão de resumos" e deverão ser elaborados de acordo com os eixos temáticos do evento.
Para envio do resumo, é necessária a prévia inscrição no site do evento.
Só poderão ser submetidos resumos inéditos que não tenham sido publicados na íntegra em outros eventos, revistas, livros, e que também não tenham sido submetidos simultaneamente a outro evento, periódico, ou qualquer outro veículo de comunicação científica.
Serão recebidos no máximo 50 (cinquenta) resumos.
Somente é possível o envio de um resumo por autor(a), com no máximo 02 (dois) autores(as).
O período de submissão será de 01.02.2020 à 01.10.2020 ou até esgotar o limite acima indicado de 50 (cinquenta) resumos.
Somente serão aceitos os resumos que seguirem as regras previstas acima, bem como na aba "submissão de resumos".
O resultado dos resumos aprovados para apresentação no Congresso será divulgado até 26.10.2020 no site do evento, na aba "resumos aprovados".
O evento é ONLINE e as apresentações serão realizadas em salas virtuais, podendo-se utilizar recursos audiovisuais. Os links de acesso serão encaminhados por e-mail mais proximamente ao evento.
A duração das exposições dos trabalhos aprovados será realizada em blocos de apresentações de 5-10 minuntos, com período para debate de 15 minutos após os blocos de trabalho apresentados.
Para obtenção de certificado, é necessária a prévia aprovação e a apresentação oral do resumo no evento.
Deverá haver o comparecimento de pelo menos um(a) autor(a) para realizar a apresentação oral do resumo inscrito.
Os certificados de apresentações de trabalhos serão enviados/liberados em até 45 dias após o término do evento.
ETAPAS 04 e 05
As publicados dos trabalhos serão feitas somente com trabalhos no formato de artigos completos elaborados a partir dos resumos.
Assim, os resumos aprovados e apresentados no congresso passarão por seleção da Comissão Organizadora após o término do evento. Os critérios de seleção serão definidos pela Comissão Organizadora, não cabendo recurso em caso de não aceite para publicação.
O resultado dos trabalhos aprovados para publicação será divulgado até 20.12.2020, cuja informação será prestada através dos correios eletrônicos dos(as) Congressistas (e não pelo site do evento), sendo de inteira responsabilidade do congressista a correta informação do seu correio eletrônico no ato da inscrição.
As regras para elaboração do artigo completo serão encaminhadas aos(as) autores(as) juntamente com a comunicação da seleção para publicação.
Os(as) autores(as) selecionados(as) deverão desenvolver o artigo completo e enviá-lo juntamente com qualquer outro documento que for requisitado para fins de publicação por correio eletrônico, no endereço 2congressodocomum@gmail.com dentro do período de 21.12.2020 a 28.02.2021.
Somente serão publicados os artigos completos que seguirem as regras de edição que serão encaminhadas e que respeitarem os prazos e informações acima indicados.
Em caso de descumprimento, é livre à Comissão Científica a escolha de outro trabalho para publicação.
Datas Importantes:
Período de inscrição autores(as): de 01.02.2020 à 01.10.2020;
Período de inscrição ouvintes: de 01.02.2020 à 16.11.2020 até às 17h;
Período de submissão dos resumos: de 01.02.2020 à 01.10.2020 ou até esgotar o limite de 50 (cinquenta) resumos;
Data de divulgação dos resumos aprovados para apresentação no Congresso: até 26.10.2020;
Período de seleção dos trabalhos para publicação: de 24.11.2020 à 19.12.2020;
Data de comunicação dos trabalhos aprovados para publicação: até 20.12.2020;
Período de envio pelos(as) Congressistas dos trabalhos completos para publicação: de 21.12.2020 a 28.02.2021.
Data do evento
16 e 17 de novembro de 2020.
Local do evento
ONLINE
Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC
Avenida Universitária, n. 1105
Bairro Universitário, Criciúma - Santa Catarina - Brasil
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.