EXPOSIÇÃO DE POSTERÊS SERÁ NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA 15:30 às 16:50 (tarde). 

 

Nome do autor

Título

Kamilli Vitória da Silva Oliveira

INSTITUIÇÕES PRIVADAS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA REGIÃO NORTE DO BRASIL: LEVANTAMENTO EM TESES E DISSERTAÇÕES

Ana Lívia da Conceição Sales

Educação Matemática e Educação Infantil: mapeamento na pesquisa educacional em dissertações e teses nos Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) de Universidades (Públicas e Privadas) situadas na Região Norte.

Romário Neves Coelho -PPGL/UFAM

EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS MARCANTES E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO AMAZONAS.

Daniele Silva de Almeida

TRABALHANDO O PROTAGONISMO NEGRO POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA DE ITACOATIARA-AM

Carolina Sousa de Sá Leitão

ALIMENTAÇÃO INTEGRAL DOS ALIMENTOS COMO FERRAMENTA DE PRÁTICAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE E PARA O MEIO AMBIENTE

Nayrzinha Teixeira Sobral

POLÍTICAS DE PUBLICAÇÕES: democratizando o acesso aos periódicos e incentivando a produção de artigos

Denise Bezerra Rodrigues Gomes

LUZ, CÂMERA, Conscientização: facilitando o acesso às informações científicas sobre Educação Ambiental na Escola Estadual Nathália Uchôa

JOSE IGOR PASTOR DA COSTA

UM PANORAMA SOBRE AS PESQUISAS EM DESINFORMAÇÃO NO CONTEXTO BRASILEIRO

José Alessandro da Conceição Santos

ANÁLISE DE DISCURSO: A ANTIDISCIPLINA QUE DESAFIA A  OBJETIVIDADE E A NEUTRALIDADE NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A LINGUAGEM

Alécio Vaneli Gaigher Marely - PPGL-UFAM

MEMÓRIAS DE UM  LEITOR: A LITERATURA INFANTOJUVENIL COMO AMPLIAÇÃO DO UNIVERSO DE LEITURA DOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO

Madrileyde da Silva Bessa

OS DESAFIOS A PARTIR DO OLHAR DOCENTE DA REFORMULAÇÃO CURRICULAR DO NOVO ENSINO MÉDIO E AS INFERÊNCIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL EM MANAUS

André de Oliveira Pinheiro

ANÁLISE DOS GRÁFICOS DE PESQUISA ELEITORAL DIVULGADOS PELA MÍDIA PARA ELEIÇÕES DE 2022

Ana Lívia da Conceição Sales

Educação Matemática e Educação Infantil: mapeamento na pesquisa educacional em dissertações e teses nos Programas de Pós-Graduação (Stricto Sensu) de Universidades (Públicas e Privadas) situadas na Região Norte.

Amanda Souza da Silva

AS PLURALIDADES LINGUÍSTICAS NAS TEMÁTICAS DO LIVRO DIDÁTICO

Maria da Conceição Monteiro Ferreira

ANÁLISE SOBRE O DIREITO À EDUCAÇÃO MEDIANTE A OFERTA DO ENSINO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO ESTADO DO AMAZONAS DE 2012 A 2022

Luciana Batista da Silva

O uso da Robótica Sustentável como instrumento para o ensino das máquinas usadas no dia a dia em uma escola de Manaus – Amazonas.

LILIAN FRANCISCA DA SILVA OLIVEIRA

GERONTO EDUCAÇÃO: AS MÚLTIPLAS FACES DA VELHICE NO ENSINO BÁSICO.

Aleme Emanuelle dos Anjos de Souza

Os anseios e as vicissitudes do professor em formação: uma análise das entrevistas nos relatórios de Estágio Supervisionado dos docentes do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Amazonas

Ellen Silva de Oliveira Marques

EMPREENDEDORISMO FEMININO POR MEIO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA: UMA PRÁTICA EM EDUCAÇÃO

Daniele Silva de Almeida

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE POR MEIO DO CULTIVO DE UMA HORTA MANDALA COMUNITÁRIA NA OBRA SOCIAL CHICO XAVIER EM ITACOATIARA-AM

Carolina Sousa de Sá Leitão

APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS COMO FERRAMENTA DE PRÁTICAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE E PARA O MEIO AMBIENTE

RUTH ARAUJO DA CUNHA

ANÁLISE DA POLÍTICA DE AVALIAÇÃO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE MANAUS

CLAILSON LOPES DOS SANTOS

ENSINO DE CIÊNCIAS E O USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS: EXPERIÊNCIAS EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE NHAMUNDÁ, AM

KAROLINE REIS PINHEIRO

UTILIZAÇÃO DO MODELO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES COM FOCO RECREATIVO EM COMEMORAÇAO AO DIA DA MATEMÁTICA

CLAILSON LOPES DOS SANTOS

O ENSINO DE QUÍMICA E BIOLOGIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID 19: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENSINO

Priscila Soares Lima

A FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA AOS PROFESSORES CAMPESINOS DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO FERREIRA GUEDES

Josias da Silva Gomes

O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM MANAUS/AM: DIFICULDADES, LIMITES, CONTRIBUIÇÕES

Maria Terezinha Neves

EDUCAÇÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE JUTAÍ/AM NO CONTEXTO DA PANDEMIA: breve análise do projeto aula em casa

Ricardo Peres da Costa

INSTAGRAM DO GEPPEVI COMO EXPRESSÃO DE COMUNICAÇÃO E INSERÇÃO SOCIAL

CLAILSON LOPES DOS SANTOS

O USO DE JOGOS LÚDICOS COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO

MICHELLE EVANGELISTA DOS SANTOS

PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA(PDDE): MARCO TEÓRICO E DOCUMENTAL DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA FINANCEIRA DA UNIÃO

Nayara de Souza Costa

AS POLÍTICAS DE PUBLICAÇÕES NO ÂMBITO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO (PIBEX) 

Doraney Baia Mota

A RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO FILOSÓFICA NA PRÁXIS DOCENTE

Micaelle Cardoso de Souza

POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM PAÍSES DA AMAZÔNIA: UMA PERSPECTIVA COMPARADA

RiulmaVentura Muller

EDUCAÇÃO DO CAMPO NA RDS DO TUPÉ: IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO MEDIADO POR TECNOLOGIA

Kathiane Maria Correia de Almeida

EXPERIÊNCIA DISCENTE NA MONITORIA NO CURSO DE ENFERMAGEM: vivência na disciplina “Enfermagem em clínica médica”

Felipe de Oliveira Viana

CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMO VÍTIMAS NO AMAZONAS: ANÁLISE DE DADOS (2018-2022)

Claudia Alves Pereira

TEORIA E PRÁTICA FRENTE ÀS LEGISLAÇÕES DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Talita da Silva e Silva

OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO ESTUDANTE NAS ESCOLAS DA DIVISÃO RURAL – 2014/2021

KASSIA SILVA ALMEIDA

MATERIALIZAÇÃO DA GESTÃO DA POLITICA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA ESTADUAL, NO ESTADO DO AMAZONAS

Júlia Gabriella Alexandre Mota

NEM EMANCIPAÇÃO E NEM EMPREGO: O RETROCESSO DO “NOVO” ENSINO MÉDIO

Caroline Oliveira da Silva

Avaliação Municipal da Educação Infantil (AMEI): Um estudo de caso sobre a construção da política de avaliação em Manaus - AM

Marcelle Nogueira da Silva

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: UM OLHAR SOBRE AS NARRATIVAS DOS PROFESSORES DE SALAS MULTISSERIADAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AGROVILA DO CABURI, DISTRITO DE PARINTINS-AM

Larissa Mendes Andrade

PROJETO LITERÁRIO: SOB O OLHAR DO ESTAGIÁRIO

Vitória Silva da Paz

AS POLÍTICAS CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL NO AMAZONAS: AS DISPUTAS NA EDUCAÇÃO POR INFLUÊNCIA DO NEOLIBERALISMO E NEOCONSERVADORISMO

Francisauro Fernandes da Costa

ENSINO MÉDIO NO CAMPO: UMA ANÁLISE DA META 3 DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ABAETETUBA-PA

Elzimar Oliveira Máximo

MULHERES NA GRADUAÇÃO: PERCEPÇÕES SOBRE ETARISMO E ENFRENTAMENTO PUBLICADOS NOS ESTUDOS DE 2018-2022