Ensalamento: GT1 - Comunicação Oral
16/08/23 - Apresentação de trabalhos do GT1 - Comunicação Oral - 14:00 às 16:50 (tarde).
Comunicação oral – GT1 – 14:00 as 16:50 – 16/08/2023
Sala 28/FACED
Nome do autor |
Título |
Mirlane Maria Moura Matos |
Discurso da Divulgação Científica Amazônica: Uma visão da Revista de Divulgação Científica do INPA na temática Educação. |
LIDIANE TEIXEIRA VERÍSSIMO |
O RESGATE DOS JOGOS TRADICIONAIS COMO MELHORIA NA COORDENAÇÃO MOTORA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM ESCOLARES 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I |
Daniele Silva de Almeida |
UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA |
Alexandre Batista Monteiro |
OS CURSOS TÉCNICOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO AMAZONAS (CETAM) NA PERSPECTIVA PARA O TRABALHO EMANCIPATÓRIO E A PRÁTICA SOCIAL EM MANAUS |
William de Farias Barros |
A PUBLICIDADE COMO MEDIADORA DA FORMAÇÃO DA CRIANÇA |
Maria Julia Oliveira Rocha |
O ENSINO BILÍNGUE EM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DO AMAZONAS: UMA ANÁLISE DA POLÍTICA PÚBLICA |
Dinaira Rabelo do Nascimento |
A INSERÇÃO DE ADOLESCENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO |
Malena Albuquerque Oliveira |
DISCURSO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA AMAZÔNICA: UMA VISÃO DA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DO INPA |
Francislene Rosas da Silva |
MEMÓRIA INSTITUCIONAL: AS PERCEPÇÕES DOS SERVIDORES EM UM INSTITUTO FEDERAL NO EXTREMO OESTE DA AMAZÔNIA |
KEVEN BARBOSA VIEIRA |
EXPLORANDO A CRIATIVIDADE E A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DO SCRATCH E MINECRAFT EDU: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM BERURI-AM |
BRUNA DOS SANTOS PRATA |
OS DESAFIOS DE ENSINAR MATEMÁTICA NO PERÍODO DA PANDEMIA COM O USO DAS TECNOLOGIAS |
Araceli dos Santos Nascimento |
A GINÁSTICA GERAL NO AMBITO ESCOLAR: DESAFIOS E SUPERAÇÕES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA DE MANAUS/AM |
Sala 29/FACED
Stephany Fernando de Araujo Flôres Mendonça |
EXPLORANDO A FLORESTA AMAZÔNICA PARA PROMOÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS EXATAS |
Gerilúcia Nascimento de Oliveira |
A CRISE DO ENSINO REMOTO DURANTE O CORONAVÍRUS: DESIGUALDADES E PRIVILÉGIOS NO ACESSO À INTERNET NA AMAZÔNIA |
Danielle Rose Souza Cruz Melo |
A FILOSOFIA DA ANTIGUIDADE E AS CIÊNCIAS DO PRESENTE: A PSICOLOGIA E O INDIVIDUALISMO |
Rosana Trindade de Matos |
SEXUALIDADE NO UNIVERSO INFANTIL: UMA DISCUSSÃO EM BUSCA DE PROTEÇÃO E CONHECIMENTO |
Larissa Cristina Nascimento de Souza |
TEORIA DA RESILIÊNCIA: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS COM O MENORISMO? |
Ernandes Herculano Saraiva |
MENINAS E MULHERES PRIVADAS DE LIBERDADE NO BRASIL: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS |
Ketlen Silva de Souza |
ORALIDADE E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Joana D’arc Oris da Silva |
O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO PARA O SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DO AMAZONAS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR |
KELLY ROCHA DE MATOS VASCONCELOS |
CAMINHOS DE UMA PESQUISA NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO AMAZONAS |
Vannessa Ribeiro da Silva |
A FORMAÇÃO DAS ALUNAS NA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO AMAZONAS E A INSERÇÃO PROFISSIONAL NA ZONA FRANCA DE MANAUS - 1971 a 1982 |
Gerusa Moraes de Souza |
Vamos brincar de boi? |
NOEMI SOARES DE OLIVEIRA |
Formação de professore no sul do Amazonas: Experiências e narrativas |
Priscila Thayane de Carvalho Silva |
POLÍTICA DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS E O DISCURSO DISCRIMINATÓRIO FUNDAMENTADO PELO MITO DA DEMOCRACIA RACIAL |
Sala 30/FACED
Janiely Loyana Correia de Menezes |
SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO AMAZONAS: PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO MASCULINA |
MARIA NILVANE FERNANDES |
O GEPPEVI EM INTERFACE COM OS PROGRAMAS DE EXTENSÃO DA UFAM |
Gabriella Machado Nobre |
A INTERNACIONALIZAÇÃODO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO E SEUS DESAFIOS |
IDELVANI DA CONCEIÇÃO BEZERRA THIAGO |
A COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO E O COMBATE À LEPRA NO AMAZONAS: HIGIENISMO, DESINTEGRAÇÃO FAMILIAR E EDUCAÇÃO PARA OS EXCLUÍDOS |
Náthaly Palomany Santana da Silva |
O PRÉ-MODERNISMO COMO EXPRESSÃO ARTÍSTICA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS COM A REALIDADE SOCIAL |
Juliana Mota de Castro |
NOVO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO AMAZONAS: COMO FICA O ENSINO MÉDIO PRESENCIAL MEDIADO POR TECNOLOGIAS? |
Laio Lopes |
O TRATAMENTO DA VULNERABILIDADE SOCIAL NA LÓGICA DO NEOCONSERVADORISMO DAS ESCOLAS MILITARIZADAS |
Maria Nilvane Fernandes |
A MONITORIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS |
Luiz Eduardo Pinheiro Nistal |
O MECANISMO DA LEI DE INFORMÁTICA DA ZONA FRANCA DE MANAUS (LIM) COMO FONTE DE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS |
Antonio Tavares Ribeiro Junior |
A AUTONOMIA RELATIVA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OBSERVAÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
Nayara de Souza Costa |
CONCEPÇÕES POLÍTICAS E TEÓRICAS DA PEDAGOGIA SOCIAL |
Ronilda Rodrigues Couto da Silva |
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E O PRINCÍPIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: CONCEPÇÕES E PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE MANAUS |
Sandra Fernandes Góes |
AS LEGISLAÇÕES BRASILEIRAS E O CRIME DE PORTE DE DROGAS |
Sala 31/FACED
Aldenize Pinto de Melo do Nascimento |
DIFICULDADES DO ENSINO DE FILOSOFIA NO NOVO ENSINO MÉDIO |
Flavia Luenny da Silva Mota |
RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA E OS ENTRAVES NO/PARA O FUTURO DO ENSINO MÉDIO AMAZONENSE |
Débora Napoleão de Sena |
A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO CONTEXTO AMAZÔNICO |
RUAN LUCAS DE SOUZA PEREIRA |
OS MARCOS LEGAIS DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO ÂMBITO DO MEC |
Victória Soares dos Santos |
ESTÁGIO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: AS POTENCIALIDADES DE UM PROCESSO FORMATIVO NA PÓS-GRADUAÇÃO |
Kátia de Oliveira Lima |
PENSAMENTO DECOLONIAL: PRESSUPOSTOS PARA A ANÁLISE DA FORMAÇÃO SOCIOPOLÍTICAS DE LIDERANÇAS QUILOMBOLAS |
Andréa Sebastiana do Rosário Cavalcante Machado |
TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CONTEXTO AMAZÔNICO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BORBA-AMAZONAS |
Audilene Leal dos Santos |
Pedagogia Histórico-Crítica em uma escola do campo de São Sebastião do Uatumã/AM: trilhas de conhecimentos sobre o tema da conservação ambiental |
Vanessa Souza Silva |
O PROCESSO DE ENSINO INTERATIVO EM UMA REALIDADE EMERGENCIAL NA AMAZÔNIA: ATIVIDADES DE LEITURA ATRAVÉS DO WHATSSAPP |
MARIA CRYSLA MELO DE SOUZA |
O TRABALHO INFANTIL: RESULTADOS DO PIBIC |
GIOVAN NONATO RODRIGUES SORIANO |
A DESVINCULAÇÃO DA EJA DO ÂMBITO ESTATAL E O SEU BARATEAMENTO PARA O MERCADO EDUCACIONAL |
Letícia Priscila De Almeida Borel |
AS DROGAS E O PROIBICIONISMO: O IMPACTO NA VIDA DOS ADOLESCENTES DO AMAZONAS |
Marta de Almeida Freire |
O GRÊMIO ESTUDANTIL COMO INSTÂNCIA DE PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ESPAÇO ESCOLAR |
Auditório Rio Solimões/IFCHS
Katriane Santos Teixeira |
ATRIBUIÇÕES DOS GESTORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE MANAUS/AM (2015 – 2022) |
Soliana de Souza e Souza |
O TRABALHO DOS/AS PROFESSORES/AS NAS ESCOLAS DO CAMPO NA AMAZÔNIA |
Gilson Allefy Chaves da Silva |
O ESTÁGIO EDUCATIVO-PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO: DISCUTINDO A FORMAÇÃO INTEGRAL NA EPT |
Ariane Coelho dos Santos |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA NO CONTEXTO URBANO DE MANAUS (2005-2023) |
Estrela Dinamar Vinente Santarém |
POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS PARA UTILIZAÇÃO DAS TDICS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO AMAZONAS |
Priscila Soares Lima |
A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES CAMPESINOS DO ENSINO MÉDIO NO AMAZONAS |
Audrilene Santos de Jesus |
O RACISMO INSTITUCIONAL COMO FATOR PREPONDERANTE PARA NÃO EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS À EDUCAÇÃO DOS QUILOMBOLAS NO PARÁ |
Maria Raquel de Carvalho Cota |
COMO A HERMENÊUTICA CRÍTICA COMPARECE NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO? |
Sarah Farias da Costa |
Violência contra crianças e adolescentes: Estratégias de enfrentamento no Amazonas |
Elbert Franklin de Souza Cunha |
OS ESPAÇOS VIRTUAIS DE ENSINO E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA NA DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO AMAZÔNICO |
Janilce Negreiros Ferreira |
A EXTINÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL ENSINO DO AMAZONAS A PARTIR DA LEI N. 9394/1996 |
Jucileide Freire dos Santos |
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO/DO CAMPO: uma experiência do curso de Especialização do Escola da Terra pela UFAM |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.