Comunicação oral – GT3 – 09:00 as 10:20 – 18/08/2023

Sala 30/FACED

Título

Nome do autor

Uma Análise Das Políticas Públicas Inclusivas Para A Educação De Crianças Autistas

Anne Ariadne Alves Menezes Ponce de Leão

ANÁLISE DA TRADUÇÃO DE TERMINOLOGIAS CIENTÍFICAS EM ITENS DO ENEM EM LIBRAS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

JEAN GOMES XAVIER

ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS  DA TEORIA Á PRÁTICA

Rosiane Silva Monteiro

PRÁTICA PEDAGÓGICA: AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO NUMA ESCOLA PÚBLICA EM MANAUS-AM COM DEFICIENTES INTELECTUAIS E MÚLTIPLOS

Márcia Alessandra Beltrão Soares

ALFABETIZANDO COM LEGO EDUCACIONAL

Marcos Paulo Mendes Araújo

 

Sala 31/FACED

IMPLEMENTAÇÃO, ACESSO E PERMANENCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Alexandre Rodrigo Teixeira Alecrim

A RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA E A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL

Yasmine Thais dos Santos Xavier

EDUCAÇÃO DE SURDOS E ESTUDOS CULTURAIS: REFLEXÕES SOBRE DIREITOS HUMANOS E PRODUÇÃO DAS IDENTIDADES

Vanessa da Conceição Nascimento Pereira

LETRAMENTO DIGITAL PARA SURDOS

Karen Dominique Rodrigues de Araújo

CARACTERIZAÇÃO DO NÍVEL DE PROFICIÊNCIA EM HABILIDADES DE ESCRITA MANUAL NA PÓS-PANDEMIA

Samia Darcila Barros Maia

 

 

Comunicação oral – GT3 – 14:00 as 16:50 – 18/08/2023

Sala 30/FACED

Atividade Física e o transtorno da ansiedade generalizada em acadêmicos de educação física da UFAM: Fatores associados e possíveis consequências

Maria José Faianca dos Santos

CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DE ZERO A TRÊS ANOS: IDENTIFICANDO A LEGISLAÇÃO

Raiana Rosa Alfaia da Costa

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONCEITUAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO

Sérgio Júnior Coelho Borges

Acessibilidade no ambiente escolar

Paulo André Castro Cruz

EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO AMAZÔNICO

JESSICA SILVIA DOS SANTOS VIEIRA

 

Sala 31/FACED

O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM BRAILLE PARA ESTUDANTES CEGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

IRAILDES MELO FONSECA

O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM BRAILLE PARA ESTUDANTES CEGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

IRAILDES MELO FONSECA

O ENSINO DE FILOSOFIA E DE SOCIOLOGIA NO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA REDE ESTADUAL RORAIMENSE: perspectiva e realidade

Reinaldo Oliveira Menezes

Cuidados no ensino de Dança para Surdos:   Foco nas subjetividades dos estudantes

LARISSA DA SILVA BRITO

O TRABALHO DO TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS (TILS) NO PROCESSO COMUNICACIONAL JUNTO À PESSOA SURDA EM CONTEXTO ESCOLAR

Waldeilson Martins Braga

NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR

Nathalia Duarte Ferreira

Avaliação Escolar na perspectiva inclusiva: um olhar a partir da concepção Dialética- Libertadora e mediada

Keegan Bezerra Ponce