Ensalamento: GT3 - Comunicação Oral
18/08/23 - Apresentação de trabalhos do GT3 - Comunicação Oral (Manhã e Tarde)
Comunicação oral – GT3 – 09:00 as 10:20 – 18/08/2023
Sala 30/FACED
Título |
Nome do autor |
Uma Análise Das Políticas Públicas Inclusivas Para A Educação De Crianças Autistas |
Anne Ariadne Alves Menezes Ponce de Leão |
ANÁLISE DA TRADUÇÃO DE TERMINOLOGIAS CIENTÍFICAS EM ITENS DO ENEM EM LIBRAS DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS |
JEAN GOMES XAVIER |
ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE SURDOS DA TEORIA Á PRÁTICA |
Rosiane Silva Monteiro |
PRÁTICA PEDAGÓGICA: AVALIAÇÃO POR MEIO DO PORTFÓLIO NUMA ESCOLA PÚBLICA EM MANAUS-AM COM DEFICIENTES INTELECTUAIS E MÚLTIPLOS |
Márcia Alessandra Beltrão Soares |
ALFABETIZANDO COM LEGO EDUCACIONAL |
Marcos Paulo Mendes Araújo |
Sala 31/FACED
IMPLEMENTAÇÃO, ACESSO E PERMANENCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO |
Alexandre Rodrigo Teixeira Alecrim |
A RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA E A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
Yasmine Thais dos Santos Xavier |
EDUCAÇÃO DE SURDOS E ESTUDOS CULTURAIS: REFLEXÕES SOBRE DIREITOS HUMANOS E PRODUÇÃO DAS IDENTIDADES |
Vanessa da Conceição Nascimento Pereira |
LETRAMENTO DIGITAL PARA SURDOS |
Karen Dominique Rodrigues de Araújo |
CARACTERIZAÇÃO DO NÍVEL DE PROFICIÊNCIA EM HABILIDADES DE ESCRITA MANUAL NA PÓS-PANDEMIA |
Samia Darcila Barros Maia |
Comunicação oral – GT3 – 14:00 as 16:50 – 18/08/2023
Sala 30/FACED
Atividade Física e o transtorno da ansiedade generalizada em acadêmicos de educação física da UFAM: Fatores associados e possíveis consequências |
Maria José Faianca dos Santos |
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DE ZERO A TRÊS ANOS: IDENTIFICANDO A LEGISLAÇÃO |
Raiana Rosa Alfaia da Costa |
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONCEITUAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO |
Sérgio Júnior Coelho Borges |
Acessibilidade no ambiente escolar |
Paulo André Castro Cruz |
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO AMAZÔNICO |
JESSICA SILVIA DOS SANTOS VIEIRA |
Sala 31/FACED
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM BRAILLE PARA ESTUDANTES CEGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
IRAILDES MELO FONSECA |
O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS ADAPTADOS EM BRAILLE PARA ESTUDANTES CEGOS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA |
IRAILDES MELO FONSECA |
O ENSINO DE FILOSOFIA E DE SOCIOLOGIA NO MOVIMENTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA REDE ESTADUAL RORAIMENSE: perspectiva e realidade |
Reinaldo Oliveira Menezes |
Cuidados no ensino de Dança para Surdos: Foco nas subjetividades dos estudantes |
LARISSA DA SILVA BRITO |
O TRABALHO DO TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS (TILS) NO PROCESSO COMUNICACIONAL JUNTO À PESSOA SURDA EM CONTEXTO ESCOLAR |
Waldeilson Martins Braga |
NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR |
Nathalia Duarte Ferreira |
Avaliação Escolar na perspectiva inclusiva: um olhar a partir da concepção Dialética- Libertadora e mediada |
Keegan Bezerra Ponce |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.