Posterês - GT1 - 16/08/23
16/08/23 - Apresentação de trabalhos do GT1 - Posterês - 15:30 às 16:50 (tarde).
EXPOSIÇÃO DE POSTERÊS SERÁ NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA 15:30 às 16:50 (tarde).
Nome do autor |
Título |
Kamilli Vitória da Silva Oliveira |
INSTITUIÇÕES PRIVADAS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA REGIÃO NORTE DO BRASIL: LEVANTAMENTO EM TESES E DISSERTAÇÕES |
Ana Lívia da Conceição Sales |
Educação Matemática e Educação Infantil: mapeamento na pesquisa educacional em dissertações e teses nos Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) de Universidades (Públicas e Privadas) situadas na Região Norte. |
Romário Neves Coelho -PPGL/UFAM |
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS MARCANTES E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO AMAZONAS. |
Daniele Silva de Almeida |
TRABALHANDO O PROTAGONISMO NEGRO POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA DE ITACOATIARA-AM |
Carolina Sousa de Sá Leitão |
ALIMENTAÇÃO INTEGRAL DOS ALIMENTOS COMO FERRAMENTA DE PRÁTICAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE E PARA O MEIO AMBIENTE |
Nayrzinha Teixeira Sobral |
POLÍTICAS DE PUBLICAÇÕES: democratizando o acesso aos periódicos e incentivando a produção de artigos |
Denise Bezerra Rodrigues Gomes |
LUZ, CÂMERA, Conscientização: facilitando o acesso às informações científicas sobre Educação Ambiental na Escola Estadual Nathália Uchôa |
JOSE IGOR PASTOR DA COSTA |
UM PANORAMA SOBRE AS PESQUISAS EM DESINFORMAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO |
José Alessandro da Conceição Santos |
ANÁLISE DE DISCURSO: A ANTIDISCIPLINA QUE DESAFIA A OBJETIVIDADE E A NEUTRALIDADE NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A LINGUAGEM |
Alécio Vaneli Gaigher Marely - PPGL-UFAM |
MEMÓRIAS DE UM LEITOR: A LITERATURA INFANTOJUVENIL COMO AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO DE LEITURA DOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO |
Madrileyde da Silva Bessa |
OS DESAFIOS A PARTIR DO OLHAR DOCENTE DA REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO NOVO ENSINO MÉDIO E AS INFERÊNCIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL EM MANAUS |
André de Oliveira Pinheiro |
ANÁLISE DOS GRÁFICOS DE PESQUISA ELEITORAL DIVULGADOS PELA MÍDIA PARA ELEIÇÕES DE 2022 |
Ana Lívia da Conceição Sales |
Educação Matemática e Educação Infantil: mapeamento na pesquisa educacional em dissertações e teses nos Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) de Universidades (Públicas e Privadas) situadas na Região Norte. |
Amanda Souza da Silva |
AS PLURALIDADES LINGUÍSTICAS NAS TEMÁTICAS DO LIVRO DIDÁTICO |
Maria da Conceição Monteiro Ferreira |
ANÁLISE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO MEDIANTE A OFERTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DO AMAZONAS DE 2012 A 2022 |
Luciana Batista da Silva |
O uso da Robótica Sustentável como instrumento para o ensino das máquinas usadas no dia a dia em uma escola de Manaus – Amazonas. |
LILIAN FRANCISCA DA SILVA OLIVEIRA |
GERONTO EDUCAÇÃO: AS MÚLTIPLAS FACES DA VELHICE NO ENSINO BÁSICO. |
Aleme Emanuelle dos Anjos de Souza |
Os anseios e as vicissitudes do professor em formação: uma análise das entrevistas nos relatórios de Estágio Supervisionado dos docentes do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Amazonas |
Ellen Silva de Oliveira Marques |
EMPREENDEDORISMO FEMININO POR MEIO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA: UMA PRÁTICA EM EDUCAÇÃO |
Daniele Silva de Almeida |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE POR MEIO DO CULTIVO DE UMA HORTA MANDALA COMUNITÁRIA NA OBRA SOCIAL CHICO XAVIER EM ITACOATIARA-AM |
Carolina Sousa de Sá Leitão |
APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS COMO FERRAMENTA DE PRÁTICAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE E PARA O MEIO AMBIENTE |
RUTH ARAUJO DA CUNHA |
ANÁLISE DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE MANAUS |
CLAILSON LOPES DOS SANTOS |
ENSINO DE CIÊNCIAS E O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS: EXPERIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE NHAMUNDÁ, AM |
KAROLINE REIS PINHEIRO |
UTILIZAÇÃO DO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COM FOCO RECREATIVO EM COMEMORAÇAO AO DIA DA MATEMÁTICA |
CLAILSON LOPES DOS SANTOS |
O ENSINO DE QUÍMICA E BIOLOGIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINO |
Priscila Soares Lima |
A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES CAMPESINOS DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO FERREIRA GUEDES |
Josias da Silva Gomes |
O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM MANAUS/AM: DIFICULDADES, LIMITES, CONTRIBUIÇÕES |
Maria Terezinha Neves |
EDUCAÇÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE JUTAÍ/AM NO CONTEXTO DA PANDEMIA: breve análise do projeto aula em casa |
Ricardo Peres da Costa |
INSTAGRAM DO GEPPEVI COMO EXPRESSÃO DE COMUNICAÇÃO E INSERÇÃO SOCIAL |
CLAILSON LOPES DOS SANTOS |
O USO DE JOGOS LÚDICOS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO |
MICHELLE EVANGELISTA DOS SANTOS |
PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA(PDDE): MARCO TEÓRICO E DOCUMENTAL DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA DA UNIÃO |
Nayara de Souza Costa |
AS POLÍTICAS DE PUBLICAÇÕES NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX) |
Doraney Baia Mota |
A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO FILOSÓFICA NA PRÁXIS DOCENTE |
Micaelle Cardoso de Souza |
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM PAÍSES DA AMAZÔNIA: UMA PERSPECTIVA COMPARADA |
RiulmaVentura Muller |
EDUCAÇÃO DO CAMPO NA RDS DO TUPÉ: IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO MEDIADO POR TECNOLOGIA |
Kathiane Maria Correia de Almeida |
EXPERIÊNCIA DISCENTE NA MONITORIA NO CURSO DE ENFERMAGEM: vivência na disciplina “Enfermagem em clínica médica” |
Felipe de Oliveira Viana |
CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMO VÍTIMAS NO AMAZONAS: ANÁLISE DE DADOS (2018-2022) |
Claudia Alves Pereira |
TEORIA E PRÁTICA FRENTE ÀS LEGISLAÇÕES DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO |
Talita da Silva e Silva |
OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO ESTUDANTE NAS ESCOLAS DA DIVISÃO RURAL – 2014/2021 |
KASSIA SILVA ALMEIDA |
MATERIALIZAÇÃO DA GESTÃO DA POLITICA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA ESTADUAL, NO ESTADO DO AMAZONAS |
Júlia Gabriella Alexandre Mota |
NEM EMANCIPAÇÃO E NEM EMPREGO: O RETROCESSO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO |
Caroline Oliveira da Silva |
Avaliação Municipal da Educação Infantil (AMEI): Um estudo de caso sobre a construção da política de avaliação em Manaus - AM |
Marcelle Nogueira da Silva |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE AS NARRATIVAS DOS PROFESSORES DE SALAS MULTISSERIADAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AGROVILA DO CABURI, DISTRITO DE PARINTINS-AM |
Larissa Mendes Andrade |
PROJETO LITERÁRIO: SOB O OLHAR DO ESTAGIÁRIO |
Vitória Silva da Paz |
AS POLÍTICAS CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO AMAZONAS: AS DISPUTAS NA EDUCAÇÃO POR INFLUÊNCIA DO NEOLIBERALISMO E NEOCONSERVADORISMO |
Francisauro Fernandes da Costa |
ENSINO MÉDIO NO CAMPO: UMA ANÁLISE DA META 3 DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ABAETETUBA-PA |
Elzimar Oliveira Máximo |
MULHERES NA GRADUAÇÃO: PERCEPÇÕES SOBRE ETARISMO E ENFRENTAMENTO PUBLICADOS NOS ESTUDOS DE 2018-2022 |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.